26 de novembro de 2020

chá de espinafre é laxante natural

A constipação é caracterizada por evacuações infrequentes ou dificuldade em evacuar. Pode ser uma condição desconfortável.

Também pode deixar você se sentindo inchado.

Menos de três evacuações por semana já pode ser considerado constipação.

Como as fezes não se movimentam regularmente, elas tendem a ficar secas e duras. Isso as torna mais difíceis de serem eliminadas.

Por que o chá é usado para tratar a constipação?

O consumo regular de líquidos como água e chá, é uma das melhores maneiras de prevenir a constipação ou de tratá-la quando os sintomas se desenvolvem.

Quanto mais hidratado você estiver, mais lubrificados serão os intestinos e mais umidade permanecerá nas fezes.

O chá de espinafre interfere com a reabsorção de água pelo seu cólon estimulando os intestinos a mover as fezes.

Precauções ao tomar o chá de espinafre

Somente adultos devem consumir chás que incluam ervas com propriedades laxativas.

Grávidas devem evitar esse chá, pois ele pode aumentar o risco de diarreia e desidratação.

O uso a longo prazo do chá de espinafre pode ter riscos. Por exemplo, seus intestinos podem se tornar dependentes, e você pode eventualmente achar mais difícil ter um movimento intestinal sem eles.

A constipação também pode ser um sintoma de uma condição médica mais séria.

Receita de chá de espinafre como laxante

Chá simples de espinafre

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de folhas de espinafre;
  • 1 xícara de água.

Modo de fazer:

  1. Ferva a água;
  2. Esmague as folhas de espinafre e misture com a água;
  3. Deixe em infusão por no mínimo 15 minutos;
  4. Sirva em seguida.

Consumir duas xícaras por dia.

Saiba mais sobre o espinafre

folhas de espinafre

O espinafre ( Spinacia oleracea )é um membro da família  Amaranthaceae  e seu nome científico é  Spinacia oleracea  . 

É um vegetal de folhas verdes, barato e acessível para todos. 

É uma rica fonte de minerais, vitaminas, pigmentos e fitonutrientes. 

Tudo isso junto torna o espinafre muito benéfico para vários processos vitais.

Devido à vasta gama de benefícios deste vegetal, é aconselhável consumir regularmente o espinafre. 

Uma das maiores razões pelas quais ele é tão importante e valorizado em todo o mundo é seu potencial de durabilidade. 

Pode até sobreviver durante o inverno e ser tão saudável na primavera.

O espinafre pode ser consumido cru como parte de muitas saladas, e também pode ser cozido ou salteado em uma forma reduzida.

Sua forma de chá é bem apreciada entre os admiradores dos poderosos nutrientes que o espinafre tem.

O espinafre é originário do Oriente Médio, especificamente do Afeganistão e do Turquistão.

Ele tem sido usado há milhares de anos para ajudar com várias doenças e enfermidades.

O espinafre é muito rico em ferro e também em outros grandes nutrientes, incluindo sais minerais, vitaminas, aminoácidos e uma enorme gama de fibras.

Outros benefícios do espinafre

1 – Olhos

O chá de espinafre tem o poder da luteína na prevenção da catarata.

A luteína também retarda o envelhecimento dos olhos, previne a degeneração macular.

2- Câncer de próstata.

A neoxantina, um carotenóide presente no espinafre, induz as células cancerosas a se matarem e também é convertida pelo organismo, impedindo a multiplicação das células cancerígenas.

3- Cancro do ovário

Estudos descobriram que mulheres com dietas repletas de kaempferol, um flavonóide contido no espinafre, tiveram uma redução de 40% no câncer de ovário.

4- Saúde óssea

O chá de espinafre é carregado com vitamina K, um nutriente essencial para manter a estrutura e a saúde dos ossos.

5- Energia

O chá de espinafre está repleto de ferro, que constrói glóbulos vermelhos e aumenta o fluxo sanguíneo.

Isso leva ao aumento do suprimento de oxigênio para o seu corpo, que o enche de energia e elimina a fadiga.

6- Anti-inflamatório

Um dos benefícios para a saúde do chá de espinafre é o seu papel na prevenção da inflamação.

Beta-caroteno, vitamina C e vitamina k são todas encontradas no espinafre e têm propriedades anti-inflamatórias.

Isso os torna eficazes na redução dos sintomas da inflamação, como a dor da artrite.

Propriedades nutricionais do espinafre

  • Vitamina C;
  • Niacina;
  • Vitamina B1 (tiamina);
  • Vitamina B2 (riboflavina);
  • Vitamina B6;
  • Ácido pantotênico;
  • Folato;
  • Vitamina A;
  • Vitamina K;
  • Vitamina E;
  • Minerais;
  • Potássio;
  • Fósforo;
  • Magnésio;
  • Cálcio;
  • Ferro;
  • Sódio;
  • Zinco;
  • Cobre;
  • Manganês e
  • Selênio.
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