28 de outubro de 2021

Receitas de chás termogênicos

Quando falamos em bebidas termogênicas, estamos falando em bebidas que aumentam o nosso metabolismo e, por conta disso, fazem com que nosso corpo tenha mais facilidade em emagrecer.

É por isso que os chás termogênicos são muito procurados por pessoas que querem perder peso, já que eles impulsionam a queima de gordura.

Neste artigo você conhecerá chás termogênicos, além de conhecer dicas essenciais para perder peso.

Acompanhe.

1. Chá verde com canela

O chá verde é uma bebida natural que é tida como excelente na sua função de acelerar o metabolismo.

Dessa forma, os processos metabólicos corporais acontecem de forma mais rápida, o que faz a pessoa emagrecer.

Além disso o chá verde é rico em antioxidantes e é excelente para a digestão e para o coração.

A canela funciona como um complemento da função termogênica do chá verde, então, para fazer esse chá, basta acrescentar um pouco de canela em pó no chá verde já preparado.

É recomendado que você tome duas vezes por dia, sendo a primeira de manhã e a segunda à tarde.

O chá verde não é recomendado para crianças para quem tem hipertensão, grávidas, lactantes e para quem vai consumi-lo meia hora antes ou depois das refeições, pois o chá verde diminui a absorção de ferro.

Se você tem anemia, deve consumir o chá entre as refeições.

Se você toma alguma medicação, converse com seu médico sobre consumir o chá verde.

A canela é contraindicada para grávidas, lactantes, quem tem problemas digestivos, como úlceras intestinais, doenças cardíacas e para quem faz uso de antibióticos.

2. Chá de casca de maçã com canela

A casca de maçã é importante no processo de emagrecimento, e por isso é ideal comer a casca quando for comer a fruta, claro que sempre lavando bem antes.

A casca da maçã tem propriedades de construção muscular e ajuda na perda de peso.

Quando misturado com a canela em um chá, você tem o remédio perfeito para aumentar o metabolismo, pois essa bebida é termogênica e vai te ajudar a perder os quilos que você precisa.

Para a infusão você deve descascar três maçãs e colocar a casca delas junto a um litro de água, para ferver.

Assim que iniciar o processo de fervura, você precisa despejar uma colherada de canela em pó e beber o chá ao longo do dia.

3. Chá de gengibre com abacaxi

O gengibre é possivelmente a raiz que contém mais propriedades de cura para o nosso corpo, e o chá de gengibre com abacaxi é, além de delicioso, saudável e ainda propicia o emagrecimento.

É uma bebida que acelera o metabolismo por ter propriedades termogênicas, o que auxilia no processo de emagrecimento principalmente quando você faz exercícios físicos regulares.

Primeiramente, você precisa fazer o chá de gengibre fervendo meio copo de água fervente com uma colher de sopa de gengibre.

Não tem problema fazer uma quantidade maior, basta usar valores proporcionais para que o chá não fique muito forte ou muito fraco.

Quando a infusão estiver pronta, você deve passar duas fatias de abacaxi pelo processador.

O suco resultante deve ser misturado com o chá de gengibre. Você pode beber esse chá duas vezes por dia, sendo uma pela manhã e outra à noite, antes de dormir.

O chá de gengibre não é recomendado para pessoas que tomam anticoagulantes, para mulheres grávidas e lactantes, para quem está sob tratamento da hipertensão, tomando injeções de insulina e para quem está abaixo do peso ou sofre de hemofilia.

Se você tem problemas cardíacos, não pode consumir esse chá por mais de 4 dias seguidos.

4. Chá verde com pimenta caiena e mel

Está aí talvez a melhor infusão deste artigo, já que contém três ingredientes termogênicos.

Em especial, temos a pimenta caiena, que acelera bastante o metabolismo e propicia a perda de peso.

Se você quer emagrecer, há dois motivos para você beber essa infusão.

O primeiro é que acelera o metabolismo, e o segundo é que reduz a sua fome, de modo que vai evitar que você belisque a comida e acabe comendo mais do que deveria.

Para preparar a infusão, você precisa preparar primeiramente o chá verde, para depois adicionar só uma pitada de pimenta caiena — é importantíssimo que você coloque bem pouco, pois caso contrário não pode ser tomado — e uma colher de mel.

Dicas

As dicas abaixo foram selecionadas para ajudar a queimar gordura.

Preste atenção nelas e tente seguir o maior número de dicas ao mesmo tempo. Acompanhe.

  1. Você pula refeições? Muita gente acredita que, se pular algumas refeições, vai emagrecer. Mas isso é um erro, pois, quando você pula uma refeição, seu corpo pode fazer reservas de gordura. Ou seja, o ideal é fazer 6 refeições por dia, e lembre-se que o café da manhã tem muita importância.
  2. Alimentos ricos em ômega 3, como o atum e o salmão, ajudam a acelerar o metabolismo, além de ter outros excelentes benefícios. Outros alimentos, como a aveia e alimentos de linha integral, não têm ômega 3, mas também ajudam a emagrecer.
Mais textos relacionados
Receita caseira para enxaqueca

Neste texto você conhecerá receitas caseiras para a enxaqueca que é uma das doenças mais comuns da atualidade, afetando principalmente Read more

Receita caseira para flacidez

A flacidez ocorre de forma natural com o passar dos anos, ou seja, quanto mais você envelhece, mais flácida sua Read more

Receita caseira para impotência sexual

A disfunção erétil é uma condição de disfunção fisiológica masculina que envolve muitas patologias diferentes.  É uma condição na qual Read more

Receita caseira para manchas no rosto
mancha na pele

As pessoas, à medida em que envelhecem, são expostas ao sol, ficam grávidas, tomam contraceptivos orais, sofrem de acne etc., Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *