chá de damiana: estimulante sexual

O chá de Damiana é um estimulante sexual tanto para o homem quanto para mulheres, é isso que estudos demonstraram sobre essa planta. Sabemos que para estimulação sexual, principalmente das mulheres há outros fatores que envolvidos além dos fisiológicos, mas não se pode negar que ações químicas ocorrem .

Estudos demonstraram que a Damiana foi capaz de aumentar a libido não apenas em homens, mas principalmente em mulheres, inclusive aquelas que estão na menopausa que sofrem com a falta de lubrificação íntima.

Notaram que o uso da Damiana tiveram vários efeitos como na melhora da impotência sexual [ 2 ], na na diminuição da latência ejaculatória (tempo que o homem demora entre uma ejaculação e outra) e melhorou a falta de libido não só masculina como feminina.

Por causa de seus efeitos ansiolíticos a Damiana mostrou-se eficaz na questão da ejaculação precoce, pois a ansiedade masculina está muito relacionada com o tempo que o homem demora para ejacular na relação sexual. [ 1 ]
Um estudo feito no Estado Unidos testou um mediamento fitoterápico chamado ArginMax que é feito de  Damiana, ginseg e gonkobiloba e outros compostos em mulheres. Chegaram a conclusão que esse composto melhorou a satisfação com a vida sexual das mulheres participantes de uma forma geral e observaram que houve melhoras notáveis no desejo sexual, na redução da secura vaginal, na frequência das relações sexuais e orgasmos e também da sensação clitoriana [ 3 ]

Esses estudos não foram feitos com o chá da Damiana, pois o chá tem menos “potência” em relação a outros tipos de extração das propriedades de uma planta, mas podemos concluir que também o chá de Damiana será benéfico para a saúde sexual feminina.
Apesar dessa boa notícia não é para iniciar o consumo desesperado do chá de Damiana, pois ele também tem efeitos colaterais, então atenção.
Sua toxidade foi testada e não causa nem aborto nem infertilidade, mas é importante procurar um médico antes de tomar chás estando grávida.
Chegaram a conclusão que o chá de Damiana em altas doses pode causar uma forte diarreia e em alguns casos até convulsão, mas isso em altas doses, pois em doses seguras ele não fará mal.
Se tomar também o chá de Damiana por tempo muito prolongado ele pode trazer alguma irritabilidade estomacal.
Quanto que devo tomar do chá de Damiana? 
Geralmente 3 xícaras de chá ao dia é uma dose seguro, mas não é bom tomar por longos períodos, afinal também é um remédio.
Para fazer o chá utilize a proporção de 1 colher de sobremesa das folhas picadas para uma xícara de água. Da Damiana pode ser usada as folhas, flores e ramos mais novos. Muita atenção à loja quando for comprar essa erva.

Outros benefícios do chá de Damiana

Este chá possui muitos outros benefícios para nossa saúde, não apenas aqueles citados acima. Veja quais são eles e se serão bons para você também:

  • ansiolítico
  • protetor estomacal
  • contra úlceras
  • contra gastrite
  • protetor do fígado
  • câncer de mama
  • obesidade
  • colesterol alto
  • diabetes

Para os interessados em pesquisar mais sobre esta planta saiba que o nome dela turnera diffusa, pois existem outras plantas que parecem com ela e talvez até com benefícios semelhantes, mas a Damiana que falamos neste texto e que foram feito estudos recebe esse nome científico.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*