3 de julho de 2022

As especiarias que mais beneficiam a nossa saúde

Conheça as principais e porque são importantes para estarem presentes no dia a dia

O uso de ervas e especiarias tem sido incrivelmente importante ao longo da história. Muitos foram celebrados por suas propriedades medicinais, bem antes do uso culinário. A ciência moderna mostrou agora que muitos deles trazem benefícios notáveis ​​para a saúde.

Aqui estão algumas das ervas e especiarias mais saudáveis ​​do mundo, apontados por pesquisas realizadas ao longo dos anos.

Canela

A canela reduz os níveis de açúcar no sangue e possui um poderoso efeito antidiabético. A canela é uma especiaria popular, encontrada em todo tipo de receitas e produtos assados.

Contém um composto chamado cinamaldeído, que é responsável pelas suas propriedades medicinais.

A canela possui uma potente atividade antioxidante, ajuda a combater a inflamação e demonstrou reduzir o colesterol e os triglicerídeos no sangue.

A canela pode baixar o açúcar no sangue por diversos mecanismos, inclusive retardando a degradação dos carboidratos no trato digestivo e melhorando a sensibilidade à insulina.

Sálvia

Sálvia obtém o seu nome da palavra latina Salvere, que significa “salvar”.Tinha uma forte reputação por suas propriedades curativas na Idade Média, e foi até mesmo usado para ajudar a prevenir a peste.

Pesquisas atuais indicam que a sálvia pode melhorar a função cerebral e a memória, especialmente em pessoas com doença de Alzheimer.

A doença de Alzheimer é acompanhada por uma queda no nível de acetilcolina, um mensageiro químico no cérebro. Sálvia inibe a degradação da acetilcolina.

Hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta tem uma longa história de uso em medicina popular e aromaterapia. Como é o caso de muitas ervas, é o componente oleoso que contém os agentes responsáveis pelos efeitos da saúde.

Muitos estudos mostraram que o óleo de hortelã-pimenta pode melhorar o manejo da dor na síndrome do intestino irritável, ou IBS.

Parece funcionar ao relaxar os músculos lisos no cólon, o que alivia a dor experimentada durante os movimentos intestinais. Também ajuda a reduzir a inchaço abdominal, que é um sintoma digestivo comum.

Manjericão

Não deve ser confundido com manjericão regular ou manjericão tailandês, o manjericão sagrado é considerado uma erva sagrada na Índia.

Estudos mostram que o manjericão sagrado pode inibir o crescimento de uma variedade de bactérias e leveduras.

O manjericão sagrado também está ligado a níveis reduzidos de açúcar no sangue antes e depois das refeições, além de tratar ansiedade e depressão relacionada à ansiedade.

Mais textos relacionados
Couve e seus benefícios
pe de couve

A couve é um dos produtos naturais mais conhecidos e apreciados no mundo, principalmente por causa do seu gosto em Read more

Melão e seus benefícios
fruta melão

Quando perguntam às pessoas quais são suas frutas preferidas, é capaz que muitas delas digam que uma das suas frutas Read more

Cacau e seus benefícios
cacau

Nós conhecemos bastante o cacau por causa do chocolate, um alimento que é feito com esse produto natural. É até Read more

Beneficios Spirulina
pó de spirulina

A Spirulina é um item do qual muito se fala no mundo, por conta da enorme quantidades de benefícios que Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria