Os 21 chás para acabar com falta de sono

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Há um série de chás que são facilitadores do sono como valeriana, maracujá, erva cidreira dentre outros.

Esses chás possuem propriedades medicinais que traz ao corpo um relaxamento que acaba induzido quase que naturalmente ao sono.

Cada vez mais o número de pessoas que precisam de remédio para dormir só aumenta e isso se deve há vários fatores.

Os chás calmantes podem ser um coadjuvante no tratamento da insônia, mas há outras medidas que devem ser tomadas.

Abaixo você encontrá uma lista com várias ervas que podem lhe ajudar a não passar a noite em claro.

21 chás indutores do relaxamento e do sono

Não se esqueça que algumas pessoas precisam fazer o uso por mais dias para sentirem algum efeito das ervas medicinais, outras pessoas apenas com uma xícara de chá 30 minutos antes de dormir já será o suficiente.

Analise o seu caso e faça um uso mais regular de alguns deles, os efeitos são mais garantidos.

Nada impede também de fazer uma mistura de ervas, pode até potencializar a ação.

  1. Chá de camomila
  2. Chá tília
  3. chá de valeriana
  4. Chá de erva-cidreira
  5. Chá de alface
  6. chá de mulungu
  7. Chá de maracujá
  8. Chá de lavanda
  9. Chá da casca de magnólia
  10. Chá de kava-kava
  11. Chá de erva-de-São João
  12. Ashwaganda
  13. Chá de melissa
  14. Chá de papoula da califórnia
  15. Chá de raiz de ourou ou Rhodiola rosea
  16. Chá da casca de magnólia
  17. Chá de erva-gateira
  18. Chá de hortelã
  19. Chá de verbena
  20. chá da erva-mãe-boa
  21. Chá de tulsi

Como fazer esses chás

A maioria dos chás em que utilizamos as folhas fazemos ele por infusão, ou seja, basta apenas ferver água e jogar sobre as folhas da erva.

A medida geral é sempre de 1 colher de chá da erva bem picadinha para uma xícara de água fervente

Quando se usa a casca de uma planta ou outra parte mais rígida como a raiz o correto é fazer por decocção, isso significa que a raiz ou a casca deve ser fervida com a água durante alguns minutos.

Outras ações a serem tomadas

Realmente as ervas podem ser usadas para ajudar a pegar no sono quanto para melhorar a qualidade dele.

Mas o importante é buscar quais são as causas que estão atrapalhando a ter uma noite de qualidade.

Hoje em dia uma das coisas que mais atrapalha algumas pessoas a terem sono é a luz do celular e da televisão.

A falta de atividade física é outra coisa que pode ajudar a ter uma noite com mais qualidade, pois a pessoa que se exercita fica com o corpo mais cansado e sentirá sono com mais facilidade no horário correto.

A vida corrida e agitada não nos deixa esvaziar a cabeça na hora de dormir, por isso é preciso descobrir o que lhe ajuda a esvaziar a mente.

Exercícios de respiração sempre é uma boa opção para quem não consegue dormir direito.

A meditação também ajuda muitas pessoas a não apenas a sentir sono, mas a ter uma vida com mais qualidade e mais equilibrada.

Fuja também de alimentos muito pesados, principalmente na parte da noite, pois elas podem atrapalhar.

O café e bebidas cafeinadas atrapalham algumas pessoas.

Por fim, se a insônia se tornar algo patológico que está afetando muito a sua vida vale a pena buscar um médico para procurar quais são os motivos, pode ter algo de orgânico envolvido.

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