3 de julho de 2022

7 formas caseiras para acabar com o chulé

Se tem um cheiro que muita gente considera insuportável é o odor do chulé que pode inclusive fazer com que nos sintamos desconfortáveis e envergonhados diante de outras pessoas.

Algumas pessoas têm muito chulé, enquanto outras, não importando as condições, não têm esse problema.

Se você tem, preste atenção neste txto, pois aqui você vai aprender receitas caseiras para acabar com chulé.

Por que temos chulé?

Temos chulé porque nossos pés transpiram bastante pelo fato de neles haver mais 250 mil glândulas sudoríparas. Falando assim, parece até impossível controlar se você vai sofrer ou não desse problema, mas é possível, sim.

Todos os pés têm uma grande quantidade de glândulas sudoríparas, mas algumas pessoas não sofrem de chulé enquanto outras sofrem. Por que isso acontece? A explicação para isso pode se dar de várias formas:

  1. Quando você usa sapatos o dia todo, sem deixar os pés respirares;
  2. Quando você usa meias que não absorvem bem a transpiração;
  3. Quando você se exercita usando sapatos inadequados;
  4. Quando você tem fungos nos dedos ou nas unhas;
  5. Quando você sofre de mudanças hormonais;
  6. Quando você sofre de estresse ou ansiedade;
  7. Quando você ingere determinados medicamentos;
  8. Quando você não tem boa higiene nos pés;
  9. Quando você usa sapatos sujos ou molhados;
  10. Quando você molha os pés na chuva e não remove as meias.

Receitas caseiras para acabar com chulé

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um item que não pode faltar na nossa cozinha, pois é útil para tratar diversos problemas de saúde que a gente tem.

Temos muitos falando falando de seus benefícios. Com o bicarbonato de sódio, você pode reduzir as bactérias nos pés e pode também reduzir as bactérias acumuladas nos sapatos e meias.

O ideal é, antes de colocar suas roupas, polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio, ou então mergulhar os pés em uma bacia com água morna e algumas colheres de bicarbonato de sódio. Deixe os pés submersos por 20 minutos. Faça isso todas as noites.

“Saiba mais sobre o Bicarbonato”

Limão

O limão também não pode faltar na sua cozinha, pois traz muitos benefícios para a nossa saúde, inclusive a saúde dos pés.

Para fazer esse tratamento você deve, ao sair do banho, cortar um limão ao meio e esfregar a polpa da fruta nos locais onde o chulé é mais forte. Você deve deixar isso secar naturalmente, não podendo enxaguar. Depois, coloque as meias e sapatos como sempre.

Vinagre branco

O vinagre branco é um bom item para acabar com o chulé do corpo, pois ele tem uma acidez capaz de matar as bactérias dos pés.

Você deve encher uma bacia com 2 litros de água morna e adicionar 1 xícara de vinagre branco. Depois disso, precisa mergulhar os pés por 15 minutos e secá-los. Você deve fazer isso uma vez por dia.

Amido de milho

O amido de milho é usado para várias coisas, mas uma das suas funcionalidades é manter os pés secos e evitar que eles transpirem mais do que o necessário.

Você apenas precisa colocar um pouco desse item nos pés secos e nos sapatos. O amido de milho vai absorver a umidade e retirará o mau cheiro.

Vodka

A vodka também pode ser usada como um agente com propriedades antissépticas, o que cai como uma luva em pessoas que sofrem de feridas ou têm chulé.

O uso da vodka vai acabar com as bactérias e com o mau cheiro dos pés. Você apenas precisa embeber um algodão em vodka e passá-lo nos pés, principalmente nas regiões onde o cheiro é mais forte.

Sálvia

Você conhece a sálvia? Ela é uma erva muito boa para reduzir o cheiro ruim nos nossos pés.

Você pode fazer o tratamento com ela de várias formas, como esmagando folhas secas da planta para colocar nos sapatos e nas meias molhadas para absorver o odor e a umidade, mas além disso pode usá-la como um desodorante para os sapatos quando você vai guardá-los na sapateira.

Você apenas vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 3 colheres de sopa de sálvia (6 g).

Para fazer o desodorante para os pés, você deve realizar o chá de forma costumeira, deixando depois de feito repousar por 15 minutos, coar e depois colocar em um recipiente onde você pode colocar seus pés.

Depois de 20 minutos com os pés mergulhados, os retire e os seque. Esse desodorante pode ser usado para os sapatos também.

“Saiba mais sobre o chá de sálvia”

Chá preto

O chá preto é bom para matar as bactérias, então é indicado para quem sofre com chulé. Além de matar as bactérias, o chá preto serve para fechar os poros, o que automaticamente evita a transpiração excessiva.

Para fazer esse chá, você vai precisar de:

  • 3 litros de água
  • 4 colheres de chá preto em fios ou 6 saquinhos de chá, totalizando 8 gramas.

A preparação é muito simples.

  1. Você deve colocar a água para ferver e, depois que o líquido alcançar fervura, jogar o chá e deixá-lo no fogo por 15 minutos.
  2. Depois disso, você deve tirar o chá do fogo e deixá-lo ficar morno para depois colocar em um balde — se você usou o chá em fios, deve coar primeiro, e, caso contrário, deve remover os saquinhos de chá.
Mais textos relacionados
Receita caseira para enxaqueca

Neste texto você conhecerá receitas caseiras para a enxaqueca que é uma das doenças mais comuns da atualidade, afetando principalmente Read more

Receita caseira para flacidez

A flacidez ocorre de forma natural com o passar dos anos, ou seja, quanto mais você envelhece, mais flácida sua Read more

Receita caseira para impotência sexual

A disfunção erétil é uma condição de disfunção fisiológica masculina que envolve muitas patologias diferentes.  É uma condição na qual Read more

Receita caseira para manchas no rosto
mancha na pele

As pessoas, à medida em que envelhecem, são expostas ao sol, ficam grávidas, tomam contraceptivos orais, sofrem de acne etc., Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria