11 Remédios caseiros para diabetes

O diabetes é uma doença da qual nem todo mundo conhece seus problemas.

É uma doença grave que, dependendo do tipo, aumenta o risco de a pessoa sofrer de acidente vascular cerebral (AVC), ataque cardíaco, cegueira, insuficiência renal e até amputação de membros.

Por esse motivo, os altos níveis de açúcar no sangue que causam o diabetes precisa ser tratado, e nada melhor do que fazer uso dos remédios caseiros para diabetes adquirida que você verá aqui. Acompanhe!

É preciso consultar o médico ao usar esses remédios?

Sim, continua sendo necessário você frequentar o médico com regularidade para que possa verificar sua situação.

Esses remédios vão servir como um complemento ao tratamento receitado pelo médico, então é bom combinar as duas coisas.

Remédios caseiros para diabetes adquirida

1) Ômega-3

O ômega-3 é muito importante para a nossa saúde, e um de seus benefícios é o de aumentar a sensibilidade à insulina em pacientes diabéticos, o que faz com que seja possível controlar os níveis de glicose no sangue, que, se muito altos, podem causar muitos problemas para a saúde.

Você pode consumir esse produto de várias formas, mas a mais indicada é por meio da comida, investindo nos peixes azuis e nas nozes.

“Saiba mais sobre o ômega 3”

2) Canela

Você duvida dos benefícios da canela para tratar o diabetes? Os benefícios existem e são surpreendentes. Apenas meia colher de chá de canela por dia é o bastante para controlar as taxas de açúcar no sangue. Então, o consumo de canela é ótimo para ajudar você que sofre de diabetes adquirida.

“veja mais sobre o chá de canela”

3) Alho

O alho é um grande aliado para o tratamento da diabetes, então é bom implementá-lo na sua alimentação, caso você não o faça.

Foi feita uma experiência com ratos, e o resultado foi que o alho consumido fez com que os níveis de açúcar no sangue diminuiu tanto nos casos da diabetes tipo 1 quanto 2. O alho é capaz de ajudar na diminuição do açúcar no sangue.

4) Mirtilos

Os mirtilos são pequenos frutos azuis que em outros lugares são chamados de “blueberries”. São conhecidos por terem uma grande quantidade de antioxidantes.

Os antioxidantes contidos nos mirtilos são capazes de proteger os capilares e os nervos dos olhos de qualquer dano causado pelo açúcar no sangue ou a pressão arterial.

Vale a pena procurar lugares que vendem mirtilos e consumir um pouco deles diariamente.

5) Cebola

Foi feito um estudo no Sudão, e o resultado mostra que ingerir ao menos 100 gramas de cebola crua diariamente reduz com eficácia os níveis de glicose no sangue de pessoas que sofrem de diabetes tipo 1 ou 2.

A redução é quase tão eficiente quanto o uso de alguns medicamentos, pois nas cebola há uma grande quantidade de flavonoides e enxofre, dois itens essenciais para a estabilização dessa doença.

6) Chá verde

O chá verde é uma bebida muito indicada para quem quer emagrecer e viver com uma melhor saúde. Dentre seus benefícios, um dos quais se destacam é o aumento da sensibilidade à insulina.

O consumo de chá verde ainda faz com que os problemas cardiovasculares, tão comuns em quem tem diabetes, sejam evitados.

Para obter os benefícios para tratar o diabetes, é recomendado que você beba de 4 a 8 xícaras desse chá por dia.

Essa bebida não é recomendada para mulheres grávidas e lactantes, para bebês e crianças, para pessoas que estão sob tratamento medicamentoso — nesse caso, você precisa falar com o seu médico antes, discutindo a possibilidade do tratamento com o chá verde — e para pessoas que sofrem de problemas digestivos. Se você não se encaixar nessas contraindicações, pode consumir o chá.

“Tudo sobre o chá verde”

7) Magnésio

O magnésio faz, assim como alguns dos tratamentos indicados acima, com que a sensibilidade à insulina seja aumentada. Dessa forma, a pressão arterial alta fica reduzida nos pacientes que apresentam diabetes.

As pessoas diabéticas precisam consumir magnésio, pois a diabetes está relacionada a uma deficiência desse mineral. Você pode encontrar magnésio em vegetais de folhas verdes, por exemplo.

8) Ginseng

Você pode consumir o extrato de Ginseng para diminuir o açúcar no sangue, caso tenha diabetes, pois esse produto aumenta a sensibilidade à insulina em pacientes diabéticos. Segundo um doutor da Universidade de Toronto, o consumo do extrato de ginseng é eficaz para o tratamento da diabetes. Vale a pena procurá-lo na sua cidade.

9) Cromo

Se você sofre de diabetes tipo 2, vai ser muito benéfico consumir cromo, por eles aliviam essa condição.

Você pode tomar um suplemento de cromo para controlar os níveis de açúcar no sangue e elevar a sensibilidade à insulina nos pacientes com diabetes tipo 2.

Ele é eficaz e não traz efeitos colaterais significativos.

10) Melão amargo

Você conhece o melão amargo? É um tipo de melão cheio de benefícios para o nosso corpo, se assemelhandos aos benefícios do exercício.

Se você é diabético, é ideal comer melão amargo, pois ele mantém os níveis de glicose estáveis.

Certo, vários medicamentos fazem a mesma coisa, mas consumir o melão amargo é uma alternativa, pois não tem efeitos colaterais. Vale a pena consumir.

11) Ácido alfa lipoico

O ácido alfa lipoico é importante para reduzir os altos níveis de açúcar no sangue.

Ele funciona como um antioxidante poderoso que faz com que o dano celular seja prevenido.

Se você sofre de diabetes, vai se beneficiar bastante com o consumo desse ácido. Faça uso e veja os resultados.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*