3 chás para tratar a pressão alta

Cada vez mais pessoas estão aderindo ao consumo de chá em todo o mundo. E não é apenas por causa da multiplicidade de sabores, mas porque fazem muito bem para a saúde.

Hoje sabemos que diferentes tipos de chá ajudam a impedir a aparição de doenças graves, como a diabetes, a hipertensão (a conhecida pressão alta), hipertensão arterial, obesidade, doenças cardiovasculares etc.

Hoje, vamos falar especificamente de chás que ajudam a evitar e controlar a pressão alta.

Chás para pressão alta

Chá verde

A água e o chá verde de alta qualidade reidratam o corpo, além de trazer diversos benefícios para quem o consome.

Dentre os benefícios, podemos destacar o fato de o chá verde possuir alta quantidade de polifenóis, conhecidos por terem a capacidade de prevenir grande número de doenças e protegerem a pessoa do envelhecimento.

O chá verde reduz a pressão alta de forma eficaz e natural, se consumido a longo prazo.

Considera-se longo prazo se você consumir de três a quatro xícaras por dia. Dessa forma, a pressão arterial sistólica e diastólica vão melhorar significativamente.

Também promoverá a melhora do sistema cardíaco e cardiovascular, pois auxilia no relaxamento dos vasos sanguíneos, protegendo-os ainda contra os coágulos.

Dos vários tipos de chá verde disponíveis, recomendamos o Matcha e o Tulsi, que são menos processados e, portanto, são mais “puros”.

Por causa da cafeína contida, hipertensos devem tomar cuidado para não tomarem mais que a dose recomendada (menos de 5 xícaras por dia, e sem consumir mais nenhuma fonte de cafeína no dia).

Chá de hibisco

O chá de hibisco, da Flor de Jamaica, é uma das bebidas mais bem-sucedidas para controlar a pressão arterial.

Os pesquisadores dizem que, se você consumir três xícaras por dia durante três semanas, o chá jamaicano vai reduzir sua pressão sanguínea em até 13 pontos.

É contraindicado na gravidez e no aleitamento, e você deve ficar ciente que o óleo essencial do hibisco pode causar alucinações.

Chá branco

O chá branco, mais potente que o chá verde, é capaz de deixar o sangue mais fino e melhorar a função das artérias.

Outra coisa que ele faz é diminuir a pressão alta e regulá-la. O chá branco ainda é rico em catequinas, um grupo de antioxidantes que ajuda a reduzir os níveis de colesterol e a prevenir o endurecimento das artérias.

Para pacientes com hipertensão arterial, não é aconselhável consumir grandes quantidades.

Também não é adequado para grávidas ou pessoas com alergia ao chá branco.

Dica: Mel e Vinagre

Basta acrescentar duas colheres de chá de mel e duas colheres de chá de vinagre de maçã ao seu chá preferido.

Esse chá é conhecido como um chá milagroso por causa de todos os seus benefícios.

Dentre eles, encontramos a melhora nos quadros de pressão arterial alta. Um copo por dia será o suficiente para se perceber os efeitos do chá.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*