6 de dezembro de 2021

Receitas caseiras para acabar com ardor na vagina

Desconfortável, disruptivo e praticamente impossível de ignorar, o ardor vaginal afeta muitas mulheres. Este sintoma ocorre mais frequentemente devido a uma infecção, como vaginose bacteriana, uma infecção por fungos ou tricomoníase.

A dermatite de contato alérgica e irritante é a principal causa não infecciosa desse sintoma. O tratamento ideal para o ardor na vagina depende da causa subjacente. 

Remédios caseiros podem fornecer um alívio a curto prazo. O tratamento curativo também pode ser realizado em casa, mas é melhor consultar seu médico para garantir um diagnóstico preciso e um tratamento adequado. Nunca se sabe o quão grave é o caso sem a avaliação de um especialista.

As mais fáceis receitas caseiras para ardor na vagina

Banho de assento – Um banho de assento refere-se a submergir seu bumbum e genitais em água morna, o que muitas vezes alivia a queimação, coceira e o ardor. 

Você pode comprar um dispositivo desse tipo de banho de plástico barato em sua farmácia local. Ele pode ficar em cima do vaso sanitário quando o assento é abaixado. 

Alternativamente, você pode se sentar em sua banheira. Com qualquer método, preencha o recipiente com cerca de 3 centímetros de água morna. Algumas pessoas adicionam bicarbonato de sódio à água, mas isso não é necessário. 

Não adicione sabão ou sais de banho perfumados. Mergulhe o seu bumbum no banho de assento por cerca de 10 a 15 minutos, depois seque delicadamente a área. 

A vaselina, aplicada em pequenas quantidades na vagina após a secagem do local, pode ajudar a acalmar e proteger a pele irritada. Repita o banho de assento quantas vezes for necessário e / ou conveniente.

Compressas a frio – Uma compressa fria aplicada à sua área genital pode aliviar temporariamente o ardor na vagina, bem como a coceira que frequentemente acompanha esse sintoma. 

Veja também!  Receita caseira para rachaduras no calcanhar

Você pode usar um pano embebido em água fria ou uma bolsa térmica comprada na loja que tenha sido resfriada na geladeira. 

Um pacote de congelado envolto em uma toalha fina e colocado em cima de sua calcinha é muitas vezes mais confortável, pois você pode considerar que outros métodos tragam intenso e desconfortável frio quando aplicado a esta área sensível. 

Se a embalagem estiver muito cheia de gelo, envolva-a em outra toalha ou em uma toalha mais grossa. Não aplique gelo diretamente na sua pele genital. Quaisquer toalhas usadas devem ser lavadas antes de usá-las novamente, mesmo que não tenham tido contato direto com a sua vagina.

“Saiba mais detalhes do banho de assento”

Eliminação dos meios irritantes – O ardor vaginal geralmente indica inflamação da pele genital. Evitar mais irritação na área pode ajudar a aliviar o desconforto. 

A curto prazo, é melhor usar calças folgadas, um vestido ou saia em vez de jeans skinny ou outras calças justas. 

Evite duchas e produtos de higiene feminina, sabonetes perfumados, banho de espuma ou sais de banho perfumados. 

Se possível, limite o uso de absorventes e absorventes de retenção de umidade. Revestimentos orgânicos são tipicamente menos irritantes, pois são livres de produtos químicos e fragrâncias, e o algodão absorvente é, com frequência, mais respirável do que os produtos feitos com materiais sintéticos. 

Você também pode achar útil lavar suas roupas íntimas com um detergente sem corante e sem fragrância e evitar o uso de alvejante ou amaciante de roupas.

Produtos sem receita – Sabonetes íntimos, cremes e toalhetes são comercializados para alívio da coceira e ardor na vagina. Esses produtos normalmente contêm um medicamento anestésico tópico ou hidrocortisona de baixa dose. No entanto, os cremes e toalhetes entorpecentes podem agravar em vez de aliviar a queimação – especialmente se você estiver coçando a área.

Veja também!  Receita caseira para pedras nos rins

Os produtos de hidrocortisona podem fornecer algum alívio temporário, mas devem ser usados ​​apenas a curto prazo. Além disso, nenhum desses tipos de produtos aborda a causa subjacente do ardor na vagina.

Se tiver certeza de que tem uma infecção por levedura – especialmente se você já teve essa infecção diagnosticada pelo seu médico – você pode querer tentar o tratamento em casa com um produto antifúngico sem receita. 

Estes produtos são eficazes para a maioria das infecções por fungos vaginais, mas não todas. Consulte o seu médico se os seus sintomas não melhorarem com o tratamento.

“20 chás para acabar com candidíase”

Tome algumas precauções

Como muitas doenças infecciosas e não infecciosas podem causar ardor, o melhor e mais seguro curso de ação é consultar seu médico para determinar a causa e o tratamento ideal. 

Isto é particularmente importante se estiver grávida, tiver diabetes, estiver em risco de contrair uma doença sexualmente transmissível ou se tiver outros sintomas, incluindo:

  • Corrimento aumentado, malcheiroso ou sanguinolento não relacionado a um período menstrual;
  • Febre ou calafrios;
  • Dor abdominal, pélvica ou no flanco.

Dependendo da causa de seu ardor vaginal, pode-se levar em consideração algumas sugestões para terapias não-farmacêuticas, como iogurte ou uso de óleo de melaleuca, que podem ser apropriadas para você.

Mais textos relacionados
Receita caseira para enxaqueca

Neste texto você conhecerá receitas caseiras para a enxaqueca que é uma das doenças mais comuns da atualidade, afetando principalmente Read more

Receita caseira para flacidez

A flacidez ocorre de forma natural com o passar dos anos, ou seja, quanto mais você envelhece, mais flácida sua Read more

Receita caseira para impotência sexual

A disfunção erétil é uma condição de disfunção fisiológica masculina que envolve muitas patologias diferentes.  É uma condição na qual Read more

Veja também!  Receita caseira para clarear os dentes
Receita caseira para manchas no rosto
mancha na pele

As pessoas, à medida em que envelhecem, são expostas ao sol, ficam grávidas, tomam contraceptivos orais, sofrem de acne etc., Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *