chá de romã

  • por

A romã não é uma das frutas mais populares, mas certamente é uma das mais saudáveis em todo o mundo.

Muitas pessoas que consomem o chá de romã apontam os seus benefícios contra o câncer e dores articulares, além de outros problemas de saúde, tanto internos quanto externos.

Quer saber mais sobre os benefícios desse maravilhoso chá? Não deixe de ler o artigo até o final.

Quais benefícios o chá de romã proporciona?

Nutritivo

A primeira coisa que certamente deve ser falada é o poder nutritivo da fruta.

Ela é rica nas vitaminas A, B, C, D e E, proteína, potássio, ferro, fósforo, cálcio, zinco, silício e outros, tudo e mais um pouco do que é necessário para manter o bom funcionamento do corpo.

Pele

O chá de romã é muito benéfico para a pele e para o corpo no geral, pois contém uma grande quantidade de antioxidantes, que são substâncias que agem contra os radicais livres, diminuindo os sinais de envelhecimento prematuro e podendo ser usados para impedir a ação das células cancerígenas sobre o corpo, principalmente nos casos de câncer de mama e câncer de próstata.

Tomar o chá de romã vai provocar uma melhora perceptível na sua pele, tanto que é possível que você se sinta outra pessoa.

Artrite

Se você for uma pessoa sociável e que conhece muita gente é provável que saiba de alguém que sofre de artrite, que é um dos problemas mais comuns no mundo.

Ela ocorre quando há uma inflamação nas articulações causando muita dor nelas.

Uma das propriedades do chá de romã é o poder anti-inflamatório, que hipoteticamente melhora o quadro de inflamação e dor nas articulações.

Entretanto, apesar de fazer sentido que o chá de romã é benéfico para tratar esses problemas, foram feitos ainda poucos testes com humanos, o que torna esse chá não 100% seguro de que trata de cuidar dessas enfermidades.

Diabetes

Ainda falando dos benefícios anti-inflamatórios do chá de romã, é importante dizer que muitas doenças são agravadas com a inflamação crônica.

Essas doenças podem ser as mais diversas, como diabetes tipo II, doença de Chron, artrite, Alzheimer e alguns cânceres.

Tomar esse chá vai ajudar.

Coração

Muitas pessoas têm medo de sofrer um problema cardíaco, talvez por ter visto um familiar ou conhecido passando pela situação.

A romã contém ácido púnico que ajuda a proteger a pessoa de doenças cardíacas por dois motivos.

O primeiro deles é que a fruta ajuda na redução dos triglicerídeos e do colesterol, e o segundo é que a romã protege as partículas de LDL, o chamado colesterol “ruim”, da oxidação, a qual pode servir como precursor para uma doença cardíaca.

Quando você toma chá de romã ele está limpando suas artérias e reduzindo as taxas de colesterol no seu sangue, coisas que precisam ser feitas para ter uma maior garantia de saúde cardiovascular.

Se você passar a tomar o chá de romã frequentemente a partir de hoje, terá o fluxo sanguíneo melhorado e das suas artérias serão eliminados os depósitos de gordura presentes.

Perda de peso

Como se já não bastasse, o chá de romã ajuda na perda de peso,que é o que muitas pessoas buscam ao consumir um chá.

Esse efeito é conseguido graças às propriedades diuréticas da planta o que inclui as altas taxas de sódio e potássio.

Além disso, essas propriedades ainda ajudam a limpar, drenar e purificar o corpo, sem contar que ajuda a prevenir um problema de saúde chamado retenção de líquidos.

Esse problema faz com que os líquidos que você consome sejam retidos pelo corpo, o que, para pessoas que querem emagrecer, não é nada satisfatório, pois provocam inchaço abdominal.

Sistema de defesa

O chá de romã é indicado para esse caso, pois ele fortalece o sistema de defesas do corpo, prevenindo e aliviando casos de problemas respiratórios, como asma.

Problemas digestivos

Se você sofre de qualquer problema digestivo, pode se encontrar ao passar a consumir regularmente esse chá.

Acontece que ele trata problemas de digestão e melhoram o processo digestivo, fazendo com que ocorra no tempo certo e de forma correta.

Se você sofre de flatulência, cólica ou diarreia, pode consumir esse chá sem medo, porque é bem provável que você vai se beneficiar.

Também é indicado a outros casos, como refluxo gastroesofágico, acidez e distúrbios estomacais.

Menopausa

O último benefício é para salvar mulheres que estão na menopausa e não aguentam mais viver nessa situação.

O que você pode fazer nesse caso é minimizar os efeitos dos sintomas, e para isso você pode contar com a ajuda do chá de romã.

Se você sofre de sintomas como as famosas ondas de calor e a transpiração excessiva, fique sabendo que o chá de romã vai ajudar nessa jornada e você poderá aproveitar novamente o melhor da vida.

Mais textos relacionados
Chá de gengibre

Quem olha para o gengibre sem conhecê-lo pode até mesmo torcer o nariz. É verdade, o gengibre não é das Read more

Os 5 melhores chás para combater o inchaço

Se livrar do inchaço pode ser um desafio, ainda mais quando se está no verão, mas algumas ervas podem ajudar Read more

Chá de moringa

chá de Moringa: uma planta repleta de benefícios para o corpo Quando as pessoas ouvem falar na árvore moringa pela Read more

chá branco e emagrecimento

O chá branco é um excelente aliado para perder peso com suas propriedades medicinais e antioxidantes.  Graças ao seu baixo Read more