16 de janeiro de 2021

Receita caseira para aumentar a imunidade

O sistema imunológico está presente em todos nós, e ele tem a missão de nos proteger das doenças causadas pelos vírus, bactérias, fungos e parasitas que podem adentrar o nosso organismo.

O sistema imunológico de algumas pessoas são mais eficientes que os de outras.

Se você fica doente com frequência, provavelmente seu sistema imunológico está fraco e neste texto você vai saber sobre receitas caseiras para aumentar a imunidade.

O sistema imunológico atua no reconhecimento de algum elemento invasor no nosso corpo, tentando eliminá-lo por completo.

Mas muitas coisas podem baixar a imunidade, como o estilo de vida e a exposição a determinados fatores.

Abaixo, você encontra algumas opções para reativar as defesas do corpo.

1) Aumente o consumo de frutas e outros alimentos

As frutas que são ricas em vitaminas A, C e E melhoram as condições do sistema imunológico, fazendo com que as defesas de nosso organismo fiquem mais fortes.

A vitamina A está bastante presente nas cenouras e nos vegetais de folhas verdes, enquanto a vitamina C está bastante presente em frutas cítricas e a vitamina E pode ser encontrada ao consumir nozes e sementes.

2) Suco de laranja com cenoura

Esse suco tem um sabor muito bom e é ótimo para aumentar a imunidade do nosso corpo, já que está cheio de vitamina A e C, além de antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e proporcionam mais eficácia no combate às doenças por conta disso.

Você apenas vai precisar de:

  • 1 cenoura;

  • 2 laranjas e

  • um pouco de água.

Para preparar o suco, você primeiro precisa:

  1. colocar a cenoura no extrator de suco ou no liquidificador;

  2. bater até a cenoura se liquefazer.

Se você escolher extrair no liquidificador é recomendado que use um pouco de água para ajudar.

Depois de feito isso, você precisa extrair o suco das duas laranjas e misturá-los com a cenoura, para então beber e receber os benefícios.

3) Suco de kiwi e laranja

Apesar de relativamente caro, o kiwi é uma fruta muito saudável, sendo uma das frutas que possuem mais vitamina C.

Misturado com a laranja, então, você tem o remédio perfeito para aumentar a sua imunidade e poder se defender melhor das doenças.

Você vai precisar de:

  • 2 kiwis;

  • 1 colher de sopa de pólen;

  • 1 laranja.

O preparo é feito da seguinte forma:

  1. você precisa lavar, descascar e picar os kiwis, introduzindo-os em seguida no liquidificador.
  2. O próximo passo é adicionar a colher de pólen e o suco de uma laranja, para então bater por alguns minutos.
  3. O suco deve ser tomado todos os dias, especialmente no inverno, pois é nessa época que há mais risco de gripes e resfriados.

4) Própolis

Você já ouviu falar do própolis?

Trata-se de uma resina natural feita pelas abelhas para que elas possam forrar os buracos da colmeia e evitar a proliferação de germes.

Assim como funciona para elas, funciona para a gente, pois, quando consumimos o própolis, ele funciona com suas propriedades bactericidas, desinfetantes e potencializa o sistema imunológico, deixando-o mais forte e preparado para o combate de doenças.

Você vai precisar apenas misturar 20 gotas de própolis em água e consumir três vezes ao dia.

5) Laranja, alho, cebola e brócolis

O suco desses quatro itens infelizmente não tem um sabor agradável, mas é o mais indicado para pessoas que têm imunidade baixa, pois é bastante potente.

Sendo assim, é um suco cujo consumo deve ser validado por causa dos benefícios para a saúde, a fim de prevenir muitas doenças causadas pelos elementos citados no começo deste texto.

Você vai precisar de:

  • 1 laranja;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 cebola e
  • 1 pedaço de brócolis.

O primeiro passo para fazer essa bebida é:

  1. extrair o suco da laranja, introduzindo-o em seguida no liquidificador com os outros ingredientes.
  2. Depois de misturado, você pode beber, e o consumo deve ser feito uma vez por semana, para depois disso descansar por um mês.

6) Proteínas magras

Segundo especialistas, o consumo de carne bovina e suína é importante, pois contêm proteínas essenciais para uma boa imunidade.

O consumo deve ser moderado, e você pode também aumentar o consumo de peixes e mariscos, pois eles funcionam como um propulsor para o fortalecimento das defesas.

Dicas

Além de fazer essas receitas para aumentar a imunidade, você ainda deve fazer algumas outras coisas se quer que suas defesas fiquem mais fortes.

A primeira coisa é fazer 30 minutos de exercícios físicos diários, ou seja, meia hora de dedicação completa aos exercícios.

Funciona para melhorar as defesas porque, com os exercícios, as células brancas e anticorpos se movem mais rapidamente no corpo.

A segunda dica é essencial.

Trata-se de evitar situações que lhe trazem estresse, pois o estresse acaba com as energias de uma pessoa e ainda diminui as suas defesas.

Se você trabalha mais do que o devido e não tem nenhum momento de lazer, vale a pena pensar em tirar um tempo para si a fim de diminuir o estresse e, por conseguinte, evitar a queda das defesas do nosso organismo.

Mais textos relacionados
Receita caseira para má circulação

Uma boa saúde envolve uma série de coisas, mas sem dúvidas uma delas é a de uma boa circulação sanguínea. Read more

Receitas caseiras para candidíase
vidro com bicarbonato de sodio

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans. O problema de saúde é muito frequente nas mulheres e Read more

8 receitas caseiras para febre

O estado de febre pode ser preocupante, mas ele é mais que isso. É um indicativo de que há algo Read more

3 Soluções caseiras expectorante
xícara com chá

Os remédios expectorantes são aqueles que são capazes de aliviar a tosse do tipo produtiva, popularmente conhecida como “tosse com Read more

postado em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *