4 benefícios da água de arroz

Depois que você ler este texto provavelmente não jogará mais fora a água com a qual você cozinha o arroz. Esse é um remédio simples e prático que nos ajuda a tratar vários problemas de saúde.

Continue lendo, pois você vai se surpreender com os benefícios da água de arroz.

O que está contido na água do arroz?

A água do arroz contém uma série de vitaminas e minerais, o que a torna muito importante em uma dieta que visa parecer e estar mais saudável. Pelo fato de ser algo econômico, praticamente todo mundo pode fazer, e tudo o que você recebe são vantagens.

É muito simples de ser feito. Basta pegar um pouco da água que você usa para cozinhar o arroz, acrescentar um pouco de canela e colocar em um recipiente, como em uma garrafa de vidro, para guardar.

As grandes indústrias apenas não comercializam esse produto pois, apesar de ter uma série de benefícios, não contém cálcio. A água de arroz com canela tem um gosto agradável, o que é apenas mais um motivo para você consumir esse produto.

Mas o cálcio, tratado como um problema na água de arroz, não é realmente um problema. Você pode adquirir cálcio de outras formas, como em legumes ou nozes.

Quais são os benefícios da água de arroz?

A água de arroz contém alguns benefícios muito bons para o nosso corpo, por conter substâncias que nos ajudam a nos sentirmos melhor. Abaixo, você encontra quatro bons benefícios da água de arroz para o nosso corpo.

Nos protege do envelhecimento prematuro

Isso acontece porque a água do arroz é rica em um elemento de nome inositol, que faz com que as células cresçam e seja retardado o processo de envelhecimento. Você vai demorar a envelhecer na aparência se aplicar a água de arroz todos os dias na pele. Um outro bom motivo para você fazer a aplicação é que a água de arroz aumenta a circulação no sangue.

Bom para a nossa pele

Talvez você não acredite que um produto tão simples de ser feito pode ser bom para a nossa pele, mas é verdade. A água de arroz contém o ácido para-aminobenzoico, que é algo presente em todos os produtos que nos protegem dos raios solares. O ácido para-aminobenzoico é um antioxidante e anti-inflamatório que melhora a aparência da nossa pele de forma bastante significativa. Você vai se sentir outra pessoa a partir do momento em que usar a água de arroz com frequência.

Bom para a nossa digestão

Você tem problemas de digestão? Se sim, você vai se beneficiar muito com o uso da água de arroz, já que ele facilita nossa digestão, faz nosso intestino funcionar melhor, elimina o inchaço no nosso abdome, que pode ser causado por diversas coisas, e cuida da nossa flora intestinal. Sem dúvida, a água de arroz é um item que não pode faltar. Se quer melhorar a digestão, basta consumir um pouco todos os dias.

Nos fornece energia

Se você precisa de energia ao longo do dia, se você tem uma rotina muito cansativa e nem sempre é fácil acordar 100% no outro dia, você pode consumir dois copos de água de arroz diariamente. Isso vai ser o suficiente para que você tenha mais energia ao longo dos dias. É eficaz quando estamos doentes e perdemos o nosso apetite. A água de arroz vai te ajudar a recuperá-lo e ainda te fornecerá uma boa quantidade de vitaminas e minerais. Se você não come e não bebe água, pode ficar desidratado, e nisso a água de arroz pode ajudar também.

A água de arroz é, por esses motivos, muito adequada para crianças e idosos, mas também serve para mulheres que amamentam, já que esse produto ajuda a estimular a produção de leite.

É boa, mas não é suficiente

A água de arroz é muito boa para o nosso corpo, tanto por dentro quanto por fora, mas ainda assim não é suficiente. Como não tem cálcio, não pode ser usada como um suplemento completo. Por isso, você deve incluir cálcio na dieta se quiser consumir água de arroz. A bebida é ótima para se tomar à tarde, com a família.

Consumir a água de arroz deve ser sempre um complemento. Você ainda deve colocar em sua alimentação fibras, proteínas, nozes, vegetais e sucos naturais, para que dessa forma você tenha uma alimentação completa, com tudo o que você precisa para se manter saudável.

Mais textos relacionados
5 benefícios comprovados da cápsula do óleo de peixe

É bastante comum o consumo da cápsula do óleo de peixe por causa de todos os benefícios que ele pode Read more

Erva doce e Menopausa e outros benefícios

Provavelmente o chá de erva doce (Pimpinella anisum) seja um dos mais conhecidos por nós no Brasil, dificilmente encontrará uma Read more

Como a raiz de valeriana ajuda a relaxar e dormir melhor

A valeriana officinalis, vulgarmente chamada de valeriana, é uma raiz muito conhecida por causa de seus efeitos relaxantes que ajudam Read more

Receitas caseiras para candidíase

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans. O problema de saúde é muito frequente nas mulheres e Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *