28 de outubro de 2021

benefícios da babosa

A aloe Vera é uma planta bastante conhecida em nosso país, popularmente é chamada de babosa.

Por morarmos terras tropicais essa planta nasce e se desenvolve com muita facilidade, então é muito fácil de encontrá-la em quintais e jardins.

Hoje encontramos vários produtos feitos com babosa em lojas especializadas e na internet, caso não tenha em sua casa.

Veja abaixo quais sao os benefícios da babosa para nossa saúde

1- Saúde da pele

Talvez o benefício da aloe vera para a pele seja o mais conhecido, realmente há comprovação desse uso.

A babosa ajuda muito na cicatrização de queimaduras leves e superficiais, segundo um estudo com 50 participantes, as pessoas que usaram a aloe vera para tratar queimaduras leves e superficiais apresentaram melhores resultados do que aqueles que usaram um creme sulfadiazina de prata a 1%

Vale ressaltar que o uso da babosa só é indicado para queimaduras leves e superficiais, quando há queimaduras mais sérias a babosa não é indicada e sim o tratamento em um hospital com a supervisão de profissionais.

É preciso mais estudos a respeito, mas fontes confiáveis sugerem que a aloe vera é benéfico para a cicatrização de queimaduras.

Um uso bem comum dela é na pele depois de muita exposição solar, a babosa dá uma sensação refrescante na pele ajudando a melhorar o incômodo de uma insolação.

2- Melhora a saúde digestivo

Muitas pessoas acham que a babosa só pode ser usada na pele, mas não é bem assim, ela pode ser ingerida e faz muito bem para nossa saúde digestiva.

Existem algumas formas de fazer consumo da babosa, entra elas existe o suco da babosa que é uma boa alternativa para quem deseja obter os seus benefícios.

O suco pode ser feito em casa, mas é preferível comprar industrializado, pois a babosa possui compostos tóxicos que tem efeito laxante que pode causar irritação no intestino.

Para tomar esse suco de babosa a pessoas deve saber fazê-lo da maneira correta.

Uma revisão do ano de 2018 analisou outros estudos sobre a babosa e o resultado foi que o uso da babosa melhorou de forma significativa os sintomas da síndrome do intestino Síndrome do Intestino Irritável (SII).

A aloe vera também ajuda a inibir o crescimento da bactéria H. pylori causadora de azias, gastrites e úlceras.

A babosa também ajuda a melhorar a prisão de ventre e melhora a digestão.

3- Tratamento da acne

Como já dito anteriormente, a babosa é excelente para a saúde da pele e por esse motivo pode e é usada para tratar a acne.

Existem no mercado vários produtos para tratar a acne que contém na fórmula a aloe vera produtos como tonificante para a pele, produto de limpeza para a pele e cremes.

A babosa pode ser usada sozinha também na pele, mas nesses produtos industrializados que contém a babosa tem a vantagens de acrescentar outros também que ajudam.

Um pequeno estudo realizado em 2014 chegou a conclusão que produtos para acne que tinham a aloe vera foram melhores do que aqueles que não tinham

4- Alivia fissuras anais

Existem pessoas que sofrem bastante por causa de fissura anal e descobriram em estudos que o creme de aloe vera ajuda a promover a cura do local afetado se for usado várias vezes ao londo do dia.

Nesse estudo citado as pessoas usaram o cremde de babosa 3 vezes ao dia durante 6 semanas.

Os resultados foram melhoria na dor e cicatrização das feridas.

Apesar de haver esse estudo ainda é necessário outros para corrobará-lo

5-Alivia a azia

A babosa também é muito boa para pessoas que sofrem com a azia.

Para esse benefício é necessário fazer o uso do suco de babosa.

Compostos presentes na babosa ajudam a controlar o suco gástrico presentes no estômago.

Mais textos relacionados
Conhece o Pariri? Saiba quais sãos os benefícios dessa planta
planta pariri

Pariri ou também chamada por alguns de crajiru (nomes científicos arrabidaea chica ou fridericia chica) é uma excelente planta para Read more

Colônia
planta colonia

A colônia é uma planta relativamente conhecida por nós, geralmente encontramos em locais em que não foram plantadas e que Read more

Como cultivar a planta Colônia

Aqui em nosso site você já viu outros textos falando sobre essa plantinha chamada colônia Neste texto iremos mostrar como Read more

Como plantar alho
alho plantado

Por incrível que pareça o número de pessoas querendo plantar em sua própria casa algumas plantas como o alho tem Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *