Tratar inflamações pode ser um grande estresse, mas com ajuda natural pode se tornar um processo bem menos doloroso e agressivo
Um processo inflamatório tem início por diversos motivos diferentes que podem ir de mais leves a mais graves conforme a combinação com outros sintomas ou mesmo período de manifestação.
De qualquer forma, o processo pode ser tratado de maneira natural, sem a utilização de medicamentos agressivos ao organismo e que possam gerar um quadro ainda mais complexo.
Conheça os principais:
1.Chá verde, branco e preto
Os chás verdes, pretos e brancos são carregados com polifenois, compostos derivados de plantas que aumentam o sistema imunológico e podem proteger contra certas doenças causadoras de inflamação.
Mas, dentre todos, o chá verde contém a maior concentração de poderosos antioxidantes, já que é feito de folhas não fermentadas.
Quando se trata de combater a inflamação, o chá verde pode ajudar a combater as condições inflamatórias, como colite ulcerativa, doenças inflamatórias intestinais e certos tipos de câncer.
2.Chá de abacaxi
Existem nutrientes e propriedades presentes no abacaxi que são capazes de reduzir a inflamação crônica.
Alguns estudos concluíram que uma enzima presente no abacaxi era comparável ou mesmo mais eficaz do que os fármacos analgésicos com para administrar a dor da osteoartrite.
Outros estudos também descobriram que a bromelina, a enzima, poderia ser ainda mais eficaz do que os medicamentos antiinflamatórios de prescrição para vários tipos de dor.
3.Dente-de-leão
O chá de dente-de-leão pode desintoxicar o corpo e combater a inflamação crônica. Os dentes-de-leão são mais do que apenas uma erva daninha.
Eles podem desintoxicar seu corpo, aliviar a constipação, aliviar o estômago, ajudar a reduzir o peso da água e ajudar a combater a inflamação.
O chá do dente-de-leão é feito a partir das raízes ou folhas da planta e tem sido usado na antiga medicina americana e nativa chinesa há milhares de anos.
4. Cereja
A cereja trabalha bastante para reduzir a inflamação crônica. Os pesquisadores descobriram que as cerejas diminuíram a inflamação quando usadas em quadros como este.
Na verdade, os compostos de cereja possuem atividade antiinflamatória comparável ao ibuprofeno e ao naproxeno – mas sem os efeitos colaterais significativos.
5. Açafrão
O açafrão possui um composto ativo que dá a sua a cor dourada e é responsável pela maioria dos seus benefícios anti-inflamatórios.
São mais de duas dúzias de compostos anti-inflamatórios, incluindo seis diferentes relativos a dor, inchaço e inflamação.