3 de julho de 2022

Receita caseira para acabar com os cabelos quebradiços

Muitas pessoas consideram o cabelo como o melhor atrativo nas pessoas. Frequentemente você encontra uma amiga perguntando se o cabelo dela está bonito o que mostra que as pessoas realmente se importam muito com isso. Mas um cabelo saudável reflete na saúde do corpo. Na verdade, é o contrário, um corpo saudável reflete em uma boa aparência do cabelo.

Neste texto você vai conhecer uma receita caseira para acabar com os cabelos quebradiços. Acompanhe.

O que causa os cabelos quebradiços?

Os cabeços quebradiços podem ser causados por várias coisas, então preste atenção para saber exatamente o que causa esse problema nos seus cabelos. Afinal, não adianda nada usar essa receita caseira sem atingir a raiz do problema.

O que pode causar os cabelos quebradiços são as alterações hormonais, o abuso de substâncias químicas, o uso prolongado do secador de cabelo ou prancha e também o desequilíbrio nutricional no nosso corpo.

Esse último caso é muito importante, pois você terá que mexer na sua alimentação. Se você tem uma deficiência de minerais, vitaminas ou proteínas, pode sofrer de problemas no cabelo, como fragilidade, fraqueza e até queda de cabelo. As pessoas que costumam sofrer de queda de cabelo frequentemente apresentam anemia ferropriva.

O que compõe um cabelo saudável

O cabelo saudável é composto por alguns itens que o deixam cheio de força. São itens como a queratina, o silício, o magnésio e o cobre, além de outras coisas. Outras causas de fragilidade nos cabelos são reflexo de problemas de tireoide, estresse ou ansiedade, e exposição ao sol ou ao vento, os chamados fatores externos.

Receitas caseiras para acabar com os cabelos quebradiços

É ideal que você tenha uma dieta rica nos itens acima e em outros, pois caso contrário não vai adiantar muito usar a receita caseira que ensinaremos neste artigo. Você pode encontrar proteínas em ovos, queijo e peixe.

As gorduras recomendadas são as de origem vegetal, como o azeite e as nozes. Você pode conseguir o ácido linoleico, um item que ajuda a deixar a aparência do cabelo brilhante e saudável, no óleo de girassol e na soja.

Outras coisas são importantes, como a vitamina A que pode ser encontrada na cenoura, no brócolis, no melão, e a vitamina B, que pode ser encontrada no leite fermentado, nos ovos, no peixe, na levedura de cerveja, nos cogumelos comestíveis, nas algas marinas, no gérmen de trigo e na soja.

Se necessário você pode usar cápsulas de vitamina B. A vitamina C é um antioxidante natural, que é muito útil para deixar nosso cabelo sempre forte. Essa vitamina está nos sucos naturais dos citrinos, como a laranja e o limão, e em outras frutas, como morangos e manga.

Como mineirais você vai precisar muito do zinco, cobre e ferro, então trate de colocar na sua alimentação as nozes, o espinafre, as lentilhas, as amêijoas, o peixe e as carnes magras.

Você já ouviu falar na biotina?

Trata-se de um item essencial para quem quer ter cabelo, pele e unhas saudáveis e como esse é o seu caso, você vai precisar de mais biotina do que a que é gerada nos nossos intestinos. A biotina está presente em muitos alimentos, como os ovos, os cereais e os alimentos que contêm levedura.

Ainda é necessário ter o equilíbrio de três coisas na nossa alimentação.

O primeiro deles é o ácido fólico que multiplica as células e forma os nossos glóbulos vermelhos e glóbulos brancos. Mas além disso ele tem uma grande função nos nossos cabelos; uma boa quantidade de ácido fólico reflete na boa saúde dos cabelos.

Você pode encontrar o ácido fólico nos legumes, beterraba, brócolis, abacate, suco de laranja, levedura de cerveja e gérmen de trigo, além de outras coisas.

É importante consumir uma boa quantidade de enxofre, pois ele ajuda a formar o nosso precioso colágeno, do qual você já deve ter ouvido falar que faz bem para os nossos cabelos.

O enxofre faz nossos fios terem mais resistência. Você pode encontrar o enxofre nas nozes, na soja, nas sementes, nos grãos integrais e nas carnes e ovos. Por último, é sabido que precisamos de uma boa hidratação para melhorar a nossa pele, nossas unhas e os nossos cabelos, a fim de fazer um bem geral. Tomar 6 copos de água ao longo do dia é essencial para uma boa saúde.

Receita caseira

Se você tem os cabelos fracos, não pode perder essa receita, pois certamente vai te ajudar. A primeira delas é uma máscara caseira para os cabelos que vai levar duas gemas, duas colheres de sopa de vinagre e duas colheres de sopa de óleo de amêndoa.

O primeiro passo é misturar as gemas, o vinagre e o óleo de amêndoa em uma tigela ou em algum outro recipiente em que você possa mexer bem.

Quando se tornar uma mistura homogênea, você deve molhar o cabelo e aplicar a mistura em uma massagem desde o pescoço, de forma a ela se espalhar para todos os lugares.

Depois disso, você pode colocar um boné ou enrolar uma toalha na cabeça, deixando o cabelo bem coberto, e deve deixar a máscara lá por meia hora, para depois lavar com água morna. O tratamento deve ser repetido duas vezes por semana.

Mais textos relacionados
Receita caseira para má circulação

Uma boa saúde envolve uma série de coisas, mas sem dúvidas uma delas é a de uma boa circulação sanguínea. Read more

Receitas caseiras para candidíase
vidro com bicarbonato de sodio

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans. O problema de saúde é muito frequente nas mulheres e Read more

8 receitas caseiras para febre

O estado de febre pode ser preocupante, mas ele é mais que isso. É um indicativo de que há algo Read more

3 Soluções caseiras expectorante
xícara com chá

Os remédios expectorantes são aqueles que são capazes de aliviar a tosse do tipo produtiva, popularmente conhecida como “tosse com Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria