20 de janeiro de 2022

9 alimentos para ganhar massa muscular

Muitas pessoas sonham em ter uma maior massa muscular, porque consideram que esse é um sinal de saúde e boa forma.

Para ter uma boa massa muscular sem utilizar produtos nocivos ao nosso corpo é importante consumir alimentos que nos ajudam nossa massa a crescer.

Neste texto você vai conhecer nove bons alimentos para ajudar a ganhar energia e uma boa massa muscular. Se você tem isso como meta o consumo desses alimentos tornará isso mais fácil.

Alimentos que nos ajudam a ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular nem sempre é uma tarefa fácil, mas com exercícios e o consumo de alimentos ricos em proteínas e fibras é possível facilitar esse processo.

Muitos desses alimentos são facilmente conseguidos, então você não terá dificuldade em encontrá-los. Acompanhe.

Ovos

Os ovos são alimentos essenciais para quem quer construir massa muscular, pois contêm uma grande quantidade de proteína — um ovo de galinha fornece 7 gramas disso.

Mas não é apenas isso. Os ovos têm o valor biológico quase 100. Com um valor alto desse jeito, se torna mais fácil conseguir mais massa muscular.

Quanto consumir? É sempre bom consumir ovos com alguma frequência, principalmente depois do treino. Você pode, por exemplo, comer dois ovos cozidos como lanche depois de um treino cansativo.

Lentilhas

Você já ouviu falar das lentilhas? É bastante possível que sim. Mas você já ouviu falar em seus maravilhosos benefícios para a nossa saúde?

Para quem quer adquirir mais massa muscular é importante acrescentar as lentilhas na alimentação, porque elas contêm grandes quantidades de proteínas e fibras. 100 gramas de lentilha nos fornece 25 gramas de proteína.

Além disso, têm uma grande quantidade de fibra. 100 gramas já é o suficiente para o nosso dia, pois fornece o ideal de 30 gramas de fibra. Após o treino, então, você pode consumir um pouco de lentilha.

“Veja alguns shakes para ganhar massa muscular”

Óleo de linhaça

E do óleo de linhaça? Você já ouviu falar dele? Trata-se de um poderoso e indispensável item para quem quer aumentar sua massa muscular.

Em sua composição, encontramos uma série de nutrientes e ácidos graxos ômega 3, que ajuda a manter o nosso coração e o nosso cérebro saudáveis. Bacana, não é?

Além disso, o ômega 3 ajuda a controlar a inflamação. Mas você deve tomar cuidado, pois o óleo de linhaça deve ser prensado a frio e estar na geladeira.

“Saiba mais sobre ômega 3”

Gengibre

O gengibre tem muitos benefícios e você que visita os nossos textos com alguma frequência deve saber disso.

Além de fortalecer o nosso sistema imunológico, o gengibre melhora a nossa circulação sanguínea para que não tenhamos dores musculares.

Outro grande benefício dele é quebrar ácido láctico no tecido muscular, o que faz com que você se recupere rapidamente de um treino pesado.

Você pode fazer chá de gengibre ou implementá-lo na sua alimentação.

“Veja mais sobre o gengibre”

Quinoa

A quinoa é um alimento que não pode faltar para você que quer ganhar mais massa muscular e que treina bastante para melhorar o peso. 100 gramas de quinoa nos fornece 15 gramas de proteína vegetal, que ajuda nesse quesito.

Outra coisa que você deve saber é que a quinoa contém uma grande quantidade de magnésio (275 mg), que nos ajuda muito na contração muscular.

A quinoa pode ser consumida de diversas formas, mas muita gente prefere usá-la na salada.

Queijo cottage

O queijo cottage é muito benéfico para os nossos músculos, pois ajuda a massa muscular a crescer. Se esse é o seu objetivo, você não pode deixar de consumi-lo.

O queijo cottage é pobre em calorias e é rico em proteínas e carboidratos importantes para a nossa alimentação.

Além disso, ele contém uma série de triptofano e aminoácidos essenciais, que fazem com que durmamos melhor. E, como todos nós sabemos, um bom sono ajuda na eficácia dos nossos treinamentos.

Mirtilos

Os mirtilos são pequenos frutos baixos em calorias, o que já é um ponto positivo para eles. 100 gramas de mirtilo têm apenas cerca de 40 calorias.

Os mitrilos são frutos antioxidantes, o que significa que são eficazes no combate aos radicais livres, que causam o envelhecimento das células e podem causar o câncer.

É muito importante consumir mirtilos se você treina regularmente e planeja ganhar massa muscular.

Acrescente isso à sua dieta e você perceberá os benefícios. Você pode consumi-los em smoothies ou com iogurte natural e farinha de aveia, além de outras formas. Fica muito gostoso.

Café

O café não necessariamente ajuda você a conseguir mais massa muscular, mas te dá a energia que precisa para ir bem nos treinos e conseguir esse feito.

Tenha em mente que o café ideal é aquele que não contém açúcar ou leite.

Você também deve ficar atento às quantidades, pois consumir demais pode causar alguns problemas, como falta de sono.

Consuma um pouco de café todos os dias, e você vai sentir os benefícios do aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca, muito importantes no treino.

Nozes

Como último alimento para ajudar você a ganhar massa muscular, temos as nozes. As nozes e sementes são importantes na construção da nossa massa muscular, deixando-nos mais fortes.

Em sua composição, a gente encontra proteínas e gorduras.

Elas contêm as gorduras insaturadas, um tipo de gordura importante para a nossa saúde.

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