2 de julho de 2022

10 chás seca barriga

Em tempos em que o peso está bastante relacionado com o estado da autoestima de muitas pessoas, problemas são gerados pelo descontentamento com a imagem que a pessoa vê de si mesma.

E a procura por remédios, muitas vezes ilícitos e de benefícios não comprovados, apenas cresce em níveis alarmantes.

Se a pessoa quer emagrecer, por que não investir em soluções naturais, comprovadas e de baixo custo?

Há uma série de chás e infusões que prometem ― e cumprem a promessa ― fazer com que o usuário perca peso, principalmente da gordura da barriga.

Vale ressaltar que os chás ou infusões sozinhos não são capazes de fazer uma pessoa ficar mais magra, claro que estamos falando do uso dessas ervas concomitantemente com dieta e exercícios físicos.

Então por que beber chá?

Os chás trazem inúmeros benefícios para a saúde, esse seria o primeiro ponto, mas no tocante ao emagrecimento alguns chás possuem algumas propriedades que realmente auxiliam na perda de peso.

Claro que apenas a dieta e atividade física já resolveria a questão, mas o acréscimo de chás é para que a pessoa colha outros benefícios e se possível acelere esse processo.

O chá, por exemplo, pode substituir o consumo de refrigerante que tanto mal faz para nossa saúde e é um dos vilões no processo de emagrecimento.

Há chás que são termogênicos e outros que são estimulantes, então são auxiliadores nesse processo.

Abaixo, você encontra uma lista de 10 chás e infusões que ajudam na perda de peso de forma eficaz.

Diferenças entre o chá e a infusão

Antes de observar os chás e infusões apresentados, é importante resolver uma dúvida que atinge uma série de pessoas (apenas a título de curiosidade)

Muito se fala em chá e infusão, e às vezes as pessoas querem falar sobre a mesma coisa falando de coisas diferentes. Ou seja, não nomeiam corretamente essas bebidas.

As infusões são livres de teína, que é o equivalente à cafeína, enquanto os chás têm teína, e por isso são considerados bebidas estimulantes e até prejudiciais para alguns poucos casos.

Normalmente essa diferença não é tão importante assim. Outra distinção que às vezes é feita é que chamam de “chá” todo o processo de extração de substâncias da árvore camellia sinensis.

a. Agora que está clara a diferença entre o chá e a infusão, logo abaixo são encontrados os 10 chás e infusões seca barriga, chamados pela forma correta.

  1. Infusão de gengibre: o gengibre é uma raiz que possui diversos benefícios para o corpo humano. Ele auxilia na digestão, o que já é um ponto positivo, mas além disso ainda é um alimento termogênico. Alimentos termogênicos fazem com que a temperatura do corpo de quem os está consumindo se eleve, de forma que as gorduras são queimadas mais rápido. Para obter um efeito ainda mais forte e rápido, é necessário acrescentar um pouco de mel e limão, tomando um copo do chá no início de cada manhã com o estômago vazio.
  2. Infusão de limão: o limão puro já faz maravilhas para o corpo humano. É que ele possui uma grande quantidade de vitamina C e de antioxidantes, que ajudam a pessoa a ter uma digestão mais facilitada, sem complicações. O chá deve ser tomado sem açúcar em todos os inícios de manhãs.
  3. Infusão de folhas de louro e sálvia: para a infusão funcionar, a pessoa precisa tomá-la em jejum por quatro dias. É uma bebida que ajuda na perda de gordura abdominal e no processo correto de digestão.
  4. Infusão de mel e canela: a pessoa deve acrescentar 1 colher de sopa de mel e ½ colher de sopa de canela em pó em uma xícara de água quente, e tomar com o estômago vazio pela manhã e antes de dormir.
  5. Chá verde: os benefícios de perda de abdome por meio do chá verde se dão pelo fato de o metabolismo ser acelerado. É possível tomar este chá duas vezes por dia a qualquer momento.
  6. Infusão de canela: a canela acelera o metabolismo e diminui a vontade de comer, de modo que a pessoa não vai comer além da conta. Para quem não quer fazer isso, há uma alternativa, que é acrescentar uma colher de chá de canela em um iogurte desnatado.
  7. Chá vermelho (Pu Erh): já são reconhecidas no Ocidente os poderes de secar a barriga quando se toma chá vermelho. Talvez seja a melhor opção para quem quer emagrecer rápido e com saúde.
  8. Infusão de gengibre, pimenta e mel: a pimenta também possui efeito termogênico, por isso é ideal para quem quer emagrecer. Basta acrescentar um pouquinho dela, além do mel, na infusão de gengibre quente, e tomar.
  9. Chá de pimenta, mel e hortelã: basta fazer o chá de hortelã, como de praxe, e acrescentar o mel e um pouquinho de pimenta na bebida ainda quente. É recomendado beber numa temperatura quente, mas agradável.
  10. Infusão de canela com mel: é uma alternativa ao item 6, que pode inclusive funcionar melhor do que a outra opção. O mel tem propriedades essenciais no processo de emagrecimento.
Mais textos relacionados
9 chás para emagrecer

Quem não se sente bem na sua casa, a muda ou se muda. O corpo também é uma casa, de Read more

Chás que desincham

Em alguns momentos o corpo das pessoas parece que modifica de uma hora para outra, o que pode chegar a Read more

Chá de sene emagrece?
planta sene

Seja para se sentir melhor consigo mesmo, para aproveitar mais a vida ou pela saúde, muita gente pensa em emagrecer Read more

Chás diuréticos

As bebidas diuréticas são muito valorizadas por seus inúmeros benefícios ao corpo. Dentre essas bebidas, as pessoas dão um destaque Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria