9 de dezembro de 2021

Os melhores anti-inflamatórios naturais

Os remédios holísticos nem sempre cumprem as afirmações que costumam fazer, mas graças aos saltos e trancos que fazemos em nossa compreensão da saúde humana, estamos aprendendo que os benefícios podem ser mais poderosos do que os nossos antigos ancestrais perceberam.  

Se você já quis recuperar sua saúde e apoiar sua capacidade natural de combater a inflamação, eis uma lista de algumas das melhores ervas e suplementos anti-inflamatórios que você pode comprar, e como usá-los para melhorar a saúde em qualquer idade.

Lista de chás anti-inflamatórios

Curcumina – A curcumina é o “composto milagroso” encontrado na cúrcuma de raiz dourada (curcuma longa). Ostentando milhares de estudos positivos, este composto está constantemente surpreendendo os pesquisadores pela extensão de suas habilidades anti-inflamatórias – mais notavelmente seu efeito na artrite e na osteoartrite.

Geralmente não é recomendado consumir mais de 3 mg / kg de curcumina para o seu peso corporal. Se você estiver usando açafrão cru, isso pode ser difícil de calcular – você terá que descobrir o quanto a curcumina está no seu açafrão, e isso pode variar de acordo com a maneira como é processado e cultivado.

Doses comuns de curcumina variam de 0,5 a 7,5 gramas por dia, divididas em 3 ou 4 doses.

A curcumina é cerca de 10 vezes mais potente e eficaz quando é consumida com pimenta preta (graças a um composto chamado piperina) ou uma fonte de gordura saudável.

Melhor ainda, você pode usar um extrato de curcumina líquido que é mais do que 185x mais suplementos de curcumina biodisponíveis.

Veja mais sobre o chá de cúrcuma

Gengibre Além de ser uma adição fantástica a uma ampla variedade de refeições, o gengibre oferece muitos benefícios para a saúde. Ele pode melhorar o metabolismo e ajudar a combater o dano oxidativo.

A melhor maneira de consumir gengibre é, obviamente, comer a raiz crua, embora esteja amplamente disponível em forma de pó e suplemento.

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Pesquisas sugerem que os compostos gingerol e zingerone encontrados no gengibre são os principais responsáveis ​​pela capacidade da raiz de combater a inflamação. Eles têm sido associados a reduções em muitas formas de inflamação, de colite a danos nos rins para diabetes e câncer.

Esses tipos de estudos geralmente sugerem que 2 a 3 gramas de gengibre em pó por dia podem ser a dose eficaz segura para apoiar a resposta anti-inflamatória do corpo. Não é recomendável tomar mais de quatro gramas de gengibre fresco por dia, porque isso pode causar azia ou problemas digestivos.

Saiba mais sobre o chá de gengibre

Pimenta caiena A capsaicina, o composto picante que torna as pimentas quentes, é na verdade um potente composto anti-inflamatório. Muitos cremes tópicos para alívio da dor realmente usam capsaicina porque inibem a produção da substância P, um composto que o cérebro produz e que aumenta a sensibilidade à dor.

Pimenta caiena também contém uma grande variedade de flavonóides e outros fitonutrientes. Estes são antioxidantes que funcionam em um nível celular e realmente desarmam os radicais livres que podem levar à inflamação celular.

Recomenda-se tomar entre 30 e 120 mg de pimenta caiena três vezes ao dia para experimentar efeitos benéficos.

CanelaTão delicioso quanto nutritivo. Muitos dos fitonutrientes presentes na canela crua são potentes compostos anti-inflamatórios. A canela é carregada com antioxidantes e flavanóis que são conhecidos por terem um impacto positivo sobre a inflamação no corpo humano.

Um dos principais componentes da canela, o cinamaldeído, é conhecido por inibir certas proteínas que são fatores que causam a inflamação, bem como impedir que o sangue se agregue, o que ajuda a proteger contra outras doenças relacionadas a esse mal.

Você pode começar a notar os benefícios da canela ao tomar entre 1 e 1,5 gramas por dia. Muito mais do que isso pode levar a reações adversas ou indigestão.

Veja também os benefícios do chá de canela

SálviaOs dois compostos primários encontrados na sálvia, ácido carnosic e carnosol, dão a ela seu sabor único e são responsáveis ​​por muitos de seus benefícios para a saúde. 

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A sálvia aumenta a atividade da superóxido dismutase, que é responsável por metabolizar e eliminar o superóxido do corpo. Superóxido é um radical livre que é conhecido por causar uma inflamação considerável no corpo humano.

A folha de sálvia seca tem sido indicada para revelar benefícios em doses entre 300 e 600 mg, mas folhas frescas e regulares devem ser tomadas em doses entre quatro e seis gramas diárias.

Veja os benefícios do chá de sálvia

Alecrim O alecrim contém um pouco do mesmo composto que a sálvia, o que explica as semelhanças entre os sabores. Alecrim também contém seu próprio composto exclusivo chamado ácido rosmarínico, comumente usado como conservante natural e estabilizador em suplementos de saúde. 

Como o sálvia, o alecrim afeta a produção de superóxido dismutase no corpo. Seus efeitos são mais potentes se você cozinhar com as ervas, o que ajuda a liberar alguns dos fitonutrientes.  

A apigenina e a diosmina são dois compostos presentes no alecrim que agem impedindo o seu corpo de produzir prostaglandinas, que são responsáveis ​​por causar uma reação inflamatória em todo o corpo.

Folhas de alecrim fresco podem ser usadas em doses entre quatro e seis gramas por dia para ajudar a tratar os sintomas da artrite reumatóide. O óleo essencial pode ser usado em doses de 0,1 a 1 ml para tratar sintomas semelhantes.

Veja mais sobre o chá de alecrim

Pimenta preta – Você sabe que a curcumina é muito mais potente quando tomada com pimenta preta, mas os benefícios são amplificados quando você reconhece que a pimenta-do-reino carrega seus próprios benefícios anti-inflamatórios

A piperina, o composto responsável por fazer pimenta preta, é conhecido por ajudar a aliviar os sintomas de várias formas de artrite.

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As dosagens são tipicamente medidas pela sua capacidade de melhorar a absorção de outros compostos como a curcumina e, para isso, geralmente acredita-se que você precisa de cerca de 20 mg do componente ativo, a piperina. Esta é provavelmente uma dosagem similar que é necessária para fornecer algum grau de alívio da inflamação por conta própria.

Chá Verde O chá verde tem sido considerado por um tempo por ter uma ampla gama de benefícios para a saúde. Recentemente, demonstrou ser eficaz na redução da inflamação para quem sofre de artrite.

Duas xícaras de chá verde por dia são suficientes para aliviar os sintomas da inflamação.

Em suma, existem muitas ervas anti-inflamatórias espalhadas por aí e é importante saber quais são eficazes e quais doses você deve tomar para o melhor benefício. Aproveite!

Tudo sobre o chá verde

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