3 de julho de 2022

Chá de erva-baleeira – benefícios

O chá de erva-baleeira é uma excelente opção para as pessoas que constantemente têm problemas de dor de cabeça e infecção urinária e dores no corpo, se esse é o seu caso leia o texto até o fim.

A erva-baleeira não serve apenas para esses dois problemas citados, você verá outros benefícios que ela pode trazer para nossa saúde.

Dor de cabeça

Milhões de pessoas sofrem com dores de cabeça e muitas vezes não sabe o que fazer, pois chega em um ponto que o consumo de remédio já está exagerado e nem fazem mais efeito.

As dores de cabeça podem ter diversas causas, uma delas e mais famosa é a enxaqueca. Quem sofre com dor de cabeça deve buscar o que serve de gatilho para o início de sua dor.

O chá de erva-baleeira é excelente para tratar a dor de cabeça, em estudos ela mostrou ser tão eficaz quanto os medicamentos convencionais para tratar a cefaleia.

Esse chá é muito bom para dores em geral, mas a dor de cabeça é uma das que já foram estudos com o uso desse chá.

Algo muito positivo da erva-baleeira é que sua toxidade é muito baixa, ou seja o seu uso contínuo não fará mal a nossa saúde.

Infecção urinária e o uso de chás

Muitas pessoas procuram as infusões para o tratamento de infecções urinárias, um dos motivos é que infelizmente há algumas que sofrem com essa infecção constantemente e por esse motivo evita tomar remédios convencionais constantemente e então os chás passam a ser uma boa opção.

É importante saber as causas da infecção urinária principalmente se ela for recorrente, buscar um médico é indicado para que você faça exames e descubra as causas.

Uma das coisas que ajuda muito combater e evitar a infecção urinária mais simples que é a cistite é o consumo regular e adequado de água e consequentemente o maior número de micção.

Os chás desempenham bem esse processo, pois ao ingerir o chá a pessoa está ingerindo líquido que aumentará as idas ao banheiro e há chás que são realmente diuréticos.

O chá de erva-baleeira é um excelente antibiótico comprovado por estudos. Quando ele é associado com o uso de medicamentos convencionais sua ação antibiótico se torna ainda melhor.

Todos nós sabemos que os antibióticos convencionais devem ser tomados apenas se forem receitados por um médico, então a opção de um antibiótico natural é uma boa opção.

Claro que a pessoa deve evitar o consumo de medicamento para tratar infecção urinária, mesmo que seja ele um produto natural.

O que deve ser feito é descobrir as causas para que assim esse problema não apareça mais com tanta frequência.

Como fazer o chá de erva-baleeira para tratar a infecção urinária

O chá de erva-baleeira pode ser feita de maneira muito simples. Você terá a opção de fazer com as folhas frescas ou secas.

Hoje em dia poucas pessoas têm alguma planta medicinal em casa no seu jardim, por esse motivo na maioria dos casos há a necessidade de procurara alguma loja especializada para fazer a compra.

A medida do chá de erva-baleeira é a seguinte:

Se for a folha fresca usa-se uma colher de sopa da planta picada para uma xícara de chá ou 200 ml de água

Se for a folha seca a medida será de uma colher de sobremesa para uma xícara de chá ou 200 ml de água.

Quando a água levantar fervura desliga o fogo e acrescenta a erva ou joga a água fervente por cima das folhas.

Abafe e aguarde uns 10 minutos e já estará pronto o chá de erva-baleeira.

Outros usos do chá de erva-baleeira

A erva-baleeira é mais conhecida para tratar dores, principalmente dores das articulações.

Para esse fim pode ser usado o chá, mas também pode ser usado tintura ou extrato.

Pessoas que sofrem de entorses, torcicolos, luxações, dores musculares, dores nas articulações, tendinite fibromialgia, podem se beneficiar muito com a erva-baleeira.

Há outros benefícios da erva-baleeira além dos já citados até agora:

  • dor de cabeça
  • dor estomacal
  • antienvelhecimento precoce
  • periodontite
Mais textos relacionados
Os benefícios do chá de alfavaca
pé de alfavaca

A alfavaca ( Ocimum gratissimum, L. ) conhecida popularmente como manjericão, é bastante cultivada na Índia, sendo usada para fins Read more

Chá de urtiga: Saiba tudo sobre seus benefícios

A urtiga é uma plantinha muito conhecida no nosso país, a depender de sua idade e de onde nasceu provavelmente Read more

Hibisco

O chá de hibisco é feito de uma plantinha nativa da África e da América e faz muito sucesso por Read more

6 benefícios científicos do chá e extratos de hortelã

A famosa hortelã é uma plantinha muito aromática e muito conhecida por nós brasileiros, o seu uso não se restringe Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria