25 de outubro de 2021

Noz moscada

Conheça dos principais benefícios da iguaria

Noz-moscada é uma especiaria popular com uma longa lista de benefícios para a saúde, incluindo sua capacidade de aliviar a dor, aliviar a indigestão e melhorar a função cognitiva.

Ela amplia sua capacidade de desintoxicar o corpo, aumentar a qualidade da pele, aliviar as condições bucais e reduzir a insônia.

Noz fortalece o sistema imunológico, previne leucemia e melhora a circulação sanguínea.

O que é a noz-moscada?

Noz-moscada é uma das duas especiarias que crescem em uma árvore perene com a classificação científica Myristica fragrans, também conhecida como noz-moscada comum.

É nativa de ilhas perto da Indonésia, mas agora é uma especiaria mundialmente utilizada.

Essas árvores carregam noz-moscada, que é a semente da árvore, bem como a maçã, um tempero menos comum derivado da casca avermelhada seca da semente.

Esta é a única árvore que é a fonte de duas especiarias distintas no mundo.

É geralmente cultivada no Caribe, outras áreas tropicais do mundo, e também no sul da Índia, no estado de Kerala.

A noz-moscada é uma especiaria delicada e ligeiramente doce que é amplamente utilizada em cozinhas em todo o mundo.

A árvore também é altamente valorizada por causa dos óleos essenciais derivados da árvore e das folhas, e manteiga de noz-moscada também é um alimento derivado popular que embala um soco saudável.

Os óleos essenciais do extrato de noz-moscada são altamente benéficos para a saúde e são frequentemente usados ​​em medicina alternativa e fitoterápica.

Fatos Nutricionais

Enquanto a noz-moscada é apenas um tempero que é usado com moderação nos pratos, ele ainda pode afetar a sua saúde de várias maneiras, principalmente devido ao seu conteúdo nutritivo de vitaminas, minerais e compostos orgânicos relacionados aos óleos essenciais.

Estes componentes benéficos incluem fibra dietética, manganês, tiamina, vitamina B6, folato, magnésio e cobre.

Benefícios para a saúde da noz-moscada

Alivia a dor

Um dos componentes da noz-moscada é semelhante ao mentol, que tem características naturais de alívio da dor.

Portanto, adicionando-o como um tempero na sua culinária, você pode reduzir a dor associada de feridas, feridas, estirpes e inflamação crônica de condições como a artrite.

Promove a digestão

Quando você mole a noz-moscada em pó, ele mantém seu conteúdo de fibra, o que pode estimular o processo digestivo promovendo o movimento peristáltico nos músculos lisos do intestino.

Além disso, induz a secreção de vários sucos gástricos e intestinais que aliviam o processo digestivo.

Uma vez que a fibra pode aumentar os movimentos intestinais, reduz a frequência e o desconforto da constipação e outros problemas intestinais.

Mais textos relacionados
Conhece o Pariri? Saiba quais sãos os benefícios dessa planta
planta pariri

Pariri ou também chamada por alguns de crajiru (nomes científicos arrabidaea chica ou fridericia chica) é uma excelente planta para Read more

Colônia
planta colonia

A colônia é uma planta relativamente conhecida por nós, geralmente encontramos em locais em que não foram plantadas e que Read more

Como cultivar a planta Colônia

Aqui em nosso site você já viu outros textos falando sobre essa plantinha chamada colônia Neste texto iremos mostrar como Read more

Como plantar alho
alho plantado

Por incrível que pareça o número de pessoas querendo plantar em sua própria casa algumas plantas como o alho tem Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *