27 de junho de 2022

Receita caseira para pedras nos rins

As pedras nos rins, chamadas também de cálculos renais, são um problema de saúde muito comum, atingindo cerca de 10% da população mundial. Estima-se que essa porcentagem de pessoas sofreu, sofre ou ainda sofrerá com esse problema pelo menos uma vez na vida.

Neste texto você conhecerá um pouco mais sobre os rins e conhecerá receitas caseiras para tratar esse problema de saúde tão comum e alarmante.

Quais são as funções dos rins?

Os rins são um par de órgãos encarregados de eliminar a urina e, junto com ela, substâncias tóxicas que se encontram no nosso organismo.

As pedras nos rins são, portanto, cálculos nesses órgãos, que podem surgir como causa de infecções, desidratação, obstruções ou distúrbios renais, de minerais e proteínas.

A doença ainda pode ser formada a partir de sais minerais, como o ácido úrico e o oxalato de cálcio.

Existem quantos tipos de cálculos renais?

Os cálculos renais estão divididos em três tipos e é importante saber sobre cada um deles.

O primeiro é o grupo de pedras de oxalato de cálcio, que é um tipo mais comum e que é causado pelo acúmulo de oxalato de cálcio na urina.

Suas causas podem ser várias, mas foi verificado que o consumo de carboidratos refinados ou com proteína podem causar esses cálculos renais.

Além disso, podem ser causados por conta de um distúrbio que afeta o metabolismo do cálcio.

O tamanho dessas pedras pode ser de 1 a 2 centímetros.

Temos também o cálculo renal de estruvita, que são cálculos maiores que são desenvolvidos pela presença de certas bactérias.

Esse tipo é mais perigoso, e foram relatados casos onde essas pedras ocuparam totalmente os rins dos pacientes.

O terceiro tipo é o cálculo de ácido úrico, que é causado principalmente em pessoas que têm altos níveis de ácido úrico no sangue.

Pessoas que sofrem de gota têm ou doenças ou tratamentos que diminuam o pH do sangue também podem apresentar esse tipo de pedras.

Quais são os sintomas?

Os sintomas vão depender do estágio da doença. Em alguns casos as pessoas nem mesmo sentem sintomas, pois as pedras existentes não chegam a obstruir o fluxo da urina.

Mas ainda assim essas pedras podem ser descobertas por meio de exames de raio-x ou quando o médico investiga a infecção urinária que a pessoa apresenta.

Mas um dos sintomas que as pessoas pode sentir é a cólica reno ureteral.

Receitas caseiras para pedras nos rins

Agora você já sabe o suficiente sobre as pedras nos rins, então vamos para a parte mais aguardada: a que mostra receitas caseiras para os cálculos renais. Abaixo você encontra uma lista com alguns dos principais tratamentos para as pedras nos rins.

Suco de aloe vera com toranja

O gel da aloe vera, conhecida popularmente como babosa, misturado com a toranja pode nos proporcionar um ótimo remédio para expulsarmos as pedras acumuladas nos nossos rins.

Esse suco precisa ser tomado com frequência e você vai precisar de ½ penca aloe vera, para extrair o gel, 1 copo e meio de suco de toranja e, caso queira adoçar, use mel.

Para a preparação você deve extrair o gel da aloe vera até conseguir uma boa quantidade.

Depois disso precisa lavar, descascar e extrair a quantidade de sumo de toranja, a mesma quantidade solicitada mais acima.

Misture os dois ingredientes no liquidificador por dois minutos até que os itens estejam bem misturados.

O próximo passo é adicionar o mel se você quiser. Deve tomar esse suco uma vez por dia.

Suco especial 1

Nesse suco, precisamos usar alguns ingredientes importantes para a remoção das pedras nos rins.

Esse é um remédio poderoso para essa condição de saúde, e vai servir para limpar os órgãos e dar passagem para as pedras serem eliminadas. Você vai precisar de:

  • 4 cenouras;
  • 2 maçãs orgânicas;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 pepino;
  • 2 colheres de sopa de tomilho fresco e
  • 1 laranja.

Para fazer essa maravilhosa receita caseira para cálculos renais, o procedimento é simples.

Você precisa passar todos os ingredientes no extrator de suco e então despejar o líquido resultante em um copo. Você deve tomar um copo desses suco todos os dias. Logo, você conseguirá eliminar as pedras nos rins.

Suco especial 2

Esse suco também vai muitos ingredientes e por isso certamente é um dos melhores para eliminar as pedras nos rins. Você vai precisar de:

  • manga;
  • melão;
  • pêssego amarelo;
  • laranja;
  • e toranja.

Para o preparo você deve inicialmente tirar a casa e as sementes das frutas, para então colocá-las no extrator de suco e em um copo. O suco deve ser bebido duas vezes por dia todos os dias, até as pedras serem expulsas.

Suco de mirtilo

O último suco para tratar as pedras nos rins que você precisa conhecer é o suco de mirtilo.

Os mirtilos são aquelas frutinhas azuis muito benéficas para a nossa saúde. Nessas pequenas frutinhas se encontram muitos benefícios como o de limpeza e remoção de pedras dos rins.

Para fazer esse suco você vai precisar de:

  • 1 xícara de suco de mirtilo;
  • ½ xícara de água;
  • e 1 colher de chá de suco de limão.

A preparação é muito simples; consiste apenas em misturar os ingredientes em um copo. Você deve beber o suco todos os dias.

Mais textos relacionados
Receita caseira para enxaqueca

Neste texto você conhecerá receitas caseiras para a enxaqueca que é uma das doenças mais comuns da atualidade, afetando principalmente Read more

Receita caseira para flacidez

A flacidez ocorre de forma natural com o passar dos anos, ou seja, quanto mais você envelhece, mais flácida sua Read more

Receita caseira para impotência sexual

A disfunção erétil é uma condição de disfunção fisiológica masculina que envolve muitas patologias diferentes.  É uma condição na qual Read more

Receita caseira para manchas no rosto
mancha na pele

As pessoas, à medida em que envelhecem, são expostas ao sol, ficam grávidas, tomam contraceptivos orais, sofrem de acne etc., Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria