24 de junho de 2022

Chás termogênicos

Os chás termogênicos são procurados por pessoas cujos processos químicos que ocorrem no corpo acontecem de forma lenta, para que com o consumo desses chás eles sejam acelerados e essas pessoas tenham uma melhor digestão, absorção, transporte e também o armazenamento dos alimentos.

Os chás termogênicos são especiais porque ajudam na perda de peso e na queima de gordura. Se quer saber mais sobre eles, leia o textoaté o fim.

Muitos corredores ou outros praticantes de esporte que querem perder peso recorrem a medicamentos que dizem ajudar no processo.

Mas, apesar de eles realmente ajudarem, muitas vezes trazem problemas a outras partes do corpo, então essas pessoas optam pelos termogênicos naturais que são menos danosos, como os chás termogênicos apresentados abaixo.

Chás termogênicos

Chá mate

O primeiro chá que este texto mostra é também um dos mais conhecidos pelos seus efeitos termogênicos.

O chá mate vem de uma árvore que está bastante presente nos países da América do Sul, como a Argentina e o Brasil.

Seus poderes ativos estão presentes nas folhas, então, para fazer o chá, você precisará fazer uma infusão com as folhas mate.

Foram feitas muitas pesquisas sobre o chá mate e foi descoberto que, entre suas principais propriedades, estão o fato de ele ser um poderoso antioxidante, laxante e diurético, além de um ótimo termogênico que eleva a temperatura corporal e faz com que seja mais rápida a perda de peso.

Chá de gengibre

Há os produtos naturais conhecidos pelo gosto e há os produtos naturais conhecidos pelos benefícios para o corpo.

O gengibre é uma raiz que se enquadra nessas duas categorias, isso porque seu gosto é marcante e a pessoa que o consome recebe uma série de benefícios para o corpo.

Dentre todas as propriedades que a raiz do gengibre tem, se encontra a propriedade termogênica.

Isso significa que ele é um aliado poderoso na perda de peso e na aceleração do metabolismo, porque promove essas duas coisas.

Se você quer tomar chá de gengibre para perder peso, aí vai mais um motivo para fazer isso: ele é um supressor do apetite, ou seja, faz com que você tenha menos vontade de comer.

Chá verde

As propriedades termogênicas do chá verde são absolutamente espetaculares, isso porque ele é uma bebida que estimula o fluxo sanguíneo por causa desse efeito e faz com que os vasos sejam dilatados.

Os benefícios termogênicos vão além da perda de peso, pois o chá verde tem uma particularidade relacionada a isso: ele não afeta o sistema cardiovascular.

Chá de pimenta vermelha

Muita gente não gosta, mas são inegáveis os benefícios da pimenta vermelha.

Como é de se imaginar, a pimenta vermelha é capaz de elevar a temperatura do corpo e acelerar o metabolismo em até 20%, e, além disso, consegue fazer com que a gordura das artérias seja eliminada.

Esses benefícios foram comprovados por uma pesquisa no Instituto Politécnico de Oxford, nos Estados Unidos.

O chá de pimenta é, portanto, indicado para você que precisa de alimentos termogênicos para acelerar os processos que acontecem dentro do seu corpo, como para emagrecer e ajudar em questões de problemas arteriais, por exemplo.

Uma dica essencial para perder peso

Perder peso normalmente é uma tarefa difícil e quando é fácil pode ser que seja frustrante.

Já ouviu falar nas famosas cirurgias para redução de peso?

Esse tipo de cirurgia apenas elimina o excesso de peso, mas não é capaz de reeducar a pessoa para que ela possa se alimentar corretamente.

É por isso que a cirurgia bariátrica algumas vezes não funciona, porque a pessoa não aprende a lidar com a compulsão alimentar, é preciso um acompanhamento por profissionais habilitados para que a cirurgia tenha sucesso.

Se a pessoa está com excesso de peso, não deve fazer essa cirurgia sem antes ter um plano consistente.

Ela deve tornar hábito fazer exercícios físicos e se alimentar de forma saudável.

Esses hábitos devem perdurar até depois da cirurgia de perda de peso, porque, caso contrário, ela provavelmente engordará novamente e a insatisfação com o próprio corpo e os problemas de saúde virão junto com isso.

O conselho é fazer exercícios frequentes, por mais leves que sejam.

Uma caminhada de 20 minutos por dia já é um ótimo começo.

O ideal é que você consuma um desses chás e faça exercícios regulares, além de manter uma alimentação balanceada.

Dessa forma, as chances de você mudar os processos lentos do seu corpo para processos rápidos vai fazer com que a caminhada e a alimentação adequada realmente valham a pena.

Buscar ajuda de profissionais é extremamente importante, pois o processo de emagrecimento é complexo e muitas vezes requer uma ajuda externa.

Contraindicações

Para que o artigo não fique longo demais, foi optado por excluir as contraindicações dos chás citados acima, mas é altamente recomendado que você pesquise cada uma delas, a fim de saber se o consumo de determinado chá vai te fazer mal ou não.

A partir da pesquisa, se torna mais seguro tomar o chá que você precisa para atingir os seus objetivos.

Mais textos relacionados
9 chás para emagrecer

Quem não se sente bem na sua casa, a muda ou se muda. O corpo também é uma casa, de Read more

Chás que desincham

Em alguns momentos o corpo das pessoas parece que modifica de uma hora para outra, o que pode chegar a Read more

Chá de sene emagrece?
planta sene

Seja para se sentir melhor consigo mesmo, para aproveitar mais a vida ou pela saúde, muita gente pensa em emagrecer Read more

Chás diuréticos

As bebidas diuréticas são muito valorizadas por seus inúmeros benefícios ao corpo. Dentre essas bebidas, as pessoas dão um destaque Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria