24 de junho de 2022

Receita caseira para bronquite

A bronquinte é um problema de saúde comum e que é bastante incômodo. Quando falamos nela estamos nos referindo à inflamação dos tubos que conduzem o ar para os pulmões. Dessa forma é gerado o muco que a gente expele e que faz com que os sintomas sejam diminuídos.

Neste texto você vai conhecer receitas caseiras para a bronquite.

Sintomas da bronquite

Você sofre de bronquite? Se sofre saberá do que vou falaremos a seguir. Quem sofre de bronquite pode sentir muito incômodo, assim como uma intensa dificuldade de respirar, tosse e perda de apetite que é o que facilita a manifestação da doença.

Todos esses sintomas podem ser aliviados com remédios caseiros, mas é ideal que você se trate com um médico, pois em alguns casos é necessário mais do que esses remédios para lidar com o problema.

Saiba mais sobre a bronquite

Receitas caseiras para bronquite

As plantas medicinais são muito importantes para nós, principalmente para quem têm a saúde frágil e vive constantemente doente.

Há plantas medicinais que aliviam febre, dores de cabeça, bronquite… Quando ocorre a bronquite acontece de ficar inflamada a membrana mucosa que reveste as vias brônicas dos pulmões.

A bronquite pode ser caracterizada como aguda e crônica, sendo esta última mais difícil de ser tratada.

A inflamação dos brônquios faz com que o corpo produza muito muco, que, se expelido, pode dar uma sensação de alívio para aquele que sofre de bronquite. O fleuma – esse muco vindo do aparelho respiratório- pode ser expulso com mais facilidade quando utilizamos remédios anti-inflamatórios naturais como os que você verá a seguir.

Cúrcuma

Você já ouviu falar na cúrcuma? Talvez você a conheça por um outro nome, açafrão. Trata-se de um tempero muito utilizado na cozinha e que além disso é um remédio para muitos dos problemas que a gente tem, dentre eles a bronquite.

Ele é usado desde a antiguidade para tratar diversas patologias e para preparar o remédio é muito simples.

Você primeiramente precisa diluir meia colher de chá de açafrão em meio copo de leite morno. Depois disso é só beber. Mas preste atenção às seguintes informações: você deve beber esse remédio três vezes ao dia e nunca deve beber perto das refeições principais.

Gengibre, mel e limão

Talvez esse seja o melhor remédio caseiro para tratar a bronquite, pois contém três ingredientes que são muito bons para isso.

O gengibre é uma raiz de excelência, sendo muitas vezes usado para manter a flora intestinal saudável, para ajudar na digestão das gorduras e para acalmar e suavizar o trato digestivo. Além disso e outras coisas, o gengibre nos ajuda quando sofremos de bronquite.

Para a preparação você apenas precisa despejar meia colher de chá de raiz de gengibre em um copo de água quente. Você deve adoçar essa bebida com mel que vai ajudar na expulsão dos sintomas e vai dar um sabor mais agradável ao chá.

Depois disso você apenas precisa acrescentar algumas gotas de limão que vai deixar a bebida ainda mais poderosa. Toma-se três vezes ao dia em horários longe das refeições principais.

Cebola

O último remédio para bronquite que você deve conhecer também tem um grau de excelência muito grande.

A cebola é um item que não pode faltar na nossa cozinha, tanto por muita gente gostar na alimentação como para a nossa saúde, visto que ela nos ajuda a lidar com muitas doenças diferentes.

A cebola é um expectorante natural, o que vai fazer com que expulsemos a fleuma e impedindo que mais dela seja criada, de modo a não congestionar o peito.

Esse remédio é muito simples de sxer feito. Você apenas precisa tomar uma colher de sopa de suco de cebola em jejum, todos os dias, até melhorar do problema. Mas, se você não está com bronquite e quer evitar ficar, pode tomar esse remédio como uma forma de prevenção, principalmente quando o inverno está se aproximando.

Mais chás para bronquite

Drenagem linfática

Esse é um procedimento que deve ser feito por um terapeuta, ou seja, você terá que pagar. Mas ainda assim vale muito a pena, principalmente quando a bronquite está muito forte a acaba nos prejudicando nas nossas tarefas do dia a dia. A drenagem linfática é principalmente usada para tratar a bronquite as mática.

Como funciona? O terapeura deverá fazer pressões muito suaves usando as mãos, de forma circular ou em espiral. Com essas massagens é mais fácil de você recuperar o equilíbrio da água no corpo, o que faz com que a circulação do que seu corpo fique correta tanto no que diz respeito ao líquido quanto às proteínas retidas.

Procure se informar sobre os locais na sua cidade que atendem para tratar a bronquite com drenagem linfática.

Mais textos relacionados
Receita caseira para má circulação

Uma boa saúde envolve uma série de coisas, mas sem dúvidas uma delas é a de uma boa circulação sanguínea. Read more

Receitas caseiras para candidíase
vidro com bicarbonato de sodio

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans. O problema de saúde é muito frequente nas mulheres e Read more

8 receitas caseiras para febre

O estado de febre pode ser preocupante, mas ele é mais que isso. É um indicativo de que há algo Read more

3 Soluções caseiras expectorante
xícara com chá

Os remédios expectorantes são aqueles que são capazes de aliviar a tosse do tipo produtiva, popularmente conhecida como “tosse com Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria