2 de julho de 2022

2 remédios caseiros para a caspa

A caspa, algumas vezes, é mais que um problema de estética. Ela pode indicar, sobre outras coisas, doenças como a dermatite. Este texto tem a finalidade de ensinar um método caseiro para eliminar a caspa, mas antes de isso ser mostrado é preciso falar sobre os tipos de caspa. Ela se divide em:

  • Caspa seca, que é mais frequente e acontece por conta de um processo natural de renovação. A caspa é fina e branca (às vezes cinza), e o cabelo é identificado como seco e áspero.
  • Caspa seborreica, que indica a dermatite. Ela surge por causa de um aumento grande na produção de gordura no couro cabeludo. O cabelo tem uma aparência brilhante e lubrificada. A caspa nesse caso aparece amarela e em escamas grossas, e é mais difícil de ser removida. Esse tipo de caspa pode estar relacionada à alopecia.

Causas da caspa

Há diversas causas para a caspa. Elas podem ser:

  • Psicológicas. Causada por estresse, por exemplo;
  • Alimentares. Causada por falta de vitaminas B ou dietas ricas em gordura e carboidratos;
  • Doenças. Entre as doenças que causam caspa estão Parkinson e psoríase;
  • Dermatite seborreica. Doença que, além de caspa, causa coceira e vermelhidão no couro cabeludo;
  • Produtos químicos. Shampoo em excesso, por exemplo, pode levar à caspa;
  • Fatores ambientais. Climas muito úmidos favorecem a caspa.

Tratamento caseiro para a caspa

Para caspa do tipo seca, basta usar um shampoo neutro e escovar suavemente. Mesmo assim, os especialistas dizem que é melhor ir a um dermatologista para tirar a dúvida. Os especialistas recomendam prevenir a transpiração intensa e se proteger de fatores climáticos que podem ser prejudiciais.

Se você sofre de caspa ou quer se prevenir dela, há algumas receitas que serão úteis. Você pode ver algumas delas abaixo.

  • Esfoliante natural com bicarbonato de sódio. Você apenas precisa de 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (30g) e 5 colheres de sopa de água de rosas (50ml). Misture os dois ingredientes até obter uma pasta espessa. Depois, é só esfregar em todas as raízes do cabelo e deixar por 15 minutos, enxaguando em seguida. Deve-se usar todos os dias até a caspa desaparecer.
  • Máscara capilar com mel. Você precisa de 2 colheres de sopa de mel (50g) e um ovo. Deve bater o ovo e misturar com as colheres de mel, para depois aplicar a mistura por todo o cabelo. Em seguida, cubra com um boné e deixe agir por 30 minutos. O próximo passo é enxaguar com o shampoo costumeiro. Se deve repetir a receita três vezes por semana.
Mais textos relacionados
Receita caseira para enxaqueca

Neste texto você conhecerá receitas caseiras para a enxaqueca que é uma das doenças mais comuns da atualidade, afetando principalmente Read more

Receita caseira para flacidez

A flacidez ocorre de forma natural com o passar dos anos, ou seja, quanto mais você envelhece, mais flácida sua Read more

Receita caseira para impotência sexual

A disfunção erétil é uma condição de disfunção fisiológica masculina que envolve muitas patologias diferentes.  É uma condição na qual Read more

Receita caseira para manchas no rosto
mancha na pele

As pessoas, à medida em que envelhecem, são expostas ao sol, ficam grávidas, tomam contraceptivos orais, sofrem de acne etc., Read more

1 thought on “2 remédios caseiros para a caspa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria