2 de julho de 2022

Os 5 melhores chá anti-inflamatórios

Tratar inflamações pode ser um grande estresse, mas com ajuda natural pode se tornar um processo bem menos doloroso e agressivo

Um processo inflamatório tem início por diversos motivos diferentes que podem ir de mais leves a mais graves conforme a combinação com outros sintomas ou mesmo período de manifestação.

De qualquer forma, o processo pode ser tratado de maneira natural, sem a utilização de medicamentos agressivos ao organismo e que possam gerar um quadro ainda mais complexo.
Conheça os principais:

1.Chá verde, branco e preto

Os chás verdes, pretos e brancos são carregados com polifenois, compostos derivados de plantas que aumentam o sistema imunológico e podem proteger contra certas doenças causadoras de inflamação.

Mas, dentre todos, o chá verde contém a maior concentração de poderosos antioxidantes, já que é feito de folhas não fermentadas.

Quando se trata de combater a inflamação, o chá verde pode ajudar a combater as condições inflamatórias, como colite ulcerativa, doenças inflamatórias intestinais e certos tipos de câncer.

2.Chá de abacaxi

Existem nutrientes e propriedades presentes no abacaxi que são capazes de reduzir a inflamação crônica.

Alguns estudos concluíram que uma enzima presente no abacaxi era comparável ou mesmo mais eficaz do que os fármacos analgésicos com para administrar a dor da osteoartrite.

Outros estudos também descobriram que a bromelina, a enzima, poderia ser ainda mais eficaz do que os medicamentos antiinflamatórios de prescrição para vários tipos de dor.

3.Dente-de-leão

O chá de dente-de-leão pode desintoxicar o corpo e combater a inflamação crônica. Os dentes-de-leão são mais do que apenas uma erva daninha.

Eles podem desintoxicar seu corpo, aliviar a constipação, aliviar o estômago, ajudar a reduzir o peso da água e ajudar a combater a inflamação.

O chá do dente-de-leão é feito a partir das raízes ou folhas da planta e tem sido usado na antiga medicina americana e nativa chinesa há milhares de anos.

Veja mais benefícios do chá de dente-de-leão

4. Cereja

A cereja trabalha bastante para reduzir a inflamação crônica. Os pesquisadores descobriram que as cerejas diminuíram a inflamação quando usadas em quadros como este.

Na verdade, os compostos de cereja possuem atividade antiinflamatória comparável ao ibuprofeno e ao naproxeno – mas sem os efeitos colaterais significativos.

5. Açafrão

O açafrão possui um composto ativo que dá a sua a cor dourada e é responsável pela maioria dos seus benefícios anti-inflamatórios.

São mais de duas dúzias de compostos anti-inflamatórios, incluindo seis diferentes relativos a dor, inchaço e inflamação.

Mais textos relacionados
Os benefícios do chá de alfavaca
pé de alfavaca

A alfavaca ( Ocimum gratissimum, L. ) conhecida popularmente como manjericão, é bastante cultivada na Índia, sendo usada para fins Read more

Chá de urtiga: Saiba tudo sobre seus benefícios

A urtiga é uma plantinha muito conhecida no nosso país, a depender de sua idade e de onde nasceu provavelmente Read more

Hibisco

O chá de hibisco é feito de uma plantinha nativa da África e da América e faz muito sucesso por Read more

6 benefícios científicos do chá e extratos de hortelã

A famosa hortelã é uma plantinha muito aromática e muito conhecida por nós brasileiros, o seu uso não se restringe Read more

chá para infecção urinaria