24 de junho de 2022

Seis opções de lanches saudáveis e seus benefícios

Você já parou para pensar na sua alimentação?

Está fazendo o possível para a sua saúde?

Uma das maneiras de se manter saudável na correria do dia a dia — onde nem sempre temos tempo para cuidar da nossa alimentação — faz com que precisemos de cuidados que muitas vezes não tomamos.

Nesse cenário, se faz muito importante ingerir lanches saudáveis, que são cheios de benefícios para o nosso corpo.

Neste artigo, você verá seis opções deles.

Lanches fáceis de ser preparados e com ótimos benefícios

Se você procura lanches fáceis e rápidos para a sua alimentação, veio ao texto certo.

Muitas pessoas, principalmente estudantes e adultos que trabalham muito, têm uma dieta pobre em vitaminas e minerais por conta de vários motivos.

Pode ser, por exemplo, por causa das coisas que acabam comendo para ganhar tempo ou por conta das mudanças repentinas nos horários de alimentação.

É por isso que saber de lanches rápidos de serem preparados e que trazem benefícios que suprem nossas necessidades é importante, principalmente para pessoas que não dispõem de tempo para preparar lanches mais demorados e elaborados.

Abaixo, você encontra seis opções saudáveis de lanches.

Barras de granola

As barras de granola são um lanche rápido e que traz muitos benefícios para quem o consome, por conter ingredientes nutritivos como frutas secas e aveia.

Mas não ache que qualquer barra de granola vai te fazer bem.

O melhor tipo é aquele que é feito com grãos integrais. Mas como você vai saber disso?

Para saber quais são os melhores tipos de barras de granola, você deve ler os rótulos nutricionais e os ingredientes contidos na embalagem do produto.

As melhores barras não contêm gorduras parcialmente hidrogenadas e nem xarope de milho rico em frutose.

Prefira as barras de cereais que não contêm aromas artificiais, mas sim purê de frutas.

Nozes e frutas secas

As nozes, amêndoas e outros tipo de frutas secas são muito boas para a alimentação, pois não precisam de nenhum preparo específico e são bastante saudáveis para o nosso organismo.

As nozes são alimentos que possuem uma taxa muito alta de proteína e magnésio, que melhora a função muscular.

Além disso, as nozes possuem muita gordura insaturada, que é boa para o coração.

Um benefício desses alimentos que complementa todos os outros é a sua praticidade.

Nozes e amêndoas sempre cabem em algum espacinho da nossa bolsa ou mochila e podem trazer saciedade.

Basta comer um punhado por dia para se beneficiar.

Sucos

Se você procura uma bebida para diminuir os lanches ou complementá-los, nem pense em comprar refrigerantes — mesmo o diet — ou sucos artificiais, porque fazem muito mal.

Uma opção mais saudável é o suco natural, que pode ser feito com frutas e outros produtos naturais, e eles são bons porque contêm um baixo teor de açúcar e são cheios de vitaminas e minerais.

Suco de goiaba, limão, laranja, melancia, kiwi e muitos outros são bastante benéficos para o corpo.

O interessante é que você pode sempre variar, experimentando novas opções naturais. Aposto que você vai gostar do resultado.

Sanduíches

Os sanduíches naturais demoram um pouco para ser preparados em comparação com as nozes, mas são uma boa opção para quem gosta desses alimentos e quem quer se beneficiar com eles.

Se você é um estudante universitário e não tem tempo de se alimentar de forma saudável, preparar esses sanduíches para levar ao colégio pode ser uma boa opção para manter a sua saúde.

Você pode utilizar pão integral na realização do sanduíche, e, dentro deles, pode inserir queijo de baixa caloria e outros frios.

Além disso, para o lanche se tornar mais saudável, você pode acrescentar itens naturais, como alface, tomate e pimentão, além de outras coisas importantes para a nossa alimentação.

É importante conservar o sanduíche de maneira adequada, para que ele não venha a estragar.

Vegetais

Também é possível fazer um lanche natural apenas com vegetais. Alguns vegetais são muito gostosos para se comer como lanches, como o aipo, a cenoura e o brócolis.

Para fazer isso, basta cortar os itens em fatias e guardá-los em pequenos sacos de plástico. A preparação é rápida e eles podem ser consumidos rapidamente.

É uma opção muito barata para quem não quer ou não pode gastar com lanches mais elaborados.

Frutas e iogurte

Aqui, são duas dicas em uma.

Temos as frutas, que são uma ótima e barata opção para se alimentar de forma saudável e que muita gente ingere em lanches, e temos os iogurtes naturais, com baixo teor de gordura ou absolutamente sem gordura.

Você ainda pode misturar os dois, cortando pedaços de banana e de maçã e misturando com o iogurte.

Além de ser gostoso, vai matar a sua fome e fazer muito bem à sua saúde.

Ainda é possível misturar outras frutas.

Se você não quiser fazer a mistura, pode consumir apenas as frutas isoladamente ou só o iogurte, que também vai servir de um ótimo lanche para você.

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