24 de junho de 2022

receita de chás para dores nas costas

Neste artigo você conhecerá chás para dores nas costas que são aqueles chás que possuem ação anti-inflamatória e/ou analgésica e que podem tratar desse problema de saúde tão comum.

Você quer saber mais sobre os chás que promovem bem-estar para pessoas que sofrem desse tipo de dor?

Basta acompanhar o texto.

O que causa as dores nas costas?

As dores nas costas podem ser causadas por diversos fatores.

A primeira e talvez a principal delas é a postura incorreta.

É sabido que anos e mais anos de postura incorreta prejudicam a saúde de uma pessoa que pode passar a sofrer de frequentes dores nas costas.

São hábitos como ficar muito tempo sentado com as costas reclinadas ou de pernas cruzadas.

Outra coisa que prejudica a saúde das costas é não praticar exercício físico, o que leva a uma maior possibilidade de desvios musculares ou lesões.

O contrário, o esforço físico excessivo, também é prejudicial, como levantar muito peso, por exemplo.

Se você está grávida ou com excesso de peso pode sentir dores desse tipo.

Doenças também podem estar relacionadas com as dores nas costas, como escoliose, hérnia de disco, osteoporose e a espondilolistese.

O ideal é você saber a causa das suas dores nas costas, para então recorrer ao tratamento mais indicado, pois nem tudo vai ser resolvido com remédios.

Abaixo, você encontra os principais chás que ajudam a tratar essas dores.

Chás para dores nas costas

Apesar de existir remédios eficazes para tratar as dores nas costas eles nem sempre são a melhor opção.

Em algumas circunstâncias é mais interessante fazer o uso de chás medicinais, que são remédios naturais que funcionam tão bem quanto os fármacos e que muitas vezes não causam tantos ou tão fortes efeitos colaterais.

A seguir, você encontra os principais chás que ajudam no tratamento das dores nas costas, além das suas contraindicações.

Chá de castanha da Índia

É possível que você já tenha ouvido falar na castanha da Índia, um produto natural que ajuda no tratamento das dores.

Esse chá deve ser bebido diariamente antes de você dormir, de preferência, mas, caso isso não seja possível, você pode tomar em outros horários.

Muitos leitores desse artigo talvez fiquem mais atentos quando se fala dos benefícios, ignorando as contraindicações e os perigos dos produtos naturais mostrados, o que não é certo.

É importante conhecer as contraindicações e os efeitos colaterais da castanha da Índia.

A primeira coisa que deve ser dita é que, se consumida crua ou não for preparada corretamente, esse remédio natural se torna VENENOSO para o corpo, podendo até mesmo chegar a ser fatal.

Para evitar os perigos, o mais recomendado e tomar preparações de castanha da Índia já feitas.

É contraindicado que mulheres gestantes e pessoas com diabetes e hepatite consumam esse chá, uma vez que esses são três grupos de risco que não reagem bem ao consumo da castanha da Índia.

Chá de sálvia

A sálvia é uma planta importante para a melhora do quadro de dores nas costas, e ela vem sendo cada vez mais conhecida por seus inúmeros benefícios para a saúde de quem a consome.

Você pode tomar o chá até duas vezes por dia, para que os efeitos sejam melhor aproveitados.

Entretanto, o chá de sálvia deve ser evitado para você caso seja uma mulher que está grávida ou amamentando, pois, no primeiro caso, a sálvia tem propriedades abortivas e que podem prejudicar o feto, enquanto, no segundo caso, a sálvia tem propriedades que podem ser passadas para o leite materno.

Não é apropriado para pessoas com epilepsia ou insuficiência renal, além de crianças.

Tirando todos esses casos, provavelmente não haverá perigo de você consumir o chá de sálvia, e assim os seus benefícios realmente valerão a pena.

Chá de gengibre

O chá de gengibre é muito recomendado para muitos casos, e, entre eles, é possível dizer que ele é recomendado para pessoas que sentem dores, já que possui propriedades anti-inflamatórias.

Quem faz uso desse chá regularmente o recomenda sem pensar duas vezes.

O gengibre não é recomendado para quem faz tratamento com anticoagulantes, quem está grávida, quem sofre de hipertensão, quem tem diabetes, quem sofre de hemofilia e quem está abaixo do peso.

O chá também deve ser tomado por 4 dias seguidos por quem sofre de problemas no coração.

Chá de açafrão

Com o açafrão, também chamado de cúrcuma, é possível fazer um chá que reduz significativamente a dor e aumenta a mobilidade.

Basta fazer um tratamento consumindo o chá de açafrão todos os dias, que logo você sentirá a diminuição da dor.

Você não deve consumir o chá de açafrão se estiver fazendo tratamento de hiperglicemia ou estiver tomando anticoagulantes, se vai fazer cirurgia logo, se a passagem da bile não funciona bem ou se você sofre de cálculos.

Também não deve ser consumido se você sofre de problemas hemorrágicos, renais ou se estiver grávida, amamentando ou for uma criança com menos de 3 anos de idade.

O último alerta é sobre o perigo de consumir esse chá em grandes quantidades, o que pode causar úlcera, inflamação, diarreia e também sangramento intestinal.

Mais textos relacionados
Os benefícios do chá de alfavaca
pé de alfavaca

A alfavaca ( Ocimum gratissimum, L. ) conhecida popularmente como manjericão, é bastante cultivada na Índia, sendo usada para fins Read more

Chá de urtiga: Saiba tudo sobre seus benefícios

A urtiga é uma plantinha muito conhecida no nosso país, a depender de sua idade e de onde nasceu provavelmente Read more

Hibisco

O chá de hibisco é feito de uma plantinha nativa da África e da América e faz muito sucesso por Read more

6 benefícios científicos do chá e extratos de hortelã

A famosa hortelã é uma plantinha muito aromática e muito conhecida por nós brasileiros, o seu uso não se restringe Read more

chá para infecção urinaria