20 de setembro de 2021

Motivos para consumir a clorela

A Alga Chlorella, também conhecida como Clorela foi descoberta no Japão. Trata-se de uma alga de tamanho bem pequeno e de água doce, mas rica em clorofila.

Devido à alta concentração de clorofila e de diversos nutrientes, é um excelente suplemento alimentar.

A Alga Chlorella é rica em fibras, em proteínas, em vitaminas do complexo B, em ferro, em magnésio e em iodo.

Por isso, consumir a Alga Chlorella como suplemento alimentar traz inúmeros benefícios para a saúde.

Os principais deles são:

  • Ajuda a aumentar a massa magra (massa muscular): por se alto teor de proteínas, a Alga Chlorella estimula o aumento da massa magra, ou seja, desenvolve a musculatura. E, em conseqüência, substitui a massa gorda (gordura corporal) pela massa magra.

Bom para quem pratica ou não atividades físicas!

  • Elimina toxinas: devido à quantidade concentrada de clorofila, ajuda eliminar as toxinas do organismo, assim como a retenção de líquidos que causa inchaços, celulite, aumento de peso.
  • Traz saciedade: como é rica em fibras, a Alga Chlorella preenche a cavidade estomacal quando inserida como suplemento. Dessa forma, traz saciedade, ou seja, diminui a fome.

Além disso, as fibras ajudam a manter o colesterol e a açúcar no sangue em níveis ideais.

  • Estimula o funcionamento do intestino: a alta concentração de fibra contida nesta alga também estimula os movimentos intestinais. Assim, evita problemas como a prisão de ventre, sem causar efeito laxativo.
  • Aumenta a imunidade do organismo: por seus nutrientes, o suplemento de Alga Chlorella fortalece todo o sistema imunológico do organismo. Com isso, a ajuda a evitar diversas doenças e problemas como gripes, inflamações, anemias e muito mais!
  • Protege contra o câncer: devido a todos os nutrientes, o consumo regular da Alga Chlorella evita modificações em nossas células – o que causa o câncer.
  • Evita doenças neurodegenerativas: a Alga Chlorella também evita o desenvolvimento de doenças como o mal de Parkinson e o mal de Alzheimer.
  • Bom para veganos: a Alga Chlorella é ideal para veganos, que não consomem produtos de origem animal. Suplementando a dieta vegana com esta alga, os níveis de vitamina B12 aumentam – substituindo a necessidade da proteína de origem animal. Assim, evitando doença, como a anemia perniciosa.

A Alga Chlorella é o suplemento ideal para as suas necessidades e a sua saúde!

2

Mais textos relacionados
Couve e seus benefícios
pe de couve

A couve é um dos produtos naturais mais conhecidos e apreciados no mundo, principalmente por causa do seu gosto em Read more

Melão e seus benefícios
fruta melão

Quando perguntam às pessoas quais são suas frutas preferidas, é capaz que muitas delas digam que uma das suas frutas Read more

Cacau e seus benefícios
cacau

Nós conhecemos bastante o cacau por causa do chocolate, um alimento que é feito com esse produto natural. É até Read more

Beneficios Spirulina
pó de spirulina

A Spirulina é um item do qual muito se fala no mundo, por conta da enorme quantidades de benefícios que Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *