Chá gengibre para emagrecer

  • por

O gengibre é conhecido por ser uma raiz quase milagrosa e isso se deve ao fato de haver inúmeros benefícios associados ao uso.

Os benefícios vão tanto para a cabeça, quando impede o quadro da doença de Alzheimer ― o gengibre é uma raiz que ajuda a prevenir a perda das células cerebrais ―, quanto para o resto do corpo, como quando por exemplo ajuda a controlar e eliminar a micose nas unhas e nos dedos.

Dentre vários outros benefícios também pode ser encontrado o da perda de peso com seu chá.

Essa função é uma das mais comentadas do gengibre, principalmente se se observar como é difícil perder peso. Mas por que é tão difícil assim?

Sobre a dificuldade de emagrecer

Não é desde o início dos tempos que as pessoas pensam em emagrecer.

Os primeiros homens mantinham um físico adequado porque eram nômades, viviam se deslocando para outros lugares em busca de maiores possibilidades de sobrevivência.

O ser humano apenas passou a engordar e a se tornar sedentário quando as pessoas passaram a morar em lugares fixos, desenvolvendo habilidades de sobrevivência sem terem de se locomover muito, como por meio de plantação e colheita.

As pessoas foram engordando por causa do estilo de vida que passaram a ter, que, apesar de parecer vantajoso a princípio, se essa falta de atividade física não fosse compensada eles teriam problemas por causa do peso e das doenças que ele traz.

E muitas pessoas até hoje não compensam.

Comem muitos carboidratos e gordura e não fazem exercícios o que culmina numa aparência que nem sempre é satisfatória.

Mas as pessoas insatisfeitas também querem mudar o cenário, às vezes se fosse preciso apertar apenas um botão, mas às vezes fazendo o esforço necessário, uma luta diária contra o sentir-se mal.

E é realmente uma luta, até mesmo uma luta meio frustrada quando a pessoa embarca em uma dieta que não dá resultado.

E às vezes ela embarca em mais uma, isso sucessivas vezes até se ver cansada de tentar novamente.

Mas, se você ainda não tentou emagrecer por meio do chá de gengibre, é recomendado que faça a tentativa, pois os resultados podem surpreender positivamente.

Emagrecendo com chá de gengibre

Para as pessoas que ainda não creem que é possível emagrecer com gengibre, abaixo há uma lista de razões pelas quais a raiz é realmente eficiente no emagrecimento. Veja:

  1. O gengibre ajuda a pessoa que o consome a ter uma melhor digestão, já que em suas propriedades estão contidas a indução do movimento regular do estômago e do intestino grosso e delgado. Dessa forma, o alimento consumido pela pessoa é processado de uma forma muito melhor, saudável, e os nutrientes terminam por ser sintetizados da forma que o corpo precisa para funcionar melhor, eliminando assim todas as coisas desnecessárias.
  2. O chá de gengibre proporciona à pessoa uma sensação de que ela está cheia, o que faz com que dessa forma ela não coma mais do que deveria nesse tempo.
  3. Atua como um queimador de gordura natural. Diferentemente de outros chás, o chá de gengibre não elimina apenas água, mas também a gordura. Dessa forma, a pessoa não tende a recuperar o peso que perdeu nos primeiros dias, pelo menos não por conta do processo de recuperação de líquidos.
  4. O chá de gengibre deixa a pessoa mais ativa durante o dia, mais preparada para complementar o chá fazendo exercícios ou alguma outra atividade física.
  5. Este chá ainda diminui a inflamação e acaba com os gases, de modo que o abdômen da pessoa fica parecendo mais liso. Essa mudança visual é perceptível quase instantaneamente, então talvez seja o benefício que a pessoa precisa ver para acreditar que dessa vez dará certo.
  6. A raiz do gengibre é um poderoso antioxidante, isto é, ajuda a remover com facilidade as toxinas do corpo, de modo a fazer com que os órgãos funcionem adequadamente. É quase como um antivírus eliminando os vírus. A partir do momento em que os órgãos funcionam em sua potencialidade, as gorduras são queimadas mais rápido.
  7. Como último motivo, é possível dizer que o chá de gengibre tem um efeito termogênico, ou seja, é capaz de elevar a temperatura corporal de modo a acelerar o metabolismo ― conjunto de reações químicas que acontecem no corpo ―, o que faz com que a pessoa perca peso rápido.

Dica

Todos esses motivos devem ser o bastante, mas, caso não seja, a seguir vai uma dica para quem quer emagrecer tomando chá de gengibre de forma ainda mais rápida.

Ao preparar o chá, o efeito de emagrecimento fica melhor quando se acrescenta gotas de limão.

Elas devem ser acrescentadas depois de o chá estar pronto.

Quando não tomar chá de gengibre

O gengibre não deve ser consumido por pessoas que fazem uso de remédios para diabetes, pressão ou para o sangue.

Também é importante que o gengibre de qualquer forma não seja consumido por mulheres grávidas ou que estão em período de amamentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *