2 de julho de 2022

Os melhores alimentos para diminuir a queda de cabelo

Você sabia que é possível proteger o seu cabelo da queda usando produtos naturais, sem recorrer aos produtos comprados no mercado ou nas farmácias?

Este texto vai ensinar os melhores alimentos para diminuir a queda de cabelo e deixar os fios sempre com uma boa aparência. Se você quer saber dessas dicas, não pode perder, leia até o fim.

O que você come?

É importante, antes de ensinar os alimentos que diminuem a aqueda de cabelo que você preste atenção aos alimentos que comem no dia a dia.

Por exemplo, um cabelo saudável, cujos fios crescem de maneira saudável, tem muito a ver com os alimentos que você come.

Portanto, se você quer ter um cabelo de aparência invejável, deve consumir produtos ricos em vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B12, niacima, ferro, zinco, proteínas, enxofre, ácidos gordos etc.

Os melhores alimentos para diminuir a queda de cabelo

Feijão

O feijão é um alimento muito importante para quem quer ter cabelos saudáveis, pois tem poucas calorias e está cheio de fibras, proteínas, vitaminas do complexo B, vitamina C, zinco e minerais de grande importância para o crescimento do cabelo.

Um outro item em sua composição é o ferro que é essencial para evitar que o seu cabelo caia.

Você pode acrescentar à alimentação uma extensa variedade de feijão, como o feijão branco, o feijão preto, o grão de bico, a soja e ainda outros tipos de feijão.

Todos eles são ricos nesses elementos que citamos mais acima.

Ovos

Os ovos são alimentos saudáveis que devem ser consumidos com maior constância, pois apresentam nutrientes e vitaminas importantes para a saúde do nosso corpo e especificamente do nosso cabelo.

Os ovos contêm uma proteína que é considerada de alta qualidade e que dá força e crescimento aos nossos fios.

A recomendação de ovos para a nossa alimentação é de um ovo por dia ou um ovo a cada dois dias.

Carne

A carne que consumimos está cheia de benefícios para o nosso corpo, principalmente se for uma carne orgânica de melhor qualidade.

Nosso corpo precisa de proteínas para que o nosso cabelo fique bonito e atraente e uma das melhores maneiras de fornecer proteína é comendo um pouco de carne.

Mas, além das proteínas, as carnes contêm outros elementos importantes, como as vitaminas do complexo B, ferro e zinco.

A recomendação para o consumo de carnes é que você deve consumir de duas a três vezes carne fresca — a carne fresca dá um melhor resultado que a carne enlatada — por semana para que o cabelo cresça de forma correta.

Se você tem problemas de colesterol, deve antes conversar com o seu médico ou nutricionista para saber quanto de carne pode consumir.

Cenoura

Você já ouviu dizer que a cenoura é boa para os olhos?

Isso é verdade, assim como é verdade que a cenoura nos ajuda a controlar a perda de cabelo, já que é um alimento que contém grande quantidade de beta-caroteno que é essencial para a boa saúde do nosso cabelo.

Mas não é apenas isso.

A cenoura ainda conta com uma grande quantidade de vitamina A. Sabe o que a vitamina A faz no nosso cabelo?

Ela ajuda a produzir a quantidade necessária de sebo saudável para o couro cabeludo.

Aveia

No nosso site, não recomendamos a aveia muitas vezes por patrocínio, mas sim porque é um item muito importante para a nossa alimentação, sendo cheio de vitaminas do complexo B, proteína, zinco e cobre, além de potássio, fósforo, magnésio e ferro.

Tudo isso é importante para que tenhamos um cabelo com aparência saudável.

Você quer ter um cabelo lindo que facilmente é notado? Basta acrescentar aveia à sua alimentação. E não precisa ser muito.

Você pode simplesmente comer um prato de aveia no café da manhã ou polvilhar aveia sobre frutas picadas, como maçã e banana, para que você se beneficie.

Dica final

Dessa vez não vamos sugerir para que escolha apenas um desses itens para acrescentar na alimentação.

Está certo que muitas alimentos desses têm itens em comum, mas alguns carregam propriedades para o cabelo que não está presente nos outros.

Por isso é ideal que você se alimente implementando todos esses alimentos na sua dieta, pois dessa forma você terá não só um cabelo mais bonito e saudável, mas todo o corpo também.

A dieta é sempre o primeiro passo para proteger a sua saúde, a saúde do seu cabelo.

Não adianta nada usarmos produtos que melhoram a aparência do nosso cabelo se continuamos a comer alimentos que nos fazem mal, que fazem com que nosso cabelo adquira uma aparência mais desgastada e frágil, podendo causar a tão temida queda de cabelo.

Esses alimentos quando consumidos de forma razoável, farão uma força-tarefa para proteger o seu cabelo e além deles é recomendado que você consuma uma boa quantidade de água no dia a dia.

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