chá de canela de velho é bom para artrite

O chá de canela de velho é uma bebida que tem o incrível poder de curar artrite, osteoartrite, dores no joelho, articulações e até fibromialgia. Um verdadeiro presente do Criador para todos nós.

A canela de velho, pertencente ao gênero botânico Miconia, da família Melastomataceae é muito comum no nordeste brasileiro, especialmente nos estados da Bahia e Sergipe.

Existem muitas plantas chamadas canela de velho que podem ser confundidas entre si. Mas o que você tem que procurar é o nome científico Miconia albicans.

Os principais benefícios da canela de velho são o alívio dos sintomas da artrite, osteoartrite e articulações, com seu efeito curativo incrível.

No entanto, ela tem muitos outros atrativos medicinais, sendo usada até como tratamento auxiliar contra o câncer.

Alguns dizem que traz alívio imediato para doenças como artrose, artrite reumatóide e inflamações nas articulações.

Também foi comprovada a sua eficácia contra tendinite, inflamação geral, rigidez, bursite, entorses de pé, dores de coluna, hérnia de disco, problemas intestinais, complicações de diabetes e doenças do estômago.

A osteoartrite é uma destruição progressiva das articulações que é promovida por sobrecarga mecânica ou estresse nas grandes articulações do corpo, como joelhos e quadris. 

No estágio tardio, a doença geralmente termina com reações inflamatórias severas, dor severa e completa destruição da cartilagem articular afetada.

Na terapia convencional, analgésicos não-esteróides, como ibuprofeno ou diclofenaco, estão disponíveis para tornar o dia a dia menos doloroso.

As drogas podem ter efeitos secundários em uso a longo prazo e pode em pacientes danos gastrointestinais, insuficiência renal, danos de navios ou mesmo provocar morte cardíaca predisposto.

É, portanto, muito compreensível que a pesquisa moderna esteja sempre procurando métodos de tratamento naturais e menos arriscados na terapia da dor.

Em geral, as formas naturais de manter as articulações saudáveis ​​podem ser divididas em três categorias. 

Além do movimento poupador de articulações, a dieta específica para osteoartrite, bem como alguns suplementos similares à cartilagem, desempenham um papel decisivo. Mas o que poderia realmente ajudar as pessoas afetadas no final?

O chá de canela de velho é um poderoso anti-inflamatório

O chá de canela de velho melhora os sintomas de dor em algumas séries de experimentos. Também demonstravelmente aumentou a mobilidade na articulação afetada, atribuído aos numerosos polifenóis e minerais que contém em seus componentes ativos.

Receita de chá de canela de velho

Ingredientes:

  • 15 folhas de canela de velho;
  • 1 litro de água.

Modo de fazer:

  1. Coloque a água para ferver;
  2. Em seguida, coloque as folhas de canela de velho;
  3. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 segundos;
  4. Desligue o fogo e cubra a panela.

Canela de velho e a artrite

Tome duas xícaras por dia antes do almoço e antes do jantar. O que sobrou do chá é usado para aplicar externamente na região afetada. O tempo mínimo de tratamento para alcançar bons resultados é de 30 dias e pode se prolongar por mais 60 dias.

Mas há casos em que a ação é muito rápida, isso dependerá do estágio de cada doença. E mesmo que os resultados sejam imediatos, o tratamento deve ser continuado por pelo menos 30 dias.

É comum que a dor desapareça durante a primeira semana de tratamento e que a pessoa simplesmente pare de tomar chá. É um grande erro, porque deixa o tratamento inacabado.

Em suma, o chá deve ser tomado e aplicado na localidade afetada pelo tempo mínimo de 30 dias.

Comentários Desativados