6 de dezembro de 2021

Como tomar chia com água corretamente

A Chia é uma semente de origem mexicana, que já vem sendo muito usada no mundo todo. E não é por menos, pois esta pequenina sementinha oferece benefícios enormes!

Apresenta sementes pequenas e em forma oval. Tem coloração variada: preta, castanha, cinza, marrom, branca.

Mas, você sabe quais são eles e porque a Chia é tão apreciada?

Vamos saber agora!

Quanto consumir?

O recomendado é consumir cerca de 2 colheres de sopa de Chia ao dia no máximo.

Aproveite e inclua agora mesmo a semente de Chia como ingredientes de suas receitas e no seu dia a dia!

Como tomar a chia com água para o emagrecimento

É muito simples fazer o uso da chia com água, muitas pessoas realizam esse procedimento para ajudar no emagrecimento, pois ela dá uma boa saciedade

Para ajudar no emagrecimento você pode tomar a chia com água da seguinte forma:

  • Coloque 1 colher de sopa de chia em um copo com água
  • Deixe ali por aproximadamente 20 minutos
  • Tomes antes das principais refeições, pelo menos uns 25 minutos antes

Água com limão e chia

Uma outra forma muito usada é coloca limão na água ao invés de tomar apenas a água com chia pura. Na realidade isso é feito apenas para dar um sabor melhor e claro que também você terá os benefícios do limão

Benefícios da Chia

Dentre os diversos benefícios desta sementinha, podemos destacar:

  1. Ajuda a emagrecer
  2. Diminui a fome, pois dá sensação de saciedade
  3. Reduz as celulites e inchaços
  4. Ajuda a controlar a diabetes
  5. Evita a prisão de ventre e regulariza o funcionamento do intestino
  6. Protege a saúde do coração
  7. Ajuda a manter a pressão arterial controlada
  8. Evita o envelhecimento precoce da pele
  9. É um excelente digestivo 100% natural
  10. Ajuda a manter os cabelos bonitos, além de favorecer o crescimento
  11. Contribui para o tratamento da insônia e proporciona um sono melhor
  12. Fortalece os ossos
  13. Faz bem para a visão
  14. Tem ação desintoxicante para o organismo
  15. Ajuda no ganho da massa magra, ou seja, de músculos
  16. Protege as células cerebrais
  17. Aumenta a imunidade
  18. Previne a anemia
  19. Tem ação antinflamatória
  20. Protege a boa saúde dos dentes e da boca
Veja também!  Farinha de maracujá e seus beneficios

Tudo isso? Sim!

A Chia oferece todos estes benefícios e outros. Isso porque esta sementinha é uma fonte rica de:

  • Fibras
  • Cálcio
  • Ômega-3
  • Vitaminas do complexo B
  • Potássio
  • Cobre
  • Zinco
  • Minerais e antioxidantes

E o melhor é que a chia também é saborosa e versátil, pois pode ser adicionada a todos os alimentos.

No iogurte, na salada, nas frutas e em receitas diversas salgadas ou doces. Assim, é muito fácil e saboroso inserir a Chia na sua dieta.

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