10 chás que não podem faltar em sua casa

Esta é uma lista de chás que você pode agregar à sua vida e terá muitos benefícios, são chás com efeitos excepcionais que você verá.

Há muitas pessoas que não acreditam que os chás fazem algum efeito no corpo, muitos acabam até se intoxicando por tomar demais uma erva por não achar que ela tem propriedades que afetam o nosso corpo.

Os chás tem seus efeitos sim no nosso corpo e inclusive se for tomado em excesso pode fazer mal.

O fato de um chá fazer bem para sua saúde não significa que você ficará tomando ele por toda a vida, trate o chá como um remédio e é o que eles podem ser.

Apenas faremos uma lista com os 10 chás que não podem faltar em sua casa, citamos poucos benefícios de cada um, caso queira saber mais há em nosso site textos mais completos sobre o assunto.

Pesquisa principalmente as contra-indicações.

1) Chá de guaco

O chá de guaco é muito bom para problemas nos ossos como o reumatismo, mas a sua fama mesmo se dá pela sua ação expectorante, ou seja, ele tem a capacidade de lhe ajudar a expelir o catarro quando você está gripado por causa de seu poder anti-inflamatório

2) Chá de gengibre

O famoso gengibre não deve ser usado apenas na culinária, ele é um excelente chá para os dias de frio, pois ele aquece bem o nosso corpo, mas também oferece alguns benefícios muito importantes para a nossa saúde como o de ajudar na perda de peso, pois é um termogênico.

Ele é um antifúngico e ajuda muito as mulheres no tratamento da candidíase vaginal.

Saiba mais
chá de gengibre

3) Chá de assa peixe

Para resfriados e expectorante não tem chá melhor.

Ele limpa os pulmões cheio de catarros até depois de uma pneumonia.

Para gripes e resfriados a aposta no chá de assa peixe é uma boa.

4) Chá de hortelã

Um chá muito saboroso e com inúmeros benefícios a nossa saúde entre eles podemos destacar o combate a problemas gastrointestinais, então ele é muito bom para gastrite, gases intestinais e estufamento.

Um chá muito fácil de encontrar e praticamente quase todo mundo pode fazer o uso.

Saiba mais
chá de hortelã

5) Chá de boldo

O chá de boldo não é gostoso, isso todo mundo sabe, mas isso é compensado pelos benefícios digestivos.

É excelente para tomar depois daquele dia em a comida não lhe caiu bem.

Muito poderoso para resolver problemas gastrointestinais e com muita rapidez.

6) Chá matcha

Esse chá contém muitos flavonoides e que vão contribuir muito na perda de peso. Ele é originário do Japão e é encontrado em forma de pó n o Brasil.

Se quiser um auxílio no emagrecimento aposte no uso de chás como o chá matcha

Saiba mais
Chá matcha

7) Chá de hibisco

Esse é um dos mais famosos da atualidade e a sua fama se deve ao seu poder de auxiliar no emagrecimento, realmente ele tem essa capacidade, é claro que ele é apenas um auxiliar, pois a dieta e atividade física são as partes principais.

Saiba mais
Tudo sobre o hibisco

8) Cavalinha

O chá de cavalinha também é muito bom para o emagrecimento e uma das coisas que ele ajuda é acabar com a retenção de líquidos e consequentemente ajuda a acabar com a indesejada celulite.

9) chá de amora

Para quem é mulher o chá de amora deve estar sempre presente, pois um dos seus benefícios é para a TPM, ajuda a combater  os ovários policísticos.

10) anis estrelado

Este chá é outro que ajuda quem quer perder peso, pois ele acelera o metabolismo e assim a perda de peso é maior e também é muito bom para problemas digestivos

Mais textos relacionados
chá de panaceia: Um poderoso diurético

A panaceia não é tão conhecida como tantas outras ervas, mas saiba que ela é muito eficaz no tratamento de Read more

Chás diuréticos: lista de 34 ervas que realmente funcionam

Os remédios diuréticos só devem ser tomadas por prescrição médica, pois eles podem fazer muito mal se forem usadas de Read more

6 benefícios científicos do chá e extratos de hortelã

A famosa hortelã é uma plantinha muito aromática e muito conhecida por nós brasileiros, o seu uso não se restringe Read more

Bruno Costa

Redator e publisher desde 2014 Graduado em Psicologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *