28 de outubro de 2021

5 receitas caseiras para espinhas

As espinhas são uma condição de pele bastante comum, mas nem por isso que elas se tornam mais agradáveis.

É a acne a causa das espinhas, que é formada por causa de uma infecção causada pelas alteração nas glândulas sebáceas.

Elas costumam estar mais presentes na adolescência, onde, em casos mais graves, as espinhas podem aparecer com bastante inflamação.

Entretanto, em alguns casos as espinhas persistem até a fase adulta, e é por isso que é ideal aplicar uma das receitas caseiras para espinhas que estão descritas abaixo.

Por que optar por uma solução natural?

Você pode optar por uma solução caseira por dois bons motivos.

O primeiro é que as soluções caseiras podem ser feitas com itens que custam bem mais barato e que também funcionam no combate às espinhas.

O segundo motivo é que, se você tem receio de investir em tratamentos e produtos médicos para espinhas, você pode se beneficiar sem sair da sua zona de conforto.

1. Bicarbonato de sódio

Se você é ligado a tratamentos com produtos naturais, provavelmente conhece o poder do bicarbonato de sódio para muitas coisas, como clarear os dentes e remover o tártaro.

Além desses e de outros benefícios, o bicarbonato de sódio ainda é bom para tratar as espinhas, pois funciona como um esfoliante suave para a pele.

O magnífico resultado é conseguido ao remover as células mortas e o excesso de gordura que bloqueia os poros, formando as espinhas, cravos etc.

Entre as principais vantagens do bicarbonato de sódio, encontram-se duas.

A primeira é a facilidade de encontrá-lo em lojas e supermercados, e a segunda é o preço bastante acessível.

O custo-benefício desse tratamento compensa muito.

Para o tratamento, você precisa preparar uma máscara contra as espinhas e para isso você precisa misturar em um recipiente:

  • duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • uma colher de chá de canela em pó;
  • o suco de meio limão
  • cinco colheres de sopa de mel.

Parece muita coisa, mas é necessário apenas um pouco de cada, de modo que você consegue fazer o tratamento várias vezes.

Você precisa misturar os ingredientes até formar uma pasta, para depois aplicá-la no rosto e deixá-la agir de 5 a 10 minutos, depois enxaguando com água morna.

Se você não tem os outros ingredientes mas mesmo assim quer receber os benefícios do bicarbonato de sódio, basta umedecê-lo em água e aplicá-lo com uma massagem circular suave no rosto inteiro.

2. Aveia

A aveia é conhecida como um alimento muito saudável, mas além de poder ingeri-la é possível conseguir benefícios ao aplicá-la sobre a pele, a fim de diminuir o dano causado por espinhas e cravos.

A aveia é, portanto, essencial para proporcionar uma boa saúde para a pele, porque, assim como o bicarbonato de sódio, ajuda a remover as células mortas e estimula a eliminação do excesso de gordura.

Para aplicá-la, você apenas vai precisar misturar duas colheres de sopa de farinha de aveia, a polpa de um tomate e uma colher de mel.

O mel, como você pode ver, é muito importante para a pele, pois conta com propriedades regenerativas.

Você deve misturar todos os ingredientes a fim de formar uma pasta, para então aplicar no rosto e deixar agir por 10 minutos.

3. Chá verde

E, se você é ligado nos benefícios dos chás e acompanha as indicações de nosso site, provavelmente sabe que o chá verde tem benefícios espetaculares para o nosso corpo.

Entre esses benefícios, você encontra o de reduzir a produção excessiva e sebo, além de reduzir a inflamação e as bactérias na pele.

Tudo isso junto pode fazer um estrago no rosto da pessoa, então aplicar o chá verde como uma máscara no rosto pode diminuir o dano causado.

Para preparar a pasta, você precisa misturar duas colheres de chá de folhas de chá verde com um pouco de água, e, depois disso, basta aplicar como um esfoliante e deixar agir de 3 a 5 minutos, para depois remover a mistura com água.

4. Casca de banana

Está aí um bom uso para a casca de banana que você joga fora após comer a fruta: servir como um esfoliante para a pele, a fim de reduzir as espinhas e os cravos.

A casca da banana tem a propriedade de regenerar a pele, o que faz com que seja mais difícil aparecerem espinhas e cravos.

Para fazer esse tratamento, basta pegar a casca de uma banana e esfregar a parte de dentro dela em todas as áreas do rosto em que há espinhas.

Depois da aplicação, você precisa deixar agir por pelo menos 30 minutos, para depois enxaguar com água morna.

5. Canela e mel

Este último tratamento é composto pela combinação da canela e do mel, que são muito úteis na regeneração da pele.

A canela possui propriedades antimicrobianas que diminuem as chances de a pele da pessoa ser acometida por bactérias.

O mel, por sua vez, é antibiótico, ou seja, desinfeta e reduz a inflamação das espinhas.

Para o tratamento com canela e mel, você precisa misturar duas colheres de chá de mel com uma colher de chá de canela em um recipiente para formar uma pasta que deve ser aplicada no rosto ou nas áreas afetadas pelas espinhas.

Você deve deixar a mistura na pele por 15 minutos, para depois removê-la com água morna.

Mais textos relacionados
Como acabar com o mau odor nas axilas
homem com suor na blusa

Mau odor nas axilas é um problema para muitas pessoas. No entanto, quando se trata de um odor forte, mas Read more

Usos do bicarbonato de sódio em tratamentos caseiros de beleza
bicarbonato de sodio

O bicarbonato de sódio é um composto químico fácil de ser adquirido no mercado, com preço acessível e que oferece Read more

Clareamento dental caseiro
dentes brancos

Quem não quer exibir dentes brancos e saudáveis e um sorrido bonito? Há diversas formas, atualmente, de clarear os dentes. Read more

Como fazer sabonete caseiro de alfazema
sabonete de alfazema

Você pode fazer na sua casa o seu próprio sabonete de alfazema A alfazema é muito utilizada e já desde Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *