24 de junho de 2022

Chás para acelerar o metabolismo

O metabolismo é o conjunto de reações químicas e dos processos que ocorrem no corpo. Cada pessoa tem, então, um metabolismo que pode ser mais lento ou mais acelerado. A questão hereditária determina uma parte do seu metabolismo, mas ele pode ser acelerado comendo alguns alimentos e tomando bebidas que promovem esse efeito. Neste texto você vai conhecer chás para acelerar o metabolismo.

O que significa ter o metabolismo lento ou acelerado?

Se você tem o metabolismo acelerado significa que os processos naturais do seu corpo, como a digestão, acontecerão mais rápido. Se você tem o metabolismo lento, acontece justamente o contrário, ou seja, a digestão e todos os outros processos são dificultados de modo que a maior reclamação que as pessoas com metabolismo lento têm é que possuem muitas dificuldades para emagrecer. Os chás que aceleram o metabolismo podem ajudar na perda de peso e em outros problemas.

Chás para acelerar o metabolismo

Chá verde com canela

O chá verde é conhecido ao redor do mundo por seus poderes de acelerar o metabolismo e servir como uma bebida que provoca o emagrecimento de quem o consome, desde que o consumo seja associado a uma alimentação balanceada e a exercícios físicos, mesmo que leves, quem o toma, recomenda.

Esse chá ainda é rico em antioxidantes, sendo eficaz para ajudar na luta contra o câncer e para impedir problemas cardíacos. Se combinado com a canela, o chá verde se torna uma bebida muito mais poderosa para quem quer emagrecer ou ter uma digestão mais rápida, por exemplo, porque a canela também acelera o metabolismo. Você pode tomar duas vezes por dia, no café da manhã e à tarde.

Chá de abacaxi com gengibre

Esse chá, além de possuir um gosto excepcional, ainda traz muitos benefícios para o corpo, pois o abacaxi é uma fruta com propriedades purificadoras e desintoxicantes, que, combinada com o gengibre, pode fazer maravilhas para quem tem o metabolismo lento e está cansado de sofrer com isso.

O chá de abacaxi com gengibre é feito a partir de uma decocção, para que depois seja filtrado o gengibre e terminar de fazer a infusão. É certeza que seu metabolismo vai melhorar muito se você consumir essa bebida regularmente.

Chá de casca de maçã com canela

Uma boa parte das pessoas consome a maçã sem casca e isso talvez se deve ao fato de não saberem dos benefícios a que casca da maçã tem para o corpo. O ideal é, portanto, consumir a maçã com casca lavando bem antes. A casca da maçã é importante para você que quer construir músculos e perder peso, além de ajudar no controle dos níveis de colesterol e melhorar a aparência dos cabelos e as estruturas dos ossos.

Sobre a canela já foi comentado um pouco mais acima, mas é importante voltar a falar que ela é um ótimo item para ajudar na aceleração do metabolismo, e, misturada com as cascas de maçã, se transforma no remédio perfeito para quem tem o metabolismo lento e não vive da maneira mais saudável por causa disso.

Chá de pimenta caiena com chá verde e mel

Esses três itens por si sós já são considerados ótimos para melhorar as reações metabólicas de quem os consome, especialmente a pimenta caiena, que é muito usada para atingir esse objetivo. Se você quer ficar mais magro, portanto, ou por outro motivo quer que o seu metabolismo fique mais acelerado, consumir esses três itens juntos em forma de chá vai ajudar — e muito — no processo.

Esse chá ainda pode ser tomado no almoço, de modo que a fome será reduzida e você não ficará “beliscando” a comida. Deve-se prestar atenção para a quantidade de pimenta caiena que irá colocar no chá. A quantidade indicada é apenas uma pitada, ou seja, doses maiores que essa são totalmente não recomendadas. O efeito desse chá é termogênico, o que faz com que a temperatura do corpo seja elevada. Com isso, o metabolismo acelera.

Contraindicações

Chá verde

Não é recomendado para crianças, gestantes, lactantes ou para quem tem tendência a quadros anêmicos. Não é recomendado tomar o chá verde com o estômago vazio e algumas pessoas afirmam que esse chá pode causar problemas no fígado.

Canela

A canela é contraindicada para quem sofre de cálculos biliares, doenças do fígado e para quem toma anticoagulantes.

Abacaxi

O abacaxi não é recomendado para quem se trata com remédios diuréticos ou sofre de diarreia.

Gengibre

O gengibre é contraindicado para quem toma anticoagulantes, está grávida (nesse caso, você deve conversar com seu médico), sofre de hipertensão, está fazendo tratamento com injeção de insulina, tem hemofilia, está com baixo peso ou sofre de problemas no coração (nesse caso, não deve consumir por mais de 4 dias seguidos).

Maçã

A maçã não é recomendada para quem tem alergias alimentares, diarreia ou fraqueza e sensibilidade no esmalte dos dentes. Se você sofre de sobrepeso ou diabetes, deve consumir com moderação.

Pimenta caiena

A pimenta caiena é contraindicada para pessoas que sofrem de dores de cabeça, que estão com o estômago vazio, que têm irritação na pele, cansaço e que têm problemas renais ou hepáticos.

Mel

O mel é contraindicado para bebês e crianças pequenas e para pessoas que sofrem de diabetes.

Mais textos relacionados
9 chás para emagrecer

Quem não se sente bem na sua casa, a muda ou se muda. O corpo também é uma casa, de Read more

Chás que desincham

Em alguns momentos o corpo das pessoas parece que modifica de uma hora para outra, o que pode chegar a Read more

Chá de sene emagrece?
planta sene

Seja para se sentir melhor consigo mesmo, para aproveitar mais a vida ou pela saúde, muita gente pensa em emagrecer Read more

Chás diuréticos

As bebidas diuréticas são muito valorizadas por seus inúmeros benefícios ao corpo. Dentre essas bebidas, as pessoas dão um destaque Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria