28 de outubro de 2021

Coentro e seus benefícios

O coentro é uma erva que estamos acostumados a consumir na nossa alimentação diária, seja na comida comum ou em pratos especiais que levam essa erva tão interessante.

Além de você poder comer por causa do sabor que ele deixa na comida, você pode consumir o coentro por causa da enorme quantidade de benefícios que ele apresenta.

Quais são as propriedades do coentro?

O coentro, também conhecido por outros nomes, carrega uma série de propriedades para o nosso corpo, as quais garantem o tratamento e a prevenção de doenças e outros problemas de saúde que podemos apresentar na nossa vida.

Primeiramente é preciso dizer que o coentro é baixo em calorias, então você pode consumi-lo sem medo.

Além disso, ele contém uma grande quantidade de cálcio, fósforo, ferro, vitaminas A e C e óleos essenciais

Benefícios do coentro

pé de coentro

O coentro é uma erva que possui muitos benefícios para a nossa saúde, sendo indicado em determinados casos pelo fato de conter em grande quantidade as propriedades e nutrientes que apresentamos logo acima.

Colesterol

O colesterol é um perigo para o nosso corpo quando está presente em grandes quantidades no nosso organismo.

O colesterol ruim, chamado de colesterol LDL, pode ser reduzido quando você consome chá de coentro, uma bebida altamente nutritiva e que tem muitos benefícios.

Foi feito um estudo com o coentro em que se verificou que o o coentro é eficaz para reduzir o acúmulo de colesterol nas paredes das artérias.

Salmonela

A salmonela é uma bactéria que pode ser chamada de gentamicina e ela pode surgir com o consumo de determinados alimentos em determinados estados.

O coentro funciona como um forte antibiótico que contém alto teor de óleo essencial grama e dodecenal que juntos rompem a membrana das bactérias a fim de destruí-las.

Diabetes

O diabetes é uma doença difícil de lidar e que precisa de um acompanhamento constante, pois os níveis elevados de glicose no sangue podem fazer um estrago no nosso corpo.

De acordo com um estudo feito por pesquisadores mexicanos, o consumo de coentro em grande quantidade diminuiu a glicose no sangue 15% nas pessoas que sofriam de diabetes e participaram do estudo.

Além disso, o consumo de coentro tem mostrado uma melhora na sensibilidade à insulina nesses pacientes.

Essa é uma ótima notícia.

Anti-inflamatório

O chá de coentro é uma bebida muito boa para tratar problemas de inflamação no corpo.

O coentro tem benefícios anti-inflamatórios o que é indicado para tratar produção de articulação e a artrite reumatoide.

Bactericida

O coentro é um item que não pode faltar na sua casa se você sofre de problemas com bactérias.

O chá de coentro é uma bebida com propriedades antibacterianas, o que é útil para ser usado diretamente nas feridas, a fim de limpá-las e evitar problemas.

Se você está com feridas neste momento, experimente fazer o chá de coentro e aplicá-lo na pele, para se beneficiar.

Você verá como o resultado será incrível, afinal, essa bebida é eficiente para destruir as bactérias, levando-as à morte.

Gripe

A gripe pode ser tratada por meio do coentro por conta de três substâncias presentes no coentro.

Em primeiro lugar, temos as propriedades antibacterianas, mas temos também as vitaminas A e C.

Esses três itens juntos são eficientes para tratar as gripes e os resfriados, então, se você sofre disso constantemente pode se beneficiar com o consumo de chá de coentro.

Essa talvez seja uma das melhores coisas que você pode fazer para se curar da gripe rapidamente.

Se você sofre disso, não hesite em usar esse remédio caseiro que tem se mostrado altamente efetivo.

Mau hálito

As pessoas que sofrem de mau hálito, aquele cheiro ruim na boca, pode se beneficiar com o consumo do chá de coentro, pois ela é uma bebida que limpa a boca das toxinas e tem propriedades digestivas muito interessantes para quem sofre de mau hálito.

Além de beber o chá, você pode fazer um bochecho natural usando ramos de coentro adicionados em duas xícaras de água fervida.

A melhora é instantânea.

Perda de peso

Você já pensou que poderia perder peso consumindo o coentro?

Ele ajuda na perda de peso por vários motivos.

Em primeiro lugar, ele é um produto que tem propriedades diuréticas o que ajuda a remover o excesso de líquido e as toxinas do corpo.

Se você sofre de retenção de líquidos, pode se beneficiar consumindo bastante coentro.

Além disso, o coentro é uma erva que alivia a diarreia e a constipação, facilita o uso de vários nutrientes e ajuda no processo de evacuação correta. Dessa forma, você pode aliviar esses problemas e ainda perder peso.

É importante que a dieta de coentro para perder peso seja associada a exercícios e uma alimentação balanceada.

Conjuntivite

Para tratar a conjuntivite, o coentro foi usado desde muito tempo pelos egípcios e assírios.

O coentro era usado para temperar os alimentos e, assim, curar a conjuntivite.

Para se beneficiar com o coentro, você pode fazer um chá com ele e usar para lavar os olhos, o que vai reduzir a dor e o inchaço.

Outros benefícios

O coentro pode ser usado para ajudar no tratamento do sarampo, da dor de estômago, das náuseas, dos níveis elevados de açúcar no sangue, da acne e das hemorroidas. Esses benefícios eram aproveitados pelos chineses.

Contraindicações

O chá de coentro não deve ser consumido por pessoas que sofrem de problemas respiratórios e por mulheres grávidas.

Nesse último caso, o feto dentro de suas barrigas podem apresentar problemas.

Também é importante moderar o consumo de coentro, pois, apesar de ser bastante benéfico para a nossa saúde, é possível que você tenha efeitos desagradáveis se consumir essa erva em excesso.

Você pode sofrer problemas como a diarreia, hipersensibilidade à luz solar, inflamação bucal, sensibilidade na pele, dor no peito, problemas respiratórios acentuados, mal-estar estomacal, pressão arterial baixa e até mesmo danos hepáticos.

Mais textos relacionados
Conhece o Pariri? Saiba quais sãos os benefícios dessa planta
planta pariri

Pariri ou também chamada por alguns de crajiru (nomes científicos arrabidaea chica ou fridericia chica) é uma excelente planta para Read more

Colônia
planta colonia

A colônia é uma planta relativamente conhecida por nós, geralmente encontramos em locais em que não foram plantadas e que Read more

Como cultivar a planta Colônia

Aqui em nosso site você já viu outros textos falando sobre essa plantinha chamada colônia Neste texto iremos mostrar como Read more

Como plantar alho
alho plantado

Por incrível que pareça o número de pessoas querendo plantar em sua própria casa algumas plantas como o alho tem Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *