6 de dezembro de 2021

Receitas caseiras para acabar com unhas frágeis

Ter unhas brilhantes e lindamente modeladas realça a beleza geral das suas mãos femininas. Quase todas as mulheres se esforçam para ter unhas compridas que podem ser estilizadas da maneira como querem. 

Mas a beleza das mãos é muitas vezes marcada por unhas fracas e frágeis que se tornam lascadas e quebradas com facilidade. 

As unhas quebradiças são um problema comum que pode afetar homens e mulheres e algumas das causas são o envelhecimento, o uso excessivo de esmaltes e seus removedores ou a superexposição à água.

Existem inúmeras doenças que também podem causar unhas frágeis como:

  • infecções fúngicas;
  • psoríase;
  • eczema;
  • anemia e
  • líquen plano.

Portanto é vital tomar cuidado especial com as unhas da mesma forma que cuidamos de nossa pele com os eficazes remédios caseiros

Estes remédios caseiros em combinação com algumas mudanças de estilo de vida saudável podem fornecer unhas naturalmente fortes e saudáveis.

Potentes curas naturais para unhas frágeis, secas e quebradiças

Os ingredientes naturais testados pelo tempo usados ​​nesses remédios caseiros para unhas quebradiças não são apenas baratos e prontamente disponíveis, mas também são rápidos em mostrar resultados.

Suco de limão e molho de azeite

Ambos, suco de limão e azeite, são ingredientes de beleza natural extremamente importantes que são amplamente utilizados para vários problemas de pele e saúde.

A mistura de suco de limão e azeite de oliva também é um remédio eficaz para unhas frágeis, quebradiças e secas também. 

O azeite tem a capacidade de penetrar nas cutículas para reparar e deixar as unhas fortes. O suco de limão ajuda a fortificar o que está danificado e descascado enquanto remove as manchas amareladas e feias da superfície, dando uma cobertura brilhante.

  • Misture 3 colheres de sopa de azeite com 1 colher de sopa de suco de limão fresco e aqueça a mistura no microondas até que a mistura esteja ligeiramente morna. 
  • Massageie a mistura em cada unha e mergulhe as pontas dos dedos posteriormente por 20 minutos. 
  • Deixe-o durante a noite e observe suas unhas se transformarem na manhã seguinte.

Cerveja

A cerveja não é apenas a bebida favorita para celebrações e festas é um ingrediente importante em remédios caseiros para pele e cabelo também.

Veja também!  Remédio caseiro para pano branco na pele

A cerveja é um potente condicionador natural que proporciona cabelos macios e lisos a cada lavagem.

Uma combinação improvável de cerveja, vinagre de maçã e azeite de oliva também é um poderoso tratamento natural para unhas frágeis.

A cerveja é uma grande fonte de minerais amigáveis, como potássio, fósforo e selênio, juntamente com a biotina que são essenciais para unhas e cabelos fortes e saudáveis.

Azeite ajuda na hidratação das cutículas secas e lascadas de dentro para fora.

  • Aqueça a xícara de azeite até que esteja quente. 
  • Adicione meia xícara de cerveja e um quarto de xícara de vinagre de maçã e mergulhe os dedos nesta mistura por 15 minutos. 
  • Repita isso com certeza 1 a 2 vezes por semana para obter os resultados desejados.

Sal marinho

Que melhor maneira de fortalecer as unhas frágeis e quebradiças com um relaxante banho de sal e água morna? 

Esta cura não apenas amacia as cutículas e acrescenta um brilho às unhas, mas também é a solução ideal para a questão de como eliminar as células mortas da pele dos pés. 

Os minerais presentes no sal marinho têm propriedades curativas e rejuvenescedoras o que o torna um complemento comum aos banhos.

Reserve uma certa quantidade de água morna em um recipiente grande em que você pode colocar suas mãos e pés confortavelmente.

  • Adicione 2 colheres de sopa de sal marinho de grão liso e 4 gotas de óleo essencial de gérmen de trigo e limão. 
  • Mergulhe suas unhas nesta solução por 15 minutos e depois seque. 
  • Aplique um creme hidratante em seguida.
  • Siga esse procedimento de 2 a 3 vezes por semana para obter resultados surpreendentes.

Massagem com óleo de coco

O óleo de coco puro é a solução única para todos os problemas de cabelo e pele. 

Uma mistura de óleo de coco e folhas de curry é a melhor solução para cabelos grisalhos e também é o melhor hidratante natural para o tratamento de pele excessivamente seca.

Mas como deixar as unhas frágeis mais fortes usando óleo de coco? 

Bem, uma massagem nutritiva pode funcionar como um incrível hidratante para prevenir infecções. 

Veja também!  Remédio caseiro para baixar a pressão

O óleo ajuda a permanecer com as unhas hidratadas enquanto a massagem ajuda a regular a circulação sanguínea.

  • Aqueça um pouco de óleo de coco em um recipiente e aplique este óleo em cada uma das unhas, massageando por 5 minutos com as pontas dos dedos. 
  • Siga este processo de 2 a 3 vezes ao dia, todos os dias, para obter melhores resultados.

Vinagre de maçã

Este é um tratamento de unhas quebradiças útil e barato que está prontamente disponível na despensa. 

O vinagre de maçã é um ingrediente amplamente utilizado em remédios para pele e cabelo, e é, sem dúvida, a melhor maneira natural de tratar a caspa e o prurido do couro cabeludo

O vinagre de maçã orgânico é carregado com minerais como ferro, cálcio, potássio e magnésio, juntamente com vitaminas – os quais são essenciais para o desenvolvimento de unhas mais fortes e mais grossas.

Além disso, o ácido málico e ácido acético encontrado no vinagre de maçã ajuda a manter as infecções bem longe. 

  • Misture porções equivalentes de vinagre de maçã e água em uma tigela e mergulhe as unhas nesta solução por 10 minutos. 
  • Siga esse método uma vez por dia e veja suas unhas ficarem mais grossas e fortes. 
  • Você pode armazenar a solução para usá-la no dia seguinte.

Dicas para obter unhas mais fortes

Junto com esses remédios caseiros úteis, você também pode seguir algumas dicas saudáveis ​​para obter unhas mais saudáveis ​​e fortes.

Dieta saudável – Unhas quebradiças e frágeis são um dos sinais indicadores de falta de nutrientes na dieta

É importante trazer algumas mudanças positivas em seu estilo de vida e seguir uma tabela de alimentos saudáveis para ter unhas fortes, pele bonita e cabelos grossos. 

A dieta deve ser rica em proteínas, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis. Alguns dos nutrientes essenciais para unhas saudáveis ​​são vitaminas A, vitaminas B, C, D e E, juntamente com ácido fólico, ferro, cálcio, zinco e biotina.

Proteja suas unhas da água – A exposição excessiva à água pode tornar suas unhas frágeis e quebradiças porque a água retira a umidade natural. Para isso, utilize luvas de louça enquanto lava a louça ou faz uma limpeza.

Veja também!  Remédio caseiro para nefrite

Hidratar com frequência – Sempre hidrate as mãos e unhas aplicando um hidratante nutritivo depois de lavar as mãos, tomar um banho, sair da piscina, terminar a limpeza ou lavar a louça. Isso ajudará a deixar as unhas sempre hidratadas e evitar que elas se quebrem.

Fique longe de removedores de esmalte – Esses produtos podem secar as unhas excessivamente e torná-las propensos a lascar e quebrar. Portanto, não use o removedor além do que 1 ou 2 vezes por mês e evite tudo o que contem acetona.

Tome suplementos vitamínicos – Vitaminas podem ajudar no fortalecimento das unhas e fios de cabelo – os quais são feitos principalmente de queratina. Portanto, você pode fortalecer suas unhas tomando suplementos vitamínicos que contêm biotina, uma importante vitamina B. O consumo diário de biotina não deve exceder 300 microgramas.

Não use unhas falsas – Unhas falsas são frequentemente usadas, mas é melhor ficar longe delas se quiser evitar fungos. As unhas falsas que são coladas em cima das reais criam uma lacuna entre elas, que atua como um terreno fértil para o fungo e pode levar à infecção bacteriana dolorosa.

Então, se livrar das unhas fracas e frágeis naturalmente e fazer suas unhas saudáveis ​​e fortes para que possam crescer e você estiliza-las como quiser, use esses remédios caseiros eficazes e note a diferença do dia para a noite.

Mais textos relacionados
Receita caseira para má circulação

Uma boa saúde envolve uma série de coisas, mas sem dúvidas uma delas é a de uma boa circulação sanguínea. Read more

Receitas caseiras para candidíase
vidro com bicarbonato de sodio

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans. O problema de saúde é muito frequente nas mulheres e Read more

8 receitas caseiras para febre

O estado de febre pode ser preocupante, mas ele é mais que isso. É um indicativo de que há algo Read more

3 Soluções caseiras expectorante
xícara com chá

Os remédios expectorantes são aqueles que são capazes de aliviar a tosse do tipo produtiva, popularmente conhecida como “tosse com Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *