24 de junho de 2022

Remédio caseiro para a menopausa

Neste texto você vai conhecer remédios caseiros para a menopausa.

A menopausa é um período muito complicado para as mulheres, principalmente para as que mostram muitos sintomas desagradáveis.

Esses sintomas aparecem com frequência nas mulheres que passam por esse período, e provocam uma verdadeira mudança.

Alguns dos sintomas são:

  • Secura ou suor;
  • Excesso de peso;
  • Instabilidade no humor;
  • Sensação de estar sendo sufocada.

É importante saber que cada mulher vive a menopausa e seus sintomas associados com uma maior ou menor intensidade, ou seja, algumas delas sentem os sintomas mais brandos enquanto outras sentem uma verdadeira pressão por conta dos sintomas.

A boa notícia é que essa condição pode ser aliviada com alguns remédios naturais, que têm a habilidade de controlar os sintomas.

Remédios caseiros para a menopausa

A natureza é uma grande aliada para aliviar muitas das complicações que sentimos.

Se você já usou um remédio natural pode dizer que funciona e que provavelmente usaria mais uma vez, caso precisasse.

Abaixo você encontra os principais remédios caseiros para tratar os sintomas desconfortáveis da menopausa.

Sucos naturais

Os sucos naturais, feitos com fruta e/ou legumes, verduras e vegetais são muito bons para tratar vários problemas de saúde e os incômodos que sentimos no dia a dia.

Uma das coisas que os sucos naturais podem fazer por nós é melhorar os sintomas da menopausa, mas você tem que usar os ingredientes mais naturais possível.

O que esses sucos fazem no nosso corpo é evitar que tenhamos toxinas acumuladas.

São essas toxinas que pioram os sintomas da menopausa, pois fazem uma verdadeira degradação no nosso corpo.

Se você quer manter uma dieta equilibrada para não sobre com os efeitos desse estágio, deve apostar nos sucos naturais que levam alimentos que contêm uma grande quantidade de minerais e vitaminas, substâncias tão importantes para o nosso corpo.

Sementes de chia

Você já ouviu falar nos benefícios das sementes de chia?

São sementes com propriedades muito benéficas ao nosso corpo e principalmente às mulheres que estão sofrendo de menopausa, pois reduz os sintomas bastante presentes nesse período.

Quer saber como se beneficiar com as sementes de chia? O procedimento é simples.

  1. Primeiramente, você precisa colocar as sementes de chia de molho durante toda a noite.
  2. Quando estiver de manhã você poderá ver que a água está com uma aparência e textura gelatinosa, que aconteceu por causa da mucilagem. Isso é algo que nos ajuda a limpar o intestino de forma profunda.
  3. O melhor resultado é que as mulheres que tomarem esse remédio parecerão mais magras, pois o volume da barriga vai diminuir, em especial se essas mulheres sofrerem de constipação ou gases.
  4. Tomando esse remédio todos os dias, você já combate um dos sintomas da menopausa, que é o excesso de peso. Você também pode adicionar as sementes de chia ao fazer biscoitos, cookies, sucos e smoothies.

Mas infelizmente o consumo das sementes de chia não é recomendado para todas as pessoas.

Você deve ficar atento para o caso de ser alérgico, tomar remédios para a hipertensão, tomar medicamentos para reduzir a glicose no sangue.

Se você está grávida ou amamentando, deve maneirar o consumo de chia, e ele sempre deve ser feito com a supervisão do médico.

Alho

O alho é um alimento que não pode faltar na nossa comida, pois é um anti-inflamatório muito potente, sendo recomendado para tratar uma série de problemas de saúde.

Mas além de usá-lo em sua alimentação, você pode usá-lo de outras formas, como esfregando um dente de alho cru nas torradas ou o adicionando a sucos vegetais caseiros.

Aproveite a dica dos sucos que demos ali em cima e acrescente alho a eles.

Por ser um alimento que estimula a nossa circulação, vai fazer muito bem para a nossa saúde. Se você não suporta o cheiro de alho, há também cápsulas com óleo de alho para serem consumidas.

Ginseng

Se as mudanças de humor é o que mais afeta você na menopausa consuma chá de ginseng.

Esse chá é muito recomendado para quem sofre de tristeza ou depressão durante a menopausa.

Você deve realizar esse tratamento tomando o chá 10 dias seguidos, para então descansar o resto do mês.

O ginseng não é recomendado para pessoas que tomam remédios para hipertensão ou para reduzir o nível de glicemia no sangue.

Além disso, não é recomendado para quem sofre de doenças autoimunes, quem teve ou tem doenças ligadas ao estrogênio, como o câncer de mama, e é melhor não consumi-lo se você toma antidepressivos, insulina, drogas estimulantes, antiplaquetários.

Você não deve misturar o ginseng com café, chá, álcool ou alimentos e ervas que podem acelerar o sistema nervoso, e ele não deve ser administrado para grávidas e crianças menores de 12 anos.

Levedura de cerveja

Por último, temos a levedura de cerveja, que é um suplemento bastante conhecido como remédio para tratar problemas de pele, cabelo e unhas.

No caso da menopausa, ele também exerce uma grande função, já que contém uma série de vitaminas e minerais, que controlam os sintomas desse estágio, promove energia para as mulheres que sofrem com isso e regula o sistema nervoso.

Mais textos relacionados
Receita caseira para má circulação

Uma boa saúde envolve uma série de coisas, mas sem dúvidas uma delas é a de uma boa circulação sanguínea. Read more

Receitas caseiras para candidíase
vidro com bicarbonato de sodio

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans. O problema de saúde é muito frequente nas mulheres e Read more

8 receitas caseiras para febre

O estado de febre pode ser preocupante, mas ele é mais que isso. É um indicativo de que há algo Read more

3 Soluções caseiras expectorante
xícara com chá

Os remédios expectorantes são aqueles que são capazes de aliviar a tosse do tipo produtiva, popularmente conhecida como “tosse com Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria