3 de julho de 2022

Receita caseira para dor de estômago

Não importa o tipo de dor de estômago ou dor abdominal que você tem, de náuseas à síndrome do intestino irritável, muitas vezes uma receita caseiro trará alívio do desconforto que tanto te incomoda.

Não continue sofrendo desnecessariamente.

Tente uma dessas receitas caseiras testadas e verdadeiras para se sentir bem novamente.

1. Chá de rooibos

O sistema digestivo é particularmente suscetível a uma ampla gama de problemas que são agravados devido a uma dieta de alimentos processados.

Muitas pessoas que consomem uma dieta padrão ocidental sofrem de uma variedade de doenças digestivas que nem são ouvidas em outras partes do mundo que comem alimentos mais saudáveis ​​e integrais. 

Mas graças ao alto nível de flavonoides no chá de rooibos, incluindo a especialmente poderosa quercetina, tomar essa bebida ajuda a sustentar um sistema digestivo mais saudável que pode aliviar o desconforto do estômago

O chá é conhecido por ajudar a aliviar a diarreia e câimbras, combater as náuseas, dores de estômago e indigestão, além de reduzir a inflamação. 

Se seu bebê está sofrendo de cólica, como o chá não contém cafeína, é seguro e altamente eficaz, graças a vários compostos que fornecem propriedades antiespasmódicas para aliviar os sintomas dolorosos.

2. Chá de gengibre

gengibre é famoso pelos seus efeitos suavizantes no sistema digestivo.

É mostrado para fornecer propriedades gastroprotetoras que ajudam a bloquear o ácido e suprimir a bactéria encontrada no estômago.

Para fazer chá de gengibre, despeje duas xícaras de água fervente sobre algumas fatias de raiz de gengibre descascada e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. 

Idealmente, você deve beber aproximadamente 20 minutos antes de cada refeição como um preventivo, mas pode ajudar se você já desenvolveu uma dor de estômago.

3. Mamão

Se você tende a ficar inchado facilmente e arrotar muito, comece a comer mamão. 

O consumo de mamão orgânico não só fornece uma série de benefícios para a saúde, é ótimo para eliminar arrotos e inchaços, pois contém uma enzima chamada papaína que ajuda na digestão, evitando que o gás se forme no estômago.

4. Folhas de hortelã

Folhas de hortelã contêm mentol e são ótimas para fazer um chá para acalmar o trato digestivo. 

Beber chá de hortelã é bem conhecido por ser um remédio altamente eficaz para aliviar o desconforto digestivo. 

A erva ajuda a aliviar o estômago e as contrações intestinais e impedir que os músculos digestivos se tensionem erraticamente, o que muitas vezes causa náusea e dor de estômago. 

Chupar um doce de hortelã ou mastigar as folhas também pode ajudar, especialmente para aliviar os incômodos da náusea.

5. Chá de camomila

O chá de camomila é ideal não só para acalmar uma dor de estômago, mas é ótimo para acalmar os nervos. 

E, um estômago nervoso também pode levar a dores, criando um ciclo vicioso. 

Se uma dor de estômago o está mantendo acordado durante a noite, beber chá de camomila pode ser a solução ideal, pois é conhecida por sua capacidade de ajudar a relaxar, o que facilita adormecer e permanecer dormindo. 

Adicione um pouco de limão para dar sabor e um impulso adicional de cura. 

Você pode fazer seu próprio chá a partir de flores secas de camomila, normalmente vendidas em lojas de ervas e em lojas de produtos naturais.

6. Carvão Ativado

Você pode ter ouvido que comer torrada queimada pode ajudar a resolver uma dor de estômago, e enquanto isso é verdade, não é a melhor opção, pois contém substâncias cancerígenas prejudiciais. 

Em vez disso, tome carvão ativado e vai acalmar seu estômago em minutos. 

Ele ajuda a absorver bactérias e micróbios nocivos que podem causar problemas estomacais, entre outros benefícios incríveis. 

7. Funcho

O funcho é um ingrediente comum em chás que são projetados para aliviar problemas de estômago, uma vez que ajuda a estimular a digestão, reduz o gás, inchaço e, consequentemente, a dor. 

As sementes de funcho são tradicionalmente usadas para ajudar a tratar gastroenterites, hérnias e indigestão, bem como todos os tipos de problemas gastrointestinais, mas especialmente para bebês com cólica ou gases. 

8. Chá de Arroz

Se você está sofrendo de diarreia, ou está com dores de estômago, fazer um “chá” de arroz pode ajudar a resolvê-lo.

Para fazê-lo, basta ferver meia xícara de arroz em seis xícaras de água por 15 minutos. 

Coe o arroz, adicione um pouco de sabor à água, como um pouco de mel, e beba enquanto ainda está quente.

Mais textos relacionados
Receita caseira para enxaqueca

Neste texto você conhecerá receitas caseiras para a enxaqueca que é uma das doenças mais comuns da atualidade, afetando principalmente Read more

Receita caseira para flacidez

A flacidez ocorre de forma natural com o passar dos anos, ou seja, quanto mais você envelhece, mais flácida sua Read more

Receita caseira para impotência sexual

A disfunção erétil é uma condição de disfunção fisiológica masculina que envolve muitas patologias diferentes.  É uma condição na qual Read more

Receita caseira para manchas no rosto
mancha na pele

As pessoas, à medida em que envelhecem, são expostas ao sol, ficam grávidas, tomam contraceptivos orais, sofrem de acne etc., Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria