Benefícios do chá de camomila

  • por

O chá de camomila é um dos mais acessíveis e populares, devido talvez às suas propriedades curativas que atuam em algumas áreas do nosso corpo e mente.

Ele é conhecido também por não ter efeitos colaterais.

Todavia, ele ainda é contraindicado para mulheres com até três meses de gravidez, ou então para pessoas que possuem alergias a margaridas.

Os efeitos do chá de camomila são aumentados quando se faz o uso regular.

Se você tomá-lo de forma moderada, pode fazer o uso por tempo indefinido sem ter qualquer problema por causa disso.

Entretanto, caso você seja submetido a uma cirurgia, deve parar de tomar o chá de camomila duas semanas antes, já que a camomila pode arar nosso sangue.

Para que serve o chá de camomila?

  • Para promover o sono. A camomila tem um efeito sedativo, que relaxa a pessoa para que possa dormir melhor. Entretanto, se você sofre de insônia, o chá de camomila não vai resolver seus problemas, uma vez que a insônia está muitas vezes relacionada a causas diferentes da falta de sono.
  • Para melhorar a digestão. A camomila tem a propriedade de facilitar a digestão, já que acalma os nervos do estômago. A camomila ainda alivia náuseas leves, mas lembre-se de não tomar se você estiver grávida de até três meses. O chá ainda ajuda a lidar contra as dores dos gases, a diarreia, inchaço e dores de estômago.
  • Para reduzir o inchaço nos olhos. Se você coloca bolsas de chá de camomila nas regiões inchadas dos olhos, elas vão desinflar. Só não deve ser usado se você tiver alergia a algumas plantas, pois isso pode causar mais irritação.
  • Para aliviar o estresse e a ansiedade. O chá de camomila ajuda no controle do estresse e na diminuição da ansiedade e nervosismo, por causa do seu efeito sedativo. Ajuda a aliviar fadiga, ataques do pânico e sentimento de medo muito forte. Também é um aliado contra a depressão.
  • Para aliviar as dores menstruais. Esse chá ainda ajuda a aliviar as dores da menstruação devido a suas propriedades anti-inflamatórias. Ele trata as cólicas causadas pela inflamação dos ovários durante o período menstrual. O efeito é ainda melhor se você colocar um pouco de mel no chá.

Como preparar o chá de camomila

Esse chá é feito por infusão e é muito simples de ser feito.

Você precisa apenas colocar a água para ferver, e, quando alcançar a fervura, colocar em uma xícara e acrescentar uma colher de sopa de camomila ou então colocar aqueles saquinhos comprados.

Depois, é só deixar por três minutos e beber na temperatura que achar melhor.

Mais textos relacionados
chá de cana de macaco é bom para infecção urinária

Cana-de-macaco no trato da infecção urinária A bexiga e o trato urinário inferior são suscetíveis a distúrbios inflamatórios que causam Read more

5 Benefícios da sálvia e uso de seu chá

A salvia officinalis (nomes comuns salva, sálvia, erva-santa, sálvia-comum, sálvia-das-boticas, sĺvia-rubra) é um dos tipos de sálvia existentes e talvez Read more

jacaranda trata reumatistmo

A carobinha pode ser usada como erva medicinal e há vários benefícios que a cultura popular lhe atribui. Ela também Read more

O chá traz realmente benefícios para a saúde? Aqui está o que a ciência diz

Infelizmente o que se tem sobre a eficácia dos chás para nossa saúde ainda são insuficientes, há alguns estudos sim, Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *