3 de julho de 2022

Receita caseira para bolhas nos pés

Neste momento você está sofrendo com bolhas nos pés? É desesperador, não é?

Além dessas bolhas terem uma aparência horrível, causam também muita dor.

Neste texto você saberá exatamente o que fazer para essas bolhas não doerem tanto e para elas desaparecerem o mais cedo possível.

Quais são as causas?

As bolhas podem aparecer nos nossos pés em algumas situações. Se você costuma usar sapatos estreitos e apertados, é provável que às vezes sofra com as bolhas nos pés.

Uma outra coisa que pode contribuir para isso é quando você estreia um sapato, usa pela primeira vez, e passa muitas horas com ele. É provável que apareça bolhas nos seus calcanhares. Mas não se preocupe. Se neste momento você sofre de bolhas, basta seguir um dos tratamentos indicados neste texto

O que fazer para acabar com as bolhas nos pés?

Se você chega em casa e já se depara com uma bolha em um pé, não mexa na área, pois isso pode infectar a região.

A primeira coisa que você tem que fazer:

  1. aquecer 5 litros de água e adicionar 5 colheres de sopa de sal.
  2. Você pode colocar essa água com sal em um balde e então mergulhar seus pés.
  3. A água precisa estar quente.
  4. Ao colocar os pés, provavelmente você sentirá ardor, mas depois de alguns minutos você vai se sentir aliviado.
  5. Fique com os pés dentro da água de 15 a 20 minutos e depois você deve cuidadosamente secar os pés e observar como a bolha está.

A bolha é muito grande? Se for grande o bastante para fazer você ter dificuldade em se calçar, o melhor a fazer é drenar a bolha. Para isso você deve usar uma agulha esterilizada com álcool. Se a bolha for pequena, não é necessário drenar.

Receitas caseiras para bolhas nos pés

Aloe vera

A aloe vera, bastante conhecida pelo nome popular babosa, tem propriedades cicatrizantes que vão fazer com que a bolha desapareça e cicatrize da melhor forma, sem deixar marcas.

Já falamos muito sobre o gel de aloe vera nos nossos textos e não vamos nos cansar de falar de seus benefícios.

Para fazer esse tratamento você apenas precisa de 20 gramas de gel de aloe vera, o que pode ser conseguido com menos de uma folha da planta.

Ao obter o gel, aplique-o sobre a bolha, passando devagar de um lado para outro. Então você deve cobrir a área afetada com uma gaze e deixar assim pela noite toda. No dia seguinte, você provavelmente verá melhora no problema.

Bicarbonato de sódio

Outro item que não pode faltar na sua casa é o bicarbonato de sódio que nos ajuda em vários problemas de saúde e de estética.

Com o bicarbonato de sódio você pode tratar as bolhas de um dia para o outro e o melhor é que o procedimento não é difícil de fazer e só vai levar o bicarbonato, alecrim e peróxido de hidrogênio.

Primeiramente, você precisa lavar os pés com água quente. É ideal você fazer a lavagem dos pés na banheira ou em um balde, pois você terá que acrescentar 5 ramos de alecrim junto a água.

O alecrim não é para enfeitar; ele tem propriedades anti-inflamatórias que eliminarão qualquer bactéria ou impureza que existe na bolha.

Depois de lavar bem os pés você precisa secá-los com cuidado.

O próximo passo é pegar 200 ml de água e acrescentar a ela 20 g de bicarbonato de sódio e 40 ml de peróxido de hidrogênio (água oxigenada 10 volumes).

Você deve misturar até deixar homogêneo. Então, você deve umedecer um algodão com essa mistura e passá-lo nas áreas afetadas.

Você deve passar toda a mistura que fez, então aproveite para passar em escoriações também, pois vai ser útil.

Esse tratamento pode ser feito duas vezes ao dia, e, no dia seguinte, as bolhas já estarão com um aspecto bem melhor. É possível que nem doa mais.

“Saiba mais usos do bicarbonato de sódio”

Alho

Nesse último remédio caseiro para bolhas que vamos ensinar você vai precisar de dois ingredientes.

Com 3 alhos e 100 gramas de tomilho é possível fazer uma mistura ideal para aplicar nas regiões onde se encontram bolhas. Acompanhe como se faz.

  1. Primeiramente você deve aquecer 5 litros de água e acrescentar a ela 100 gramas de tomilho.
  2. O tomilho é uma planta com vários benefícios, mas o que é importante para você saber é o seu benefício de desinfetar e reduzir a inflamação. Dessa forma, o tomilho vai eliminar totalmente as impurezas dos pés, protegendo-os.
  3. O próximo passo é deixar os pés na água por pelo menos 20 minutos, para então secá-los com cuidado. Se a bolha for muito grande, o melhor é furar com uma agulha esterilizada, como ensinamos mais acima.
  4. O próximo passo é picar os 3 alhos e passá-los sobre a gaze, para então aplicar nas áreas em que há bolhas.
  5. Depois de ter limpado os pés com tomilho, o alho vai exercer sua função antibiótica natural, que tratará a bolha.
  6. Você deve encostar a gaze com a pasta de alho por 15 minutos, para então remover.
Mais textos relacionados
Receita caseira para enxaqueca

Neste texto você conhecerá receitas caseiras para a enxaqueca que é uma das doenças mais comuns da atualidade, afetando principalmente Read more

Receita caseira para flacidez

A flacidez ocorre de forma natural com o passar dos anos, ou seja, quanto mais você envelhece, mais flácida sua Read more

Receita caseira para impotência sexual

A disfunção erétil é uma condição de disfunção fisiológica masculina que envolve muitas patologias diferentes.  É uma condição na qual Read more

Receita caseira para manchas no rosto
mancha na pele

As pessoas, à medida em que envelhecem, são expostas ao sol, ficam grávidas, tomam contraceptivos orais, sofrem de acne etc., Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria