3 de julho de 2022

Receita caseira para câimbras

A câimbra é uma espécie de cólica repentina muito dolorosa que nos atinge em alguns momentos da vida.

É como uma contração, e, mesmo tendendo a desaparecer rápido, a dor é muito forte e incômoda.

Muitas pessoas sofrem com isso esporadicamente, mas algumas sofrem com câimbras quase todas as noites.

Neste texto você conhecerá receitas caseiras para câimbras.

Por que sofremos câimbras?

As câimbras são espasmos musculares involuntários que causam muita dor.

Às vezes, a dor é tanta que nos sentimos imobilizados, incapazes de mover uma perna ou um pé.

Abaixo, você encontra uma lista com as principais causas das câimbras. Sabendo as causas, você já tem meio caminho andado.

  • A mudança brusca de movimentos, quando se estava na mesma posição por muito tempo, pode causar essas contrações involuntárias. Ocorre, por exemplo, quando nos exercitamos sem nos aquecer.
  • Você deve ficar atento às medicações que toma, pois muitas delas têm câimbras como efeito colateral.
  • Pessoas que sofrem de diarreia frequente ou suam muito podem sofrer câimbras por causa do desequilíbrio de sais minerais.
  • O cansaço muscular pode ser também um grande causador das câimbras.
  • Frio, anemia e estresse também podem estar ligados a uma maior incidência de câimbras.
  • Esse problema de saúde pode ser causado por uma falta de hidratação e baixos níveis de potássio ou sais minerais. A falta de vitamina E também pode ocasionar câimbras.
  • Fazer poucos movimentos ao dia e ter um estilo de vida sedentário contribuem para a aparição de câimbras. A última grande causadora das câimbras é a fibromialgia.

1) Receitas caseiras para câimbras

Kiwi e banana

Sua avó também dizia que a banana é muito boa para prevenir câimbras? Isso é verdade, e, quando a misturamos com o kiwi, ela se torna ainda mais benéfica para isso.

O tratamento visa manter os níveis de eletrólitos e de potássio adequados, e para fazê-lo você apenas precisa de uma banana, um kiwi e meio copo de água.

Misture tudo no liquidificador pela manhã, e então beba pouco a pouco. Dessa forma, você já começa o dia com tudo!

2) Como evitar as câimbras noturnas

Para algumas pessoas, as câimbras no período da noite são mais frequentes, e dormir se torna uma tarefa difícil quando você sofre disso.

Essas câimbras costumam atingir a pessoa nas pernas, e agora você vai descobrir como diminuir a incidência delas.

Para esse tratamento, também muito simples de ser feito, você deve massagear as pernas com óleo de eucalipto ou alecrim.

Logo, você perceberá como as câimbras vão diminuir.

Onde encontrar esses óleos?

Você encontra esses e outros óleos essenciais em lojas de produtos naturais.

O óleo de alecrim e eucalipto são indicados para tratar as câimbras por melhorarem a circulação, tonificar e aliviar as dores das pernas.

3) Castanha da Índia

A castanha da Índia, apesar de um pouco cara, é muito útil para prevenir as câimbras que atingem as pernas cansadas das pessoas.

Mas os benefícios não param por aí.

Quem consome castanha da Índia está automaticamente promovendo força para as pernas e reduzindo as veias varicosas.

Esse remédio totalmente natural tem a capacidade de promover a circulação, de modo que muitos problemas circulatórios são melhorados ao consumir a castanha da Índia.

O remédio ainda tonifica as artérias e os capilares, o que faz com que as veias sejam fortalecidas e as câimbras diminuam de frequência.

Qual a quantidade que deve ser usada?

Você pode usar a castanha da Índia como pomada, e para obtê-la para comprá-la em uma loja de produtos naturais.

Além disso, você pode comprar cápsulas de castanha da Índia nesses mesmos lugares, e geralmente as pessoas tomam uma cápsula pela manhã, mas o mais correto é você olhar a posologia que aparece na caixa.

4) Vinagre de maçã

O último remédio que temos para indicar para vocês no caso de câimbras é o vinagre de maçã, do qual já falamos muito em nossos artigos mas que vamos continuar falando, pois ele é realmente um produto cheio de qualidades.

No caso das pessoas que sofrem de câimbras, você pode tanto aplicar o vinagre de maçã nas pernas, fazendo uma massagem assim como em alguns tratamentos citados acima, ou pode usá-lo internamente.

Se você esfrega um pouco de vinagre de maçã nas pernas à tarde, é provável que consiga dormir à noite sem sentir câimbras.

Mas você ainda pode preparar uma bebida de vinagre de maçã que não beneficiará apenas isso, mas muitas outras coisas também.

O tratamento ingerível será feito com uma colher de chá de folhas de framboesa e uma xícara de água fervente.

Depois de pronto, você deve deixar descansar por 10 minutos, para só então acrescentar meia colher de chá de vinagre de maçã e um pouco de mel. Você deve beber duas xícaras por dia.

Dica

Sabendo que as câimbras muitas vezes são causadas pela falta de preparo físico, você deve tomar cuidado antes de realizar exercícios.

Você precisa fazer aquecimentos ou alongamentos se quer que os seus músculos trabalhem bem, pois caso contrário você vai exigir muito deles sem eles terem se preparado, o que pode trazer muito mais problemas do que só as câimbras, que por si só já são ruins demais.

Mais textos relacionados
Receita caseira para enxaqueca

Neste texto você conhecerá receitas caseiras para a enxaqueca que é uma das doenças mais comuns da atualidade, afetando principalmente Read more

Receita caseira para flacidez

A flacidez ocorre de forma natural com o passar dos anos, ou seja, quanto mais você envelhece, mais flácida sua Read more

Receita caseira para impotência sexual

A disfunção erétil é uma condição de disfunção fisiológica masculina que envolve muitas patologias diferentes.  É uma condição na qual Read more

Receita caseira para manchas no rosto
mancha na pele

As pessoas, à medida em que envelhecem, são expostas ao sol, ficam grávidas, tomam contraceptivos orais, sofrem de acne etc., Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria