2 de julho de 2022

Benefícios do estragão

Enquanto o estragão geralmente é usado em quantidades muito pequenas para contribuir com a gastronomia, ele possui algumas boas qualidades nutricionais.

  • O estragão é uma excelente fonte de minerais, como magnésio, ferro, zinco e cálcio. A erva é rica em vitamina A e vitamina C, bem como B-6. Contém antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres no organismo e ajuda a apoiar a saúde cardiovascular.
  • Quando comido regularmente, pode ajudar a reduzir o risco de coágulos de sangue, acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.
  • Os compostos presentes no estragão podem reduzir os níveis de açúcar no sangue naturalmente. O estragão contém muitos óleos essenciais para a promoção da saúde. É num diurético natural e pode ajudar a reduzir a retenção de água.

Benefícios Medicinais do Estragão

estragão

O estragão também pode ser usado em quantidades medicinais para tratar uma variedade de doenças e problemas de saúde.

O estragão pode ser mergulhado em água para fazer um chá, como um óleo infundido, como um óleo essencial ou mastigado fresco.

Aqui estão alguns dos usos medicinais para o estragão:

  • O estragão pode ser usado para reduzir a dor na boca ou nos dentes. Devido à presença de eugenol, ele tem um efeito de alívio da dor ou de entorpecimento. Você pode beber chá de estragão ou simplesmente mastigar as folhas para ajudar com a dor na região da boca.
  • Beber chá de estragão antes de ir para a cama pode ajudar com a insônia. Por causa do estímulo calmante, o estragão também pode ajudar a aliviar a ansiedade.
  • O óleo essencial de estragão pode ajudar a combater o mau hálito, bem como reduzir o odor corporal e os micróbios na pele. Se você fizer o seu próprio desodorante, adicione algumas gotas de óleo essencial para obter esses benefícios.
  • O estragão tem sido tradicionalmente usado em um estimulante de apetite para pessoas com pouco apetite ou até mesmo ajudar aqueles com sintomas de anorexia.
  • O estragão pode ser usado para manter a saúde do trato reprodutivo feminino e pode ser usado para aqueles que suprimiram a menstruação. No entanto, não deve ser usado se você estiver grávida ou amamentando.
  • Estudos recentes mostraram que o estragão pode ajudar a promover o crescimento muscular, auxiliando na absorção de creatina.

O estragão é um membro da família Asteraceae.

Se você é sensível ou alérgico a outras plantas nessa família, como margarida, você deve tomar cuidado ao adicionar estragão à sua dieta, seja como uma erva culinária ou medicinalmente.

Mais textos relacionados
Conhece o Pariri? Saiba quais sãos os benefícios dessa planta
planta pariri

Pariri ou também chamada por alguns de crajiru (nomes científicos arrabidaea chica ou fridericia chica) é uma excelente planta para Read more

Colônia
planta colonia

A colônia é uma planta relativamente conhecida por nós, geralmente encontramos em locais em que não foram plantadas e que Read more

Como cultivar a planta Colônia

Aqui em nosso site você já viu outros textos falando sobre essa plantinha chamada colônia Neste texto iremos mostrar como Read more

Como plantar alho
alho plantado

Por incrível que pareça o número de pessoas querendo plantar em sua própria casa algumas plantas como o alho tem Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria