2 de julho de 2022

Remédio caseiro para pré-diabeticos

Você tem propensão a sofrer de diabetes? Esse problema de saúde pode ser muito grave e maléfico para o bem-estar da pessoa que sofre com isso.

Este texto tem o objetivo de instruir as pessoas pré-diabéticas a regular o açúcar no sangue por meio de remédios caseiros. Vai perder essa? Acompanhe!

Quais são os sintomas de ter um alto índice de açúcar no sangue?

Se você tem uma grande quantidade de açúcar no sangue, condição característica do diabetes, pode apresentar vários sintomas, mas os mais comuns deles são:

  • aumento de sede ou fome;
  • micção frequente;
  • perda de peso sem motivo;
  • cicatrização lenta e
  • infecções frequentes e fadiga.

É importante que você nunca abandone o tratamento médico para diabetes, pois o tratamento com as ervas e especiarias que vamos indicar neste texto servem apenas como complemento.

Remédios caseiros para pré-diabéticos

Gengibre

O gengibre pode ser considerado uma das raízes ou a raiz mais benéfica para a nossa saúde e em sua composição existem as propriedades hipolipidémicas e antioxidantes que fazem uma verdadeira reforma nos níveis de açúcar no sangue.

Mas além disso o gengibre consegue melhorar nossa sensibilidade à insulina, reduzir a oxidação e melhorar os níveis de colesterol.

Quer mais uma motivo para consumir gengibre? Ele ajuda a perder peso, quando combinado com uma alimentação saudável e exercícios, pois essa raiz tem ação termogênica.

Você pode consumir 3 cápsulas de 1 grama de gengibre por dia durante 8 semanas para melhorar os seus níveis de açúcar no sangue.

Se preferir pode tomar de 2 a 3 xícaras de chá de gengibre por dia, além de acrescentar gengibre fresco ou seco nas receitas.

O gengibre é contraindicado na gravidez e lactação, ao tomar anticoagulantes, ao sofrer de problemas de hipertensão, tomar injeções de insulina — nesse caso, você precisa conversar com o seu médico —, para quem sofre de hemofilia, está abaixo do peso ou tem problemas no coração — nesse caso, você não pode tomar chá de gengibre por mais de 4 dias seguidos.

“Saiba mais sobre o gengibre”

Canela

Consumir canela quando a pessoa sofre de pré-diabetes é necessário, pois essa especiaria estimula o corpo a diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Se você sofre de diabetes tipo 2 é ainda mais necessário consumir a canela, pois ela é ainda mais efetiva para esse tipo de pessoa.

Para se beneficiar você apenas precisa fazer uma infusão com 1 ou 2 gramas de canela e tomar diariamente.

Além disso pode polvilhar a canela nas refeições e sobremesas e tomar suplementos de canela — nesse último caso, é necessário que consulte o médico para saber a dosagem que é ideal para o seu quadro.

A canela não é indicada para mulheres grávidas, lactantes, crianças menores de 6 anos, hepatopatias, quem tem doença de Crohn, danos renais, doenças hormonais e quem fará cirurgia em breve.

Alguns sites contraindicam a canela para casos de diabetes, então o ideal é você falar com seu médico.

“Saiba mais sobre o chá de canela”

Cúrcuma

Você já ouviu falar da cúrcuma?

Trata-se de uma especiaria muito famosa e que também é conhecida como “açafrão”.

O fato é que a cúrcuma é carregada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que fazem com que o açúcar no sangue em pessoas diabéticas possa ser controlado.

Dessa forma, você se protege das complicações que essa doença pode causar.

Para se beneficiar usando a cúrcuma você apenas precisa incorporar essa especiaria crua ou um pó na cozinha, como muitas pessoas já fazem.

Além disso você pode tomar um suplemento de cúrcuma, claro que antes se consultando com o seu médico.

Você deve evitar fazer uso de cúrcuma se sofre de pedras na vesícula biliar, se toma remédios para expelir cálculos, se sofre doenças hepáticas, se toma anticoagulantes, se vai consumi-la poucos dias antes da cirurgia, para crianças de menos de 3 anos de idade e para grávidas e lactantes.

“Saiba mais sobre o chá de açafrão”

Aloe vera

Talvez você não conheça a aloe vera por esse nome, mas talvez conheça pelo nome “babosa”.

O gel da babosa é muito bom para tratar vários problemas de saúde, e dentre eles se encontra a ação de reduzir o açúcar no sangue.

O gel da aloe vera contém propriedades antiglicemiantes que são muito boas para quem sofre de pré-diabetes.

Para isso, você precisa consumir um copo de suco de aloe vera preparado com 3 colheres de sopa de gel dessa planta duas vezes por dia. S

e a diabetes prejudica a sua cicatrização, você pode passar o gel da aloe vera nas feridas, para que dessa forma elas sejam curadas mais rapidamente.

Você ainda pode tomar aloe vera em suplemento depois de consultar o seu médico sobre isso.

O gel da aloe vera não é recomendado para mulheres grávidas e que amamentam, para crianças com menos de 12 anos de idade, para pessoas que tomam remédios para regular o açúcar no sangue — nesse caso, você precisará entrar em acordo com o seu médico, sobre o que e quanto usar — e para quem toma medicamentos anticoagulantes.

Alho

O último remédio caseiro para pré-diabéticos que você precisa conhecer é o alho, um ingrediente que está na nossa alimentação mas que a gente nem sempre sabe de seus benefícios.

E, falando em benefícios, temos o de reduzir o nível de açúcar no sangue, pois tem propriedades anti-diabéticas e hipolipemiantes.

Além disso, está cheio de outros benefícios para a nossa saúde.

O tratamento consiste em comer de 2 a 3 alhos crus todos os dias com o estômago vazio, além de implementar o alho na nossa alimentação diária, caso já não o faça.

O alho é contraindicado para quem toma anticoagulantes, remédios para hipertensão, para quem tem gastrite, para quem toma remédios específicos — nesse caso, você deve consultar um especialista — e para quem fará uma cirurgia em breve.

As mulheres grávidas devem consumir, mas apenas o uso normal.

“11 remédios caseiros para diabetes”

Mais textos relacionados
Receita caseira para má circulação

Uma boa saúde envolve uma série de coisas, mas sem dúvidas uma delas é a de uma boa circulação sanguínea. Read more

Receitas caseiras para candidíase
vidro com bicarbonato de sodio

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans. O problema de saúde é muito frequente nas mulheres e Read more

8 receitas caseiras para febre

O estado de febre pode ser preocupante, mas ele é mais que isso. É um indicativo de que há algo Read more

3 Soluções caseiras expectorante
xícara com chá

Os remédios expectorantes são aqueles que são capazes de aliviar a tosse do tipo produtiva, popularmente conhecida como “tosse com Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria