2 de julho de 2022

Como deixar o seu chá mais saboroso

No nosso país o consumo de chá não é tão grande se compararmos com outros como na Europa e até nossos vizinhos aqui na América do Sul.

Na Argentina, por exemplo, o consumo do chá Mate é bem grande.

Culturalmente consumimos chá por causa de uma dorzinha ou algum incômodo com a saúde.

Poucas pessoas tomam chá por puro prazer.

Seria muito interessante se aumentássemos o consumo de chá, afinal é uma bebia saudável e geralmente saborosa e é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água.

Mas se formos sinceros há muitas infusões por aí que não tem o sabor bom, nem todo o chá é saboroso, há alguns chás que são bastante amargos.

E o que fazer quando o chá não é tão bom? Será que dá para melhorar o seu sabor?

Há algumas coisas que podem ser feitas que melhorará o sabor de alguns chás e é isso que veremos a seguir

Melhore o sabor de seu chá

Antes de falarmos do que pode ser feito para melhorar o sabor de seu chá devemos pensar em algumas coisas.

A primeira coisa a ser observada é a procedência do chá, compre em lugares de confiança para você ter a certeza de que ele será realmente a erva que deseja.

Se possível não economize, se uma pessoa vende uma erva muito mais barata do que os demais vendedores tente descobrir os motivos.

Pode ser que ele tenha um fornecedor que venda bem mais barato para ele e assim ele consiga vender mais barato, mas pode ser também chá de baixa qualidade.

Se possível consuma os chás in natura do que chás comprados em sachês.

Infelizmente às vezes há ervas que são bem mais difíceis de serem compradas in natura, mas aquelas que têm essa possibilidade é bem melhor.

O armazenamento do chá é algo que deve ser observado.

Se ele estiver, por exemplo, exposto a outros cheiros de outros alimentos ou até mesmo de outros chás pode pegar sabor diferente do seu.

Vamos então as possibilidades para melhorar o sabor do chá

  1. Há quem diga que não pode, mas adoçar o chá faz com ele fique bem mais gostoso. Se quer algo mais saudável faça opção por adoçantes mais saudáveis como mel.
  2. Misturar um chá de sabor amargo com outro de sabor mais palatável pode ser uma opção, assim terá os benefícios de duas ervas. O sabor do chá mais gostoso poderá cobrir o não tão bom do outro
  3. Você pode fazer também o que eles chamam de suchá. Isso consistem fazer um suco de uma fruta que você goste e misturar o chá já preparado nele. O sabor da fruta tende a sobressair e fará a bebida bem mais gostosa.
  4. Paladar é questão de costume também, quantas coisas você aprendeu a gostar ao longo de sua vida? O consumo de determinado chá pode ser aprendido, tudo é questão de costume

Você tem algum truque para melhorar o sabor dos chás que não são tão gostosos?

Deixe abaixo nos comentários

Mais textos relacionados
Os benefícios do chá de alfavaca
pé de alfavaca

A alfavaca ( Ocimum gratissimum, L. ) conhecida popularmente como manjericão, é bastante cultivada na Índia, sendo usada para fins Read more

Chá de urtiga: Saiba tudo sobre seus benefícios

A urtiga é uma plantinha muito conhecida no nosso país, a depender de sua idade e de onde nasceu provavelmente Read more

Hibisco

O chá de hibisco é feito de uma plantinha nativa da África e da América e faz muito sucesso por Read more

6 benefícios científicos do chá e extratos de hortelã

A famosa hortelã é uma plantinha muito aromática e muito conhecida por nós brasileiros, o seu uso não se restringe Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria