2 de julho de 2022

Chás que curam ressaca

Os chás estão se tornando cada vez mais populares e não é por causa do gosto agradável que algumas delas têm.

Os chás e as infusões são dotados de benefícios para a saúde física e mental, sendo possível observar, em alguns casos, até mesmo fármacos que utilizam essas substâncias naturais em sua composição.

Este texto é sobre a ressaca, mais especificamente sobre infusões (chás) que curam a ressaca rapidamente, acabando com todos os sintomas incômodos que são sentidos de praxe pela pessoa que bebeu demais.

Chás para ajudar na recuperação

O álcool intoxica o sangue da pessoa que o consome, tornando-se essencial a hidratação para repor os líquidos perdidos por causa da bebida alcoólica.

É como um processo de renovação, portanto, beber água é muito importante, mas beber infusões ou chás acompanhadas pode ser ainda mais eficaz para a melhora. As infusões estão a seguir:

1) Chá de banana

A banana possui uma composição que ajuda muito no processo de recuperação da ressaca.

A fruta é conhecida como um dos melhores antiácidos dados pela natureza, que regula o pH do estômago e reduz as chances de a pessoa vomitar ou sentir náusea.

Além disso, tem uma quantidade muito grande de potássio, que promove os efeitos citados anteriormente e relaxa os vasos sanguíneos.

A banana também contém triptofano, um aminoácido que aumenta a quantidade de serotonina, o que proporciona ao consumidor a redução das dores de cabeça e dos incômodos associados.

Para a ressaca você pode comer a banana que já irá a repor o potássio que é perdido na ressaca

Como fazer o chá de banana

O chá de banana pode ser feito de vários modos, veja um deles

ingredientes

  • 1 banana em perfeito estado
  • 1 litro de água

Modo de preparo

  1. O chá é feito de banana com casca e por isso deve-se primeiro lavar bem a casca da banana usando de uma esponja
  2. Coloque a água para ferver
  3. Quando a água levantar fervura deve-se apenas cortar as pontinhas da banana e colocá-la na água
  4. Deixe fervendo por 10 minutos
  5. Basta esperar esfriar, coar e já estará pronto

Chá de tomilho

O consumo da infusão de tomilho deixa o corpo da pessoa aliviado e relaxado, o que proporciona uma melhora rápida no quadro de ressaca.

O tomilho tem outros muitos benefícios, mas para você que está com ressaca o mais importante é saber que, sim, ele ajuda.

Chá de gengibre

O gengibre é uma raiz que possui diversos benefícios para o corpo humano, e dentre esses benefícios estão inclusos o da melhora dos sintomas da ressaca.

Acontece que o gengibre é anti-inflamatório e ajuda na restauração do estômago, eliminando os gases e proporcionando uma digestão correta.

Mas os benefícios não param por aí. Se você está de ressaca agora mesmo e tomar uma infusão de gengibre, é bem provável que a dor de cabeça e a sensação de cansaço vão diminuir.

O gengibre é como uma ingestão de ânimo para corpos cansados.

Chá de hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta é uma planta que possui propriedades para o melhoramento da digestão e é anti-inflamatória, acalmando os gases no estômago e o mal-estar típico da ressaca.

A infusão relaxa os intestinos de uma forma que as toxinas podem ser eliminadas mais facilmente.

Chá de limão com mel

O mel e o limão são, por si sós, muito efetivos contra diversos tipos de doenças e sintomas. Os dois juntos, então, é quase certeza de que vai funcionar.

O mel e o limão agem naturalmente no corpo, proporcionando uma revitalização, além de reduzir a dor no estômago, aumentar a resposta de imunidade e, assim como o gengibre, dar uma injeção de força para que a pessoa possa retomar suas atividades sem muita dificuldade.

Chá de limão

Se o mel não está à sua disposição para ser usado na infusão acima, você pode tentar fazer uma infusão de limão, pura e simples.

Assim como na dica anterior, ele vai ajudar no processo de reestruturação do corpo, deixando-o saudável novamente para que a pessoa não pare — porque a vida não para.

É interessante como as infusões podem ajudar a recuperar a saúde em tão pouco tempo, ainda mais porque são produtos que as pessoas conservam em casa.

Se alguma dessas infusões estiver indisponível para você, se você não tiver os ingredientes necessários da infusão que planeja fazer, opte por outra, pois todas as que foram referidas acima funcionam muito bem contra a ressaca.

E lembre-se que o ideal é tomar bastante água, principalmente se você está enfrentando um período desses.

O que é a ressaca?

A ressaca é o nome que se dá para o conjunto de sintomas que são sentidos após a pessoa consumir uma dose elevada de álcool.

Ela é capaz de desestabilizar todo o corpo da pessoa, uma vez que ela pode sentir uma fraqueza que a fará querer ficar na cama o dia todo, dores de cabeça, tonturas, irritabilidade e sensibilidade à luz.

Em casos mais graves, como em pessoas que beberam muito mais do que estavam acostumadas, esses sintomas podem ser acompanhados de alguns outros, como por exemplo diarreia, vômitos, desidratação e distúrbios emocionais, como em episódios de depressão e ansiedade.

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, e, apesar de eles serem comuns, há pessoas que não sentem absolutamente nenhuma mudança após uma grande dose de álcool.

Mais textos relacionados
Os benefícios do chá de alfavaca
pé de alfavaca

A alfavaca ( Ocimum gratissimum, L. ) conhecida popularmente como manjericão, é bastante cultivada na Índia, sendo usada para fins Read more

Chá de urtiga: Saiba tudo sobre seus benefícios

A urtiga é uma plantinha muito conhecida no nosso país, a depender de sua idade e de onde nasceu provavelmente Read more

Hibisco

O chá de hibisco é feito de uma plantinha nativa da África e da América e faz muito sucesso por Read more

6 benefícios científicos do chá e extratos de hortelã

A famosa hortelã é uma plantinha muito aromática e muito conhecida por nós brasileiros, o seu uso não se restringe Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria