17 de agosto de 2022

9 chás para emagrecer

Quem não se sente bem na sua casa, a muda ou se muda.

O corpo também é uma casa, de certa forma, e dele não é possível se mudar.

Mas há a possibilidade de mudar sua aparência para que você se sinta mais “em casa”.

Neste artigo serão apresentados 9 chás para emagrecer, mas para diversificar um pouco, serão incluídas algumas infusões.

Todas as soluções abaixo realmente funcionam e deve ser escolhida apenas uma por algum tempo.

Se os resultados não aparecerem nos primeiros dias persista, mas se demorar muito ou se você definitivamente não sentir melhora deve tentar um outro chá ou infusão.

Acontece que em algumas vezes o seu organismo não absorve os benefícios de determinada substância, assim como acontece com as medicações, e então deve ser feita uma nova tentativa, mas usando outra coisa.

9 chás e infusões para emagrecer

1- Chá Verde

Quem pesquisa muito sobre o assunto de chá para emagrecer, provavelmente já percebeu que o chá verde praticamente lidera o ranking de recomendações.

Ele é tão recomendado porque queima as gorduras rapidamente, isso pelo fato de que ele aumenta 17% da oxidação das gorduras o que faz com que elas simplesmente sejam queimadas e eliminadas.

O chá verde é considerado um chá forte que acelera o metabolismo do corpo humano o que provoca uma eliminação de 700 calorias por semana.

O chá verde é a escolha ideal para reduzir a barriga e a cintura, além de toda a massa corporal.

2- Infusão de melissa

Também deve ser avaliado o motivo pelo qual a pessoa não consegue emagrecer.

Por exemplo, quem tem hipertireoidismo tem muitas dificuldades para perder peso, praticamente não conseguem fazer isso, mas não é o caso agora.

A infusão de melissa vai ser eficaz no tratamento da compulsão de comer ocasionada por estresse e ansiedade.

Quando essas duas coisas tomam conta da pessoa e ela aprende a viver desse jeito, é necessária uma injeção de ânimo para ajudar, porque desistir se torna muito fácil.

A melissa é uma planta que, se consumida em forma de infusão, traz os melhores benefícios de calma e tranquilidade à pessoa.

3- Infusão de tília

Ainda na parte do ato de comer compulsivamente por causa de ansiedade e estresse, é possível receber muitos benefícios com a infusão de tília.

Atuando da mesma forma que a melissa vai fazer com que a pessoa que come por esses motivos se sinta mais relaxada, e, por conta disso, coma menos.

4- Infusão de canela

A canela em pó é uma substância essencial para quem quer emagrecer, de acordo com um estudo realizado sobre o assunto.

Os resultados: a canela é capaz de diminuir os níveis de açúcar no sangue e de reduzir a resistência à insulina produzida pelo corpo.

Mas não é só isso; a canela ainda acelera o nível de metabolismo corporal, de modo que a pessoa queime gorduras muito mais rápido.

Caso a pessoa não goste do sabor da canela em pó pura, pode acrescentar um pouco no iogurte desnatado, mas a infusão ainda é a melhor forma de obter os benefícios.

5- Chá Vermelho

O chá vermelho vem do oriente, sendo usado há milhares de anos para tratar diversos problemas de saúde.

Foi descoberto também sua propriedade que é uma baita ajuda para quem quer emagrecer.

No ocidente, ele só está sendo começado a ser apresentado, mas é provável que daqui a alguns anos muitas pessoas atribuirão a ele o título de melhor chá para quem quer emagrecer.

Ele é capaz de desintoxicar o organismo, já que possui propriedades antioxidantes, de reforço ao sistema imunológico e de redução de colesterol e os triglicerídeos do sangue.

É recomendado que a pessoa tome entre 3 e 4 xícaras de chá vermelho por dia se quer emagrecer, mas pessoas que sofrem de hipertensão, taquicardia ou nervosismo não devem tomar.

Também não deve ser tomado por mulheres grávidas ou que estão amamentando.

Por ser um chá menos conhecido, é provável que as pessoas tenham dificuldades para encontrar chá vermelho no Brasil, dependendo de onde morarem.

Em pouco tempo, uma pessoa com leve sobrepeso pode perder até 3 quilos, enquanto com moderado sobrepeso podem perder até 6 quilos e pessoas com um sobrepeso muito elevado podem perder até 9 quilos.

6- Chá preto

O chá preto é um tipo de chá que, dentre outros benefícios, auxilia no processo de emagrecimento.

Isso acontece porque ele desintoxica o corpo, melhora o funcionamento do sistema digestivo e diminui o estresse, que, para muitas pessoas, é um grande gatilho que propicia a alimentação descontrolada.

7- Infusão de camomila

A camomila é responsável por dar um upgrade no estômago, acalmando a região e propiciando boas digestões.

Além disso, é um inibidor de apetite, uma vez que freia você antes que você coma demais, porque tomar infusão de camomila dá a sensação de saciedade.

8- Chá branco

O chá branco tem propriedades magníficas para o corpo humano.

Ajuda a controlar os níveis de colesterol do sangue e consegue impedir o aumento de peso que pode propiciar um estado de obesidade.

9- Chá de sene

o chá de sene também é ótimo para ajudar no emagrecimento, isso por causa de suas propriedades laxantes.

Entretanto, deve-se ficar atento para não tomar mais de dois copos por dia, uma vez que o consumo em excesso causa efeitos desagradabilíssimos no sistema intestinal, como irritação das mucosas.

Mais textos relacionados
10 chás seca barriga

Em tempos em que o peso está bastante relacionado com o estado da autoestima de muitas pessoas, problemas são gerados Read more

Chás que desincham

Em alguns momentos o corpo das pessoas parece que modifica de uma hora para outra, o que pode chegar a Read more

Chá de sene emagrece?
planta sene

Seja para se sentir melhor consigo mesmo, para aproveitar mais a vida ou pela saúde, muita gente pensa em emagrecer Read more

Chás diuréticos

As bebidas diuréticas são muito valorizadas por seus inúmeros benefícios ao corpo. Dentre essas bebidas, as pessoas dão um destaque Read more

chá para infecção urinaria