3 de julho de 2022

Os melhores chás e sucos para celulite

A celulite não é um problema grave, pois não causa danos à nossa saúde, mas pode diminuir a nossa autoestima por ser algo que esteticamente não é toda mulher que aceita.

Neste artigo, você descobrir que não é preciso gastar muito para tratar desse problema, vai descobrir que pode diminuir a aparência das celulites com chás e sucos.

Sucos para reduzir celulite

Beterraba, pepino e maçã

O primeiro suco que você precisa ver neste texto é um que mistura os benefícios da beterraba, do pepino e da maçã.

O pepino é um alimento que contém propriedades hidratantes.

Quando misturado com a beterraba e a maçã torna-se um remédio perfeito para fazer o sangue fluir nos capilares, o que ajuda a reduzir a aparência da celulite.

Para esse suco, você vai precisar de:

  • 1 beterraba pequena;
  • 1 maçã;
  • ½ pepino;
  • 1 cenoura
  • e um copo de água (200 ml).

Para fazer o suco e poder se beneficiar você primeiramente precisa:

  1. limpar todos os ingredientes, descascando as frutas e legumes e lavando em água corrente. Você só não pode descascar a maçã, porque sua casca será usada por conta de seus benefícios.
  2. Você deve levar todos os ingredientes e a água ao liquidificador, para que possa misturar até deixar a mistura homogênea. E

Esse suco é fácil de ser preparado e é muito saudável.

A cenoura e a maçã contêm elementos de purificação do nosso corpo, evitando a retenção de líquido e eliminando as toxinas do nosso corpo. Consuma pelo menos um copo por dia.

Melão, laranja e morangos

Esse suco também fácil de ser preparado e muito gostoso, tem benefícios muito bons para quem o consome com frequência.

Essa é uma receita caseira rica em fibras, potássio e outros minerais importantes, muito do que você precisa para esbanjar saúde.

Para esse tratamento você vai precisar de:

  • 2 fatias de melão;
  • o suco de meia laranja;
  • 8 morangos
  • e um copo de água (200 ml).

Para fazer esse suco você não precisa de muito trabalho, então fique tranquilo se você não estiver acostumado a fazer esse tipo de preparação.

Você tem de misturar a polpa de duas fatias de melão com 8 morangos no liquidificador.

Depois disso basta acrescentar o suco de meia laranja e você já pode beber. É ideal que você faça esse suco pela manhã ou à tarde.

Abacaxi e gengibre

Se você quer conhecer outro suco refrescante vai se surpreender com o gosto do suco de abacaxi e gengibre.

O gengibre é uma raiz cheia de benefícios para o nosso corpo e o que é mais interessante para nós aqui é que ela reduz a inflamação, promove o suprimento de sangue e elimina os fluidos acumulados.

Quando você mistura o gengibre com o abacaxi obtém o remédio perfeito para tratar a celulite.

Para o tratamento você apenas precisa de:

  • 2 fatias de abacaxi;
  • 1 colherada de raiz de gengibre ralado
  • e 1 copo de água (200 ml).
  1. O primeiro passo para fazer esse suco imbatível é fazer uma decocção com o gengibre e a água, depois deixando descansar por alguns minutos.
  2. O próximo passo é fazer um smoothie com o abaxi e misturar com a decocção de gengibre. Você deve tomar esse suco na primeira hora do dia, logo quando acordar, para receber com eficácia as propriedades anti-inflamatórias desse suco.

“Veja mais da ação do gengibre na celulite”

Chás para reduzir a celulite

Chá verde

O chá verde é um dos melhores chás que você pode beber para reduzir a aparência das celulites que causam tanto incômodo.

Mas o chá verde não se resume apenas a isso. Ao consumi-lo para tratar esse problema, você trata muitos outros problemas também.

Mulheres acima do peso podem sofrer bastante com a celulite e, como o chá verde acelera o nosso metabolismo, teremos redução de gordura.

Para fazer esse chá é recomendado que você use 2 gramas de folhas de chá verde em um copo com água fervente.

É importante que você não use aqueles saquinhos de chá verde vendidos no mercado, pois eles têm uma menor quantidade de antioxidantes.

Esse chá precisa ser tomado quente pela manhã, para melhores resultados. E importante também que você não adoce o chá verde.

Esse chá é contraindicado para mulheres grávidas ou lactantes, crianças e bebês, pessoas com problemas digestivos e que estão tomando medicamentos de uso contínuo — nesse caso, você antes precisa falar com seu médico, pois pode haver interação.

“Saiba tudo sobre o chá verde”

Chá de dente-de-leão

O dente de leão é uma planta que tem muitos benefícios para a nossa saúde. Consumi-lo diariamente ainda faz com que essas benefícios sejam mais acentuados.

Para fazer o chá, você vai precisar de 1 ou 2 colheres de chá de erva seca de dente-de-leão por xícara de água fervente.

Você deve deixar o chá descansando por 10 minutos, para então coar e acrescentar uma fatia de limão.

O chá de dente-de-leão não é apenas diurético, pois fortalece o fígado, ajuda o corpo a absorver melhor as gorduras e previne e lida com a constipação.

O chá de dente-de-leão não é recomendado para quem tem alergia à planta, para quem sofre ou tem facilidade em ter pedras na vesícula biliar, quem está grávida ou amamentando ou quem toma certos medicamentos — se você toma um medicamento de uso contínuo, converse com seu médico sobre o uso do chá de dente-de-leão.

“Saiba tudo sobre o dente de leão”

Mais textos relacionados
Como acabar com o mau odor nas axilas
homem com suor na blusa

Mau odor nas axilas é um problema para muitas pessoas. No entanto, quando se trata de um odor forte, mas Read more

Usos do bicarbonato de sódio em tratamentos caseiros de beleza
bicarbonato de sodio

O bicarbonato de sódio é um composto químico fácil de ser adquirido no mercado, com preço acessível e que oferece Read more

Clareamento dental caseiro
dentes brancos

Quem não quer exibir dentes brancos e saudáveis e um sorrido bonito? Há diversas formas, atualmente, de clarear os dentes. Read more

Como fazer sabonete caseiro de alfazema
sabonete de alfazema

Você pode fazer na sua casa o seu próprio sabonete de alfazema A alfazema é muito utilizada e já desde Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria