2 de julho de 2022

Suplementos alimentares naturais

Os suplementos alimentares servem como uma ajuda para quando nosso corpo está com deficiência de alguma substância.

Esses suplementos fazem com que nós nos sintamos bem novamente e com as energias totalmente recuperadas.

Uma das linhas de suplementos alimentares mais requisitadas é a linha natural, ou seja, que contêm suplementes alimentares naturais, que fazem bem ao nosso corpo.

Neste texto você vai conhecer alguns deles.

Suplementos alimentares naturais

Geleia real

O primeiro suplemento alimentar natural que você precisa conhecer neste artigo é a geleia real, que se trata de uma substância de cor laranja e viscosa que é feita pelas abelhas.

É uma substância muito importante para a nossa saúde, pois é carregada de vitaminas, minerais e antioxidantes que nos níveis adequados nos faz ter a energia necessária para o dia todo.

Se você é o tipo de pessoa que gasta muita energia, certamente precisa repô-la para se manter saudável, e nada melhor que consumir geleia real para isso.

Sabe aquela sensação de fraqueza e falta de vitalidade que às vezes a gente sente? A geleia real vai ajudar você a melhorar desses problemas, tanto se tratando de um corpo quanto uma mente frágil.

Os benefícios da geleia real não param por aí. Além disso tudo que falamos ela ainda é uma substância que fortalece o sistema imunológico, ou seja, renova as nossas defesas para nos deixar protegidos de doenças como gripes, resfriados e outras infecções.

Lecitina de soja

Talvez você ainda não tenha ouvido falar dos benefícios da lecitina de soja, mas agora que você vai conhecer saberá o quão bem isso faz para o nosso corpo.

A lecitina de soja é especialmente recomendada para quem tem o colesterol muito elevado, quem sofre de cansaço mental e físico, quem quer prevenir o envelhecimento precoce e quem sofre de problemas de concentração.

A lecitina é eficaz para melhorar a nossa digestão e absorção de gorduras, sendo recomendada para quem sofre de problemas dessas áreas.

Ginseng

O ginseng é um suplemento muito usado na China conhecido como um ótimo revitalizador natural.

O uso nesse país se dá desde milênios, e ele sempre foi usado por causa de suas propriedades terapêuticas.

Você deve estar se perguntando quais os benefícios do ginseng. A primeira coisa que você precisa saber é que, ao consumi-lo, você terá um aumento na sensação de energia.

Mas não é só isso. O consumo do ginseng ainda é ótimo para lidar com o estresse e funciona como um tônico quando você sente fraqueza.

Cafeína

A cafeína é um suplemento natural que muita gente usa para queimar gordura.

Mas, para não ter efeitos adversos, você precisa saber usá-lo. Precisa saber quanto e como tomar.

No geral, é aconselhável tomar cafeína quando você vai realizar uma série de exercícios intensos e de longa duração, sempre em pequenas doses para não fazer mal.

Tribulus

O tribulus é um complemento natural que proporciona componentes estimulantes, sendo ideal para pessoas que têm um estilo de vida muito ativo.

Na Índia, ele costumava ser usado como afrodisíaco, também por causa dos estímulos que ele causava em quem o consumia.

Além de aumentar o apetite sexual, o tribulus faz a pessoa que o consome se sentir mais forte e preparada para enfrentar suas atividades diárias, além de ter propriedades de fortalecimento dos nossos músculos.

Levedura de cerveja

A levedura de cerveja pode ser considerada uma das melhores fontes naturais das vitaminas do complexo B.

Essas vitaminas são importantes para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Além de ter as vitaminas do complexo B, a levedura de cerveja contém uma grande quantidade de aminoácidos e minerais, e, como benefícios, posso dizer que ela melhora a pele, o cabelo e as unhas, regula a função intestinal e ajuda a diminuir a sensação de cansaço.

Pólen

O pólen é um tônico com propriedades de revitalizar e energizar. Quer mais? Ele estimula o apetite, reduz a pressão arterial e reduz a fadiga mental.

Muita gente garante que ele ajuda a melhorar a condição física geral da pessoa, fazendo a pessoa que faz uso dele ficar mais forte e recuperar o peso.

Os últimos benefícios do pólen é que ele aumenta a produção dos nossos preciosos glóbulos vermelhos e melhora a nossa digestão.

Chá verde

Assim como a cafeína, o chá verde é um poderoso suplemento alimentar que nos ajuda a queimar gordura rapidamente.

No chá verde, está contido um componente chamado polifenol, que tem ação antioxidante. O polifenol acelera o nosso metabolismo e faz com que seja mais fácil perdermos peso.

Entretanto, só consumir o chá verde não é o bastante para que passemos a emagrecer. Precisamos além disso fazer exercícios e melhorar a nossa dieta.

“Veja mais sobre o chá verde”

Gérmen de trigo

O último suplemento alimentar natural quequeremos que você conheça neste texto é o gérmen de trigo, que é muito, muito bom para a nossa saúde. O gérmen de trigo é rico em vitamina

E, um antioxidante de grande poder de proteção das células do nosso corpo.

Se você sofre algum tipo de deficiência de vitaminas e minerais por conta de dietas inadequadas ou doenças que fazem com que você não consiga assimilar os nutrientes, é recomendado que você faça uso do gérmen de trigo, podendo acrescentá-lo no leite, suco, sopa e salada.

Mais textos relacionados
Couve e seus benefícios
pe de couve

A couve é um dos produtos naturais mais conhecidos e apreciados no mundo, principalmente por causa do seu gosto em Read more

Melão e seus benefícios
fruta melão

Quando perguntam às pessoas quais são suas frutas preferidas, é capaz que muitas delas digam que uma das suas frutas Read more

Cacau e seus benefícios
cacau

Nós conhecemos bastante o cacau por causa do chocolate, um alimento que é feito com esse produto natural. É até Read more

Beneficios Spirulina
pó de spirulina

A Spirulina é um item do qual muito se fala no mundo, por conta da enorme quantidades de benefícios que Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

chá para infecção urinaria