6 de dezembro de 2021

Suco de laranja e framboesa

Este suco é feito apenas de laranja e framboesa, mas é bastante gostoso e melhor ainda, é muito bom para nossa saúde por conter a chamada vitamina C e é claro outras vitaminas e nutrientes.

Os sucos feitos de frutas frescas dificilmente trazem algum malefícios para a nossa saúde, é uma boa saída para as pessoas que sentem dificuldade em fazer o consumo regular de frutas.

Os sucos feitos de frutas frescas deveriam substituir os refrigerantes principalmente para as crianças.

Mesmo um suco adoçado com açúcar refinado é muito melhor do que os refrigerantes.

Veja abaixo como fazer o suco de laranja com framboesa

Ingredientes

  • 200 g de framboesa ( 2 xícaras de chá)
  • 700 ml de suco de laranja

Modo de preparo

  1. Coloque a framboesa no liquidificador;
  2. Acrescente o suco de laranja;
  3. Bata por aproximadamente 1 minuto
  4. Caso ache necessário coe
  5. Se desejar adoce;
  6. Acrescente umas pedrinhas de gelo

Benefícios da Vitamina C para nossa saúde

Tanto a laranja quanto a framboesa você encontrará presente a vitamina C.

A vitamina C é essencial para nossa saúde, a falta de vitamina C faz aparecer uma doença que já foi muito famosa chamada de escorbuto.

O escorbuto é muito raro nos dias de hoje, mas os seus sintomas são conhecidos que são o fácil sangramento das gengivas ao escovar os dentes e a difícil cicatrização.

Para obter a vitamina C dos alimentos é necessário consumi-los cru, pois ela não resiste ao calor e também o suco deve ser consumido em 30 minutos, pois é o tempo que ela permanece nele.

A vitamina C traz diversos benefícios para a nossa saúde, mas queremos destacar a sua ajuda no fortalecimento de nosso sistema de defesa e também ajuda a metabolizar o ferro.

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Quando estamos com as defesas de nosso corpo baixas temos maior facilidade em ficarmos doentes, por isso a importância de consumirmos alimentos que melhorem nosso sistema imunológico.

Pessoas têm que anemia com facilidade pode fazer o consumo de um suco de algum alimento com vitamina C após o almoço que isso ajudará na absorção do ferro.

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