28 de outubro de 2021

Receita caseira para inibir o apetite

O maior fator que faz com que as pessoas engordem é o fato de comerem além do necessário de calorias diariamente e se torna difícil comer menos quando a pessoa tem um apetite aberto e come muitas vezes mais do que deveria.

Você veio neste texto por isso?

Aqui, você vai encontrar ótimas receitas caseiras para inibir o apetite. Você não pode perder!

O que nos dá fome?

Muitas vezes a gente fica com vontade de comer quando está ansioso.

E o problema é que muitas pessoas passam o dia ansiosas e aí acabam comendo demais e aumentam de peso.

Mas como controlar um apetite que aparentemente você não controla?

Não podemos exatamente controlar o nosso apetite, pelo menos não 100%, mas podemos diminuí-lo com o uso de algumas plantas que tiram a nossa fome.

Receitas caseiras para inibir o apetite

Se você está de dieta e quer emagrecer é bom conhecer essas plantas e alimentos para que seu apetite seja inibido e você não tenha muita dificuldade em emagrecer.

É importante dizer que ter menos fome por si só não vai fazer você emagrecer.

É preciso ter uma dieta saudável e fazer exercícios físicos regulares.

Muitas vezes fazemos exercícios e mesmo assim não conseguimos emagrecer.

Talvez seja porque comemos demais e não levamos uma dieta rica em frutas e vegetais.

A gente acaba deixando de comer apenas o que necessita por causa da ansiedade, estresse e outros fatores, e o resultado é o esperado aumento de peso.

Erva mate

Você já ouviu falar da erva mate?

É uma planta muito conhecida por diversos motivos, e ela tem, como um de suas propriedades, a capacidade de suprimir o nosso desejo de comer fazendo com que tenhamos mais facilidade para emagrecer.

A erva mate pode ser consumida em chá, podendo ser bebida tanto frio quanto quente e é muito útil para ajudar a gente a não comer entre as refeições, nos horários em que temos um costumeiro desejo de comer.

Essa planta vai ajudar você.

A erva mate não deve ser consumida por longos períodos, pois, de acordo com estudos, ela pode causar certos tipos de câncer com o consumo excessivo ou prolongado.

Como contém teína, uma substância semelhante à cafeína, não é recomendada para quem sofre de insônia, está grávida, amamentando ou para crianças.

Além disso, a erva mate pode dificultar a absorção de ferro, então não é recomendada durante as refeições ou para pessoas que sofrem de anemia ferropriva.

Veja sobre o chá mate

Chá de borragem

Você conhece o chá de borragem?

Certo, a borragem não é uma planta muito conhecida, mas ela é importante para quem quer diminuir o apetite, pois contém mucilagens que dão saciedade.

Você deve consumir essa planta como chá de forma fresca ou infundida, sempre 15 minutos antes de comer.

Deve consumir quando sentir necessidade por comida.

O chá de borragem não deve ser consumido com pessoas que têm ou tiveram problemas no fígado, por crianças pequenas e por mulheres grávidas ou lactantes.

Aveia

A aveia é um dos itens que não pode faltar na sua casa, pois é boa para uma série de coisas.

Quando falamos em inibir o apetite ela também é eficiente.

Funciona da seguinte maneira: a aveia possui uma substância chamada fibra solúvel que aumenta em volume no estômago, o que causa a redução do apetite.

Maçã

Se tem uma fruta capaz de reduzir o nosso apetite, essa fruta é a maçã, que contém pectinas na casca, as quais ajudam a fazer com que sintamos menos fome.

Você pode comer uma maçã 15 minutos antes de uma refeição principal ou do lanche, mas o consumo deve ser feito com a casca.

Garcinia Cambodia

A Garcinia Cambodia é uma planta muito importante para o consumo de quem come mais do que deveria, pois tem um efeito saciante que reduz a nossa fome e faz com que comamos menos.

Acontece um processo quando nós a consumimos, que faz com que não tenhamos necessidade de obter energia através dos alimentos.

Algas fucus

As algas fucus são importantes para a nossa alimentação quando precisamos comer menos, pois são alimentos que contêm arginina, que é uma substância capaz de absorver 100 vezes o próprio peso na água.

Quando as consumimos, sentimos naturalmente menos fome.

Konjac

Você já ouviu falar no konjac? Essa é uma planta que contém glucomanan, uma fibra que é responsável pela capacidade de absorver água e diminuir o nosso apetite.

Procure se existe essa planta onde você mora ou se pode comprá-la pela internet, pois ela vale a pena.

Banana-da-terra

Você conhece a banana-da-terra? Essa banana é bastante conhecida por aqui, e você já deve ter ouvido falar nela.

Seu consumo está relacionado a uma diminuição do apetite, pois em sua composição se encontra uma grande quantidade de mucilagens que nos faz sentir saciados, como se tivéssemos comido bastante.

Mais textos relacionados
Dieta cetogênica

Você já ouviu falar na dieta cetogênica? É uma dieta para emagrecimento que vem ganhando mais adeptos em todo o Read more

Dieta macrobiótica: Entenda como funciona

A dieta macrobiótica é ideal para quem procura um equilíbrio, já que ela é considerada a dieta do equilíbrio. Nela Read more

Dieta dukan: Uma das melhores dietas para perder peso rapidamente
capa do livro de pieere dukan

A dieta de Dukan, criada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan que está dividida em 4 fases, trata-se de uma Read more

Orlistat emagrece?

Orlistat é o remédio do momento, conhecido por prometer ajudar — e muito — na perda de peso. Ele é Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *